FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Next com roda quebrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Next com roda quebrada

Mensagem  L340 em Sab Mar 22, 2014 8:43 am

Olá meus amigos, como andam?

Apareceu um caso muito bizarro de Next pelo Facebook que considerei interessante trazê-lo para cá:

Segue o relato:
Alex Vale Motovelô Preparações escreveu:
Dafra 250 cc ...armadilha ou falta de sorte....

Hoje pela manha em frente ao terminal da lagoa essa dafre passou por cima dessa tampa de bueiro e resultou na quebra total do aro dianteiro...eu presenciei e moto estava apenas na media de 40km ...imagine mais rapido.....cuidado !!!!!!!!!!!!

https://www.facebook.com/alexvalepiloto/posts/630563883664922

Existem inúmeras possibilidades, pode ser apenas um caso isolado ou um lote com defeito, o fato é que isso aconteceu na cidade e devagar, poderia ter acontecido na rodovia e provavelmente teríamos duas pilhas de pedaços, uma da moto e outra do piloto.

Eu duvido que isso tenha quebrado totalmente de uma hora pra outra, acredito que tenha terminado de quebrar nesse buraco, então, considero interessante conferir se existe alguma trinca na roda, se não tiver nada demais, não custou nada conferir.

Abraço

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Moto : Kansas 150cc

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Re: Next com roda quebrada

Mensagem  Dan Floripa em Dom Abr 20, 2014 9:36 pm

L340 escreveu:Olá meus amigos, como andam?

Apareceu um caso muito bizarro de Next pelo Facebook que considerei interessante trazê-lo para cá:

Segue o relato:
Alex Vale Motovelô Preparações escreveu:
Dafra 250 cc ...armadilha ou falta de sorte....

Hoje pela manha em frente ao terminal da lagoa essa dafre passou por cima dessa tampa de bueiro e resultou na quebra total do aro dianteiro...eu presenciei e moto estava apenas na media de 40km ...imagine mais rapido.....cuidado !!!!!!!!!!!!

https://www.facebook.com/alexvalepiloto/posts/630563883664922

Existem inúmeras possibilidades, pode ser apenas um caso isolado ou um lote com defeito, o fato é que isso aconteceu na cidade e devagar, poderia ter acontecido na rodovia e provavelmente teríamos duas pilhas de pedaços, uma da moto e outra do piloto.

Eu duvido que isso tenha quebrado totalmente de uma hora pra outra, acredito que tenha terminado de quebrar nesse buraco, então, considero interessante conferir se existe alguma trinca na roda, se não tiver nada demais, não custou nada conferir.

Abraço

Holy hit !!!
 affraid affraid affraid 
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Seg Maio 05, 2014 3:26 pm

Chegando atrasado na conversa (não recebo mais atualizações de conversas no meu email, alguém no fórum não gosta de mim, não sei porquê...)

Uma fratura por fadiga apresenta uma superfície lisa, uma fratura por impacto apresenta face rugosa.

Nunca dá para ter certeza apenas olhando as fotos, mas tenho a impressão que o piloto entrou freando nessa tampa criminosa.

Nunca entre freando numa panela dessas, alivie o freio na hora de passar pela encrenca para que a suspensão absorva a maior parte do impacto.

Se os freios estiverem acionados, a suspensão estará rígida, a roda absorverá todo o impacto, e essas rodas de liga leve não foram projetadas contra a incúria de nossas autoridades (ir)responsáveis pela manutenção da malha viária.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jorge luiz ferreira em Qua Jun 04, 2014 10:00 pm

jeff escreveu:Chegando atrasado na conversa (não recebo mais atualizações de conversas no meu email, alguém no fórum não gosta de mim, não sei porquê...)

Uma fratura por fadiga apresenta uma superfície lisa, uma fratura por impacto apresenta face rugosa.

Nunca dá para ter certeza apenas olhando as fotos, mas tenho a impressão que o piloto entrou freando nessa tampa criminosa.

Nunca entre freando numa panela dessas, alivie o freio na hora de passar pela encrenca para que a suspensão absorva a maior parte do impacto.

Se os freios estiverem acionados, a suspensão estará rígida, a roda absorverá todo o impacto, e essas rodas de liga leve não foram projetadas contra a incúria de nossas autoridades (ir)responsáveis pela manutenção da malha viária.

Um abraço,

Jeff

Também não estou recebendo atualizações
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250

Roda quebrada

Mensagem  MarcoCB3Red em Qua Ago 06, 2014 7:18 pm

Primeiramente... espero que vc esteja bem.... confesso que em todos esses anos que piloto, ja vao ai longos 24 anos, nunca vi algo assim , realmente e assustador o forma como a roda ficou, seria bom se a Dafra tentasse analisar de alguma forma, ir um pouco mais a fundo nisso e tentar pelo menos saber o que houve, se realmente e um caso isolado. Ja tive uma motinha coreana que tinha um pedaço quebrado na roda traseira, ambas eram de liga leve... as vezes olhava e ficama me perguntado o que houve para ficar daquele jeito, mas no tempo que fiquei com ela que passou de dois anos, nao tive problemas com nenhuma das rodas, apesar dos burados que tem por ai... tambem jamais peguei uma armadilha como essa.
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Roda quebrada

Mensagem  jorge luiz ferreira em Ter Ago 26, 2014 8:33 pm

MarcoCB3Red escreveu:Primeiramente... espero que vc esteja bem.... confesso que em todos esses anos que piloto, ja vao ai longos 24 anos, nunca vi algo assim , realmente e assustador o forma como a roda ficou, seria bom se a Dafra tentasse analisar de alguma forma, ir um pouco mais a fundo nisso e tentar pelo menos saber o que houve, se realmente e um caso isolado. Ja tive uma motinha coreana que tinha um pedaço quebrado na roda traseira, ambas eram de liga leve... as vezes olhava e ficama me perguntado o que houve para ficar daquele jeito, mas no tempo que fiquei com ela que passou de dois anos, nao tive problemas com nenhuma das rodas, apesar dos burados que tem por ai... tambem jamais peguei uma armadilha como essa.  

A dafra assim como todas as cc são todas FDP. Só querem vender. Depois que vc sai da cc eles querem que vc se ferre.
A NEXT é sim uma excelente moto E como todas tem seus prós e contras.
A NEXT tem problemas de pastilhas trazeiras não duram muito, Banco trazeiro do carona deveria ser redesenhado ser mais macio, Em curvas a moto quica , Velocímetros marcando errado, muitas NEXT teve problema com as embreagens fazendo barulho e por ai vai. Mas tudo se pode resolver.
E a dafra será que sabe disso?

Mas uma coisa sim mudou,: se vc tem um problema na sua moto na garantia e a cc esta demorando pra resolver vc manda um e-mail pra dafra fabrica eles resolve sim.
Lembrando que a massix 400 que estão vendendo estão abrindo o motor nas cc por que a bomba de óleo estava vindo solta.
Complicado né?
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: