FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Vazamento de óleo na Zig.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vazamento de óleo na Zig.

Mensagem  alexandrejesus em Seg Mar 24, 2014 9:33 am

Saudações amigos, ainda com relação a Zig da minha namorada, esse fim de semana fomos trocar o óleo da moto ( a bateria demos uma carga, e tudo ok), ela me disse que a moto estava com  vazamento. Fui olhar, mas o vazamento não era na volta do carter, nem do motor, era mais pra frente, pingava na carenagem e escorria. Passei o dedo no local marcado da foto, e estava babado de óleo, aonde esse óleo pingava na carenagem. Ela me disse que uma vez o pai dela apertou esses parafusos e parou de vazar. Alguma dica do que pode ser ali?

- Outro detalhe, a luz indicadora da 2ª marcha, não apaga, fica sempre ligada.

Se alguém tiver dicas pra me dar fico grato.

Alexandre.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc

Re: Vazamento de óleo na Zig.

Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Sex Mar 28, 2014 7:21 am

Amigo, bom dia!

Pela foto entendo que seja a caixa do filtro de ar.

SIMMM o filtro de ar de algumas motos trabalha levemente embebido em óleo (ATF) e com o passar do tempo e uso esse filtro tende a ficar ainda mais umedecido pela própria umidade do ar e por gases que se liquefazem nessa parte. Não sou conhecedor da ZIG em específico mas sei que isso é uma característica de várias e várias motos CG é uma delas.

O legal é vc abrir essa caixa do filtro de ar e realizar uma limpeza nela (querosene ou o próprio óleo diesel são bons pra isso) feito isso passe um pano molhado com gasolina que ficará limpinho. Perceba também que nessa caixa existe uma espécie de mangueirinha com a ponta tampada. Após realizar essa boa limpeza é legal periodicamente remover essa mangueirinha e limpá-la, creio que ela sirva justamente pra isso (acumular o excesso de umidades dentro da caixa do filtro.

Ao realizar essa manutenção poste o resultado.

Abraço,

Silver Bode - Made in Heaven

Não é ouro mas é Prata
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173

Mensagem  alexandrejesus em Sex Mar 28, 2014 8:50 am

Valeu freddie!!!! Esse fim de semana pretendo olhar e posto sim o resultado.

Muito obrigado pela ajuda aí.
Abraço.

Freddie Mercury Prateado escreveu:Amigo, bom dia!

Pela foto entendo que seja a caixa do filtro de ar.

SIMMM o filtro de ar de algumas motos trabalha levemente embebido em óleo (ATF) e com o passar do tempo e uso esse filtro tende a ficar ainda mais umedecido pela própria umidade do ar e por gases que se liquefazem nessa parte. Não sou conhecedor da ZIG em específico mas sei que isso é uma característica de várias e várias motos CG é uma delas.

O legal é vc abrir essa caixa do filtro de ar e realizar uma limpeza nela (querosene ou o próprio óleo diesel são bons pra isso) feito isso passe um pano molhado com gasolina que ficará limpinho. Perceba também que nessa caixa existe uma espécie de mangueirinha com a ponta tampada. Após realizar essa boa limpeza é legal periodicamente remover essa mangueirinha e limpá-la, creio que ela sirva justamente pra isso (acumular o excesso de umidades dentro da caixa do filtro.

Ao realizar essa manutenção poste o resultado.

Abraço,

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: