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motor parte de baixo e cima

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motor parte de baixo e cima

Mensagem  ailtonsilva2000 em Seg Set 15, 2014 10:38 am

vou ter que morrer com isto:
1 pistão com aneis (ainda falta ver o tamanho)
1 valvula escape
1 valvula admissão
2 retentor valvula
1 biela
2 rolamento virabrequim (será que são somente os rolamentos)
1 jogo junta
1 anel vedação eixo acionamento embreagem
1 disco de embreagem
caixa direção
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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  Dan Floripa em Seg Set 15, 2014 12:42 pm

O Motor travou?

Um abraço!

Dan.

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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  ailtonsilva2000 em Seg Set 15, 2014 3:10 pm

olá ainda não, fumaceando.

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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  jeff em Qua Set 24, 2014 10:42 am

ailtonsilva2000 escreveu:vou ter que morrer com isto:
1 pistão com aneis (ainda falta ver o tamanho)
1 valvula escape
1 valvula admissão
2 retentor valvula
1 biela
2 rolamento virabrequim (será que são somente os rolamentos)
1 jogo junta
1 anel vedação eixo acionamento embreagem
1 disco de embreagem
caixa direção
filtro ar

Seria interessante saber a quilometragem de sua moto.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  Magdiel em Qua Set 24, 2014 5:03 pm

Se tiver só fumaceando não é preciso fazer o motor inteiro! Quantos KM tá a Motoka?
Retificando a Parte de cima já seria o suficiente!
Pistão, anéis, retentor de válvulas e valvulas e já era!!!

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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  ailtonsilva2000 em Ter Out 14, 2014 9:11 am

já tá com 70 mil, o ano passado, em outubro eu tive que fazer a parte de cima, mas o cara me tapeou, marinheiro de primeira viagem que fui, confiei, um ano depois começou a fumacear feio, coloquei um litro de oleo no domingo e na quinta tinha bem menos de meio litro, ele me falou o ano passado pra fazer tudo, baixo e cima, mas eu optei somente pela parte de cima.

quanto aguenta um motor hoje em dia? 50 a 70 mil? ou suporta mais?

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Re: motor parte de baixo e cima

Mensagem  YgorP em Qua Out 15, 2014 12:11 pm

ailtonsilva2000 escreveu:já tá com 70 mil, o ano passado, em outubro eu tive que fazer a parte de cima, mas o cara me tapeou, marinheiro de primeira viagem que fui, confiei, um ano depois começou a fumacear feio, coloquei um litro de oleo no domingo e na quinta tinha bem menos de meio litro, ele me falou o ano passado pra fazer tudo, baixo e cima, mas eu optei somente pela parte de cima.

quanto aguenta um motor hoje em dia? 50 a 70 mil? ou suporta mais?

Se estivesse com 70mil e fosse a primeira abertura de motor estaria entrando na média de kilometragem de retifica de motos de baixa cilindrada, falo média porque muitas motos levam para baixo a mesma, eu considero 100 mil km ótimo para alguem que cuida bem do motor em motos até 150cc, e 150mil o minimo para motos de 250cc para cima. Existem muitas variantes para o motor desgastar e isso varia de: tipos de percurso, clima, manutenção, formas de direção, qualidade viscosidade e tipo de óleo, qualidade das peças trocadas na manutenção enfim são muitas para minha pouca ou nenhuma memória.

Pode ser que quando levou para fazer a parte de cima ele tenha trocado apenas jogo de anéis (tem outras peças baratas, mas não lembro agora) tática comum em carros para poder passa-los adiante (venda), para mecher em motor tem de ser alguem de muita confiança.

Eu tenho uma opinião muito pessoal com relação as retificas mas depende muito do bolso do proprietário, retificas são como jogo de relação você pode trocar 1 item só, mas jamais terá a duração da troca do conjunto todo, exemplo com 70mil tu faz somente a parte de cima do motor (ok pela economia de dinheiro), mas não espere que a próxima retifica seja com 140mil (afinal parte de cima está nova, mas a debaixo cansada) naturalmente com 100mil com sorte 110mil precisará de outra abertura de motor. Minha opinião se você tem de abrir o motor troque as peças com desgaste natural deixe apenas as que você tem certeza que estão boas e durarão até a próxima abertura, isso te poupa dor de cabeça e gastos desnecessários com mão de obra para mais aberturas.

Retificas ou manutenções parciais são como ajuste de corrente, a 1ª demora a segunda vem mais rápido e assim por diante até quebra completa. Obs: não estou falando para trocar tudo, pois tem peças muito resistente que aguentam bem mais de 200mil km no motor.

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Re: motor parte de baixo e cima

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