FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

MOTO APAGANDO

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota em Qui Set 03, 2015 7:33 am

Dan Floripa escreveu:
jota escreveu:
zidanex3 escreveu:E ai jota resolveu o problema?

Hoo Zidanex3, todos aí que acompanharam minha novela, estive desconectado todo esse tempo, desculpem a demora...

... faz uns dois meses que consegui concertar minha amarela, o problema era o estator mesmo, levei numa oficina grande que tem numa cidade vizinha aqui, o mecanico disse que ia começar trocando o estator, mas sem 100% de certeza que seria arrumada, e esse início me custaria 550 dilmas, como não estava podendo gastar muito, comprei um pela net mesmo (magnetron) menos de 200 dilmas eu mesmo troquei e ela esta funcionando belezinha, sem problemas...agora é só maravilha...abraço à todos!!

O que não me conformo é com os mexânicos trocadores de peças já darem o diagnóstico começando pela trocando o estator sem ao menos se dar ao trabalho de fazer alguns testes
Antes de falar em trocar peças para o cliente que no caso era você, se fosse um bom profissional ele teria medido a resistênciadas bobinas para poder falar que era o estator. Poderia ser bobina de pulso (ou pulsor), bobina de ignição, cachimbo, vela, CDI (e mais outros fatores). Não é demorado e muito menos difícil, basta um multímetro para fazer um diagnóstico desses (daria de usar um osciloscópio também).

O problema desse tipo de oficina é que trocam tudo para achar o defeito e isso faz com que o reparo fique muito alto para o proprietário do veículo e o pior é que nem pensam em se qualificar e se atualizar. Fico imaginando quando entrar o sistema de injeção sequencial, comando de válvulas variável, injeção direta etc...
Será que essas oficinas permanecerão abertas?

Um abraço!

Dan

Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Moto : Speed 150cc

Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  Ill be back em Ter Set 08, 2015 12:17 pm

Dan Floripa escreveu:
jota escreveu:
zidanex3 escreveu:E ai jota resolveu o problema?

Hoo Zidanex3, todos aí que acompanharam minha novela, estive desconectado todo esse tempo, desculpem a demora...

... faz uns dois meses que consegui concertar minha amarela, o problema era o estator mesmo, levei numa oficina grande que tem numa cidade vizinha aqui, o mecanico disse que ia começar trocando o estator, mas sem 100% de certeza que seria arrumada, e esse início me custaria 550 dilmas, como não estava podendo gastar muito, comprei um pela net mesmo (magnetron) menos de 200 dilmas eu mesmo troquei e ela esta funcionando belezinha, sem problemas...agora é só maravilha...abraço à todos!!

O que não me conformo é com os mexânicos trocadores de peças já darem o diagnóstico começando pela trocando o estator sem ao menos se dar ao trabalho de fazer alguns testes
Antes de falar em trocar peças para o cliente que no caso era você, se fosse um bom profissional ele teria medido a resistênciadas bobinas para poder falar que era o estator. Poderia ser bobina de pulso (ou pulsor), bobina de ignição, cachimbo, vela, CDI (e mais outros fatores). Não é demorado e muito menos difícil, basta um multímetro para fazer um diagnóstico desses (daria de usar um osciloscópio também).

O problema desse tipo de oficina é que trocam tudo para achar o defeito e isso faz com que o reparo fique muito alto para o proprietário do veículo e o pior é que nem pensam em se qualificar e se atualizar. Fico imaginando quando entrar o sistema de injeção sequencial,  comando de válvulas variável, injeção direta etc...
 Será que essas oficinas permanecerão abertas?

Um abraço!

Dan

Mad

. ... . .. . .. . . ... . ... ..... . . .. ... . ... .. . .. . . .. . . .. . .. .   .
. .. . ... .. . .. .... .. .. .. .  .. .. . .. .. .  .. . .. .. . .. . .. .. . . ..

. ... ..  . ... .. .. .. .. .. .. .. ... ... .. . .. .. ... .. ... .. .
. .. ... .... . ...   .. . .. .. ... . . ... . .. ..   . . .. . .. .. ... . ... . . .
Very Happy
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 216
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: