FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff em Sab Nov 01, 2008 8:18 am

É melhor começar a procurar escapamentos da marca Hyena...

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  xello 81 em Sab Nov 01, 2008 9:27 am

melhor ficarmos com o pro-tork mesmo.... What a Face

study

Moto Taxi COHAB❤ study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 6:20 am

Digo e repito, calço 42 e nunca queimei nada no escapamento. Pode ser apenas a forma de pilotar mas aposto na altura do pedal do freio, basta regular. Wink
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634

Mensagem  xello 81 em Dom Nov 02, 2008 2:31 pm

eu calço 39.... nem liguei pra isso... hehehehe Laughing

study

Moto Taxi COHAB❤ study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Tchello em Seg Nov 17, 2008 6:43 am

Galera, dei uma procurada no site da Roncar e o modelo que me pareceu adequado foi esse:

Fonte:
http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=4692

O que dizem? To pensando seriamente em adiquiri-lo e o preço não está tão salgado quanto o anterior (211 pilas).

Abraços.
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

Mensagem  jeff em Seg Nov 17, 2008 8:26 am

Parece uma boa escolha para mim. Imagino que vá ficar bonito na moto.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  marcelo_rsb em Seg Nov 17, 2008 9:04 pm

Tchello, dê uma olhada lá no tópico sobre Tuning na speed, eu vi à venda na Dafra daqui um modelo que lá relatei por 150reais, o que deve sair uns 120 fora da concessionária e eu pessoalmente acho mais bonito que esse ai...

Outra coisa é se possível, ver uma moto andando com o escape que vc está de olho para depois não comprar um que deixa a moto parecendo uma escola de samba que é ouvida à 10quarteirões, te deixa com dor de cabeça e de brinde ganha multa de guarda em blitz(com razão!). Wink
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

Mensagem  Tchello em Seg Nov 17, 2008 9:40 pm

marcelo_rsb escreveu:Tchello, dê uma olhada lá no tópico sobre Tuning na speed, eu vi à venda na Dafra daqui um modelo que lá relatei por 150reais, o que deve sair uns 120 fora da concessionária e eu pessoalmente acho mais bonito que esse ai...

Outra coisa é se possível, ver uma moto andando com o escape que vc está de olho para depois não comprar um que deixa a moto parecendo uma escola de samba que é ouvida à 10quarteirões, te deixa com dor de cabeça e de brinde ganha multa de guarda em blitz(com razão!). Wink
Você tem razão.
Se tem uma coisa que eu ODEIO é moto barulhenta, não sei o que passa na mente (se há uma) das pessoas que fazem essas bagaças de propósito.
Amanha me informo na concessionária.
Muito obrigado.

Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

Mensagem  xello 81 em Ter Nov 18, 2008 10:09 am

se quer moto barulhenta melhor comprar uma rd135 e fuçar nela... tem uns carinah aki na minha cidade q chega a doer o ouvido quando eles passam urrando perto de casa... Mad

o barulho bom... é akele q faz popo mas com um popó abafado...

tp... dá pra diferenciar nas letras aqui.... um pupu é melhor q pópó com oxítona bem forte... Razz

agrada todo mundo e nao deixa com muita dor de cabeça....Wink

study

Moto Taxi COHAB❤ study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

SOLUÇÃO PARA O ESCAPAMENTO QUE QUEIMA O PÉ DIREITO!!!!!!!

Mensagem  MARX em Sex Dez 19, 2008 2:35 pm

A DAFRA MOTOS ME LIGOU HOJE, APÓS EU ENVIAR RECLAMAÇÃO FORMAL À FÁBRICA INCLUSIVE COM FOTOS, SOBRE O ESCAPAMENTO QUE TORRA O PÉ, SAPATO, CHINELO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE CALÇADO QUE SE USE NO PÉ DIREITO... JÁ MARCARAM NA TERÇA FEIRA, 23 DE DEZEMBRO, PRA EU IR A CONCESSIONÁRIA COLOCAR UM PROTETOR NO LOCAL... ESPERO QUE RESOLVA MEU PROBLEMA!!! E QUEM TEM O MESMO PROBLEMA, RECLAME, POIS CANSEI DE RECLAMAR NA CONCESSIONÁRIA E NADA... RECLAMEI PRA FÁBRICA E EM 48 HORAS RESOLVERAM MEU PROBLEMA!!! OU PELO MENOS ME PROMETERAM RESOLVER... VAMOS VER QUANDO O ACESSÓRIO FOR INSTALADO!!!

MARX
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Mensagem  HiSPEED em Sex Dez 19, 2008 4:15 pm

Seria o caso de colocar uma manta térmica, que é um tipo de fita adesiva que isola a temperatura do meio exterior, ou seja, impede que o calor aqueça o cano?

Novato Avançado

Número de Mensagens : 66

SOLUÇÃO PARA O ESCAPAMENTO QUE QUEIMA O PÉ DIREITO!!!!!!!

Mensagem  fabio em Sab Dez 27, 2008 2:30 pm

E ai MARX obteve resultado posivo ou não fala ai pois queremos correr atrás disso o mais rapido possivel!

fabio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  rmfuzishawa em Sex Jan 16, 2009 5:08 pm

Amigos, sou novo por aqui e hoje resolvi escrever sobre a minha SPEED...
Na minha primeira revisão ( 1000Km ), reclamei com o pessoal da assistência técnica sobre oxidação do escapamento... Com menos de 40 dias após adquirir a moto, o escapamento apresentou ferrugem e foi justamente em um ponto aonde o calcanhar do meu calçado se posiciona no escapamento ( continuando assim, terei dois 'buracos': uma no escapamento, devido a oxidação e outro no calçado, devido a queima do mesmo Laughing ). O pessoal da assistência técnica tirou fotos da oxidação e enviou para a DAFRA, neste 'processo' solicitei duas coisas: um tratamento anti-ferrugem no escapamento e um protetor para evitar a queima do calçado... Agora estou esperando a resposta da DAFRA.

Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

escapamento ruim..

Mensagem  viniciusdyego em Seg Ago 15, 2011 1:07 pm

rapaz...

o mesmo problma ocorre commigo, ja queimei a perna e 2 tenis e 1 percata nessa bendida curva
http://i51.tinypic.com/2zpvbk6.jpg

viniciusdyego
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares