FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

MINHA MOTO SIMPLESMENTE APAGOU!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MINHA MOTO SIMPLESMENTE APAGOU!!!

Mensagem  james_hetfield em Sab Ago 23, 2008 6:54 am

A minha kansas deu isso mas o problema era no contato da chave q nao dexava passa sinal eletrico, o motor funcionava mas o farol buzina etc nao...

Trokaram o contato completo dela...

abraços!
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86

Mensagem  amsbetinho em Sab Ago 23, 2008 9:56 am

Veja se o fusível queimou. Se estiver queimado, leva na concessionária para verificarem onde está tento fechamento da corrente.
Já aconteceu isso com a minha também e era um mal contato na luz de estacionamento. Simplesmente o suficiente para quimar dois fusíveis, até os mecânicos detectarem a falha.
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Sab Ago 23, 2008 10:55 am

Camarada Marx,

Pelos sintomas, o interruptor da buzina parece estar em curto com o guidão, fazendo o massa (terra) acender o painel. Ou então (menos provável) existe um curto no interior da caixa do farol: é lá dentro que a fiação dos interruptores do guidão é conectada ao chicote que vem da bateria. Abrir o interruptor fará você perder a garantia, tem de levar na concessionária.

Experimente abrir a caixa do farol como se fosse trocar a lâmpada (não deve perder a garantia) e verifique se existe algum trecho de fio desencapado em contato com outro ou com alguma peça metálica. Mude um pouco a posição da fiação. Às vezes, só de abrir a caixa o curto-circuito já desaparece, mas pode voltar a qualquer momento. Mas consulte a concessionária por motivo de garantia.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  gutovbs em Seg Ago 25, 2008 8:38 am

A minha também apagou geral uma vez, quando saia da faculdade... mas foi por causa de água. O rapaz que lavou ela de tarde molhou algum terminal, pois ela tava muito dificil de pegar, e quando parava de acelerar ela morria. Insisti em ir pra facul nela, e quando sai ela simplesmente apagou. Não pegava mais. No outro dia o rapaz da oficina secou ela toda e deu uma carga na bateria. Agora ela tá uma beleza de novo!
gutovbs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11

Mensagem  jeff em Seg Ago 25, 2008 9:15 am

Água no conector da vela de ignição (o popular cachimbo).

Quando esse danado molha, a eletricidade que deveria ir para a vela corre para o bloco do motor em vez de gerar a faísca para o motor funcionar.

Quando acontecer isso, desligue a chave, puxe o cachimbo (fazendo força no corpo, nunca no cabo) e assopre, bata, enfie um pano, faça o que for necessário para eliminar a umidade lá de dentro. Depois é só dar partida.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Beto Pesca em Sab Dez 27, 2008 7:43 am

A minha apagou toda parte eletrica ontem a noite, mais acho que o problema é na ignição , pois a bateria e o fuzivel estão bons. Crying or Very sad vou levar pra concercionaria mesmo.
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193

Mensagem  davidevh em Dom Jan 04, 2009 1:21 pm

aconteceu isso comigo 2 vezes...1 vez acho q por causa da buzina
a segunda vez por causa da chuva...o tubo do carburador estava miuto grande e entrava agua, cortei um pouco e o problema foi resolvido
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

Mensagem  scssba em Sex Jan 16, 2009 6:12 am

davidevh escreveu:aconteceu isso comigo 2 vezes...1 vez acho q por causa da buzina
a segunda vez por causa da chuva...o tubo do carburador estava miuto grande e entrava agua, cortei um pouco e o problema foi resolvido

davidevh,

que pneu é esse que esta na sua speed???
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: