FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

ESCAPE ENFERRUJADO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ESCAPE ENFERRUJADO

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Maio 13, 2009 2:32 am

LEOBLEK escreveu:
Dj KiKo escreveu:ñ é só a tua ñ manow, aminha quando começou a aparcer os ferrugens eu comprei uma tinta de alta temperatura e mandei o cara pintar ela toda, até agora ñ aparceu mais
Cara tu pintou com esprei?? a tinta não ficou largando? um esprei da pra pintar todo escapamento? Se pude me ajude? Shocked
Pow! Compra o tal do spray, só confere pra ver se é de alta temperatura (600°C)... Daí cata jornais, revistas e o que mais de papel inútil encontrar... Passa na papelaria e compra fita crepe, pra usar pra prender a papelada nas partes da moto e proteger contra a tinta, você vai tapar tudo mesmo, tanque, roda, pneu, carenagem, motor, tudo!... Arruma uma flanela macia pra passar na moto antes de usar a fita crepe, a flanela é pra tirar excesso de poeira que possam vir a dificultar a fita a colar... Pode usar Durex também, mas o ruim do Durex é que sua cola pode ficar grudada na moto, daí depois você terá que remover esta cola... A lixa fina é para você lixar o escapamento antes de pintar, não esqueça de tirar a grade caso não queira pintá-la junto... É isso aí, fácil!

Abraços!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Acabei com a ferrugem!!

Mensagem  tecnicomauricio em Sex Jun 19, 2009 3:10 pm

Olá pessoal, para resolver o problema do escapamento enferrujado, eu mesm comprei a tinta 600 preto-fosco e 2 lixas para ferro, ficou em 19R4 tudo, estou postando as fotos pra vcs verem o resultado, ficou muito bom

Detalhe do esticador de corrente instalado
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Moto : Speed 150cc

Mensagem  firefox em Dom Jun 21, 2009 6:30 am

Ficou muito bom o escapamento, eu ja fiz isso tb, quanto ao esticador de corrente, d qual moto serve nas nossas?
E oq vc fez em relação ao cavalete central n ficar batendo nele?
eu tentei colocar o da cbx strada, mas n coube devido ao cavalete...
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  tecnicomauricio em Seg Jun 22, 2009 7:43 am

Coloquei o modelo da Strada, tive que colocar 1 "calço" pra poder fixar, pois a balança da cbx strada é mais larga, não precisei fazer nenhuma adaptação pra que o cavalete não pegasse no esticadror, talves os fabricantes que compramos sejam diferentes e tenham assim medidas diferentes, a única coisa que tive que fazer foi dar uma entortadinha no braço do esticador para que o sabonete ficasse na posição correta pegando toda a corrente, voltando ao escapamento, outra dica que dou pro pessoal que for fazer a pintura do escape é comprar antes a arruela do escape, a arruela da titan dá certo.
Toda vez que se desmonta o escapamenmto de uma moto, esta arruela deve ser substituida, pois ela quando recebe o aperto correto sofre deformação(amassa) vedando assim completamente o encontro do cabeçote com o escape, se você tentar re-utilizar uma arruela já amassada, com a alta pressão os gazes de escape irão vazar pra esta fresta da arruela amassada, e isto, alé de empretejar as bordas da boca de escape do cabeçote, faz um barulho feio e diminui o rendimento do motor.
abraço a todos.
tecnicomauricio
Forista
Forista

Mensagem  firefox em Seg Jun 22, 2009 10:38 am

Eu pintei o meu escape sem remove-lo, somente isolei com folhas de jornal , motor , bacalhau, tudo q poderia espirrar tinta.
Ficou legal.
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  tecnicomauricio em Seg Jun 22, 2009 11:25 am

também dá pra fazer isso de pintar sem retirar o escape, mais deve ter dado um trabalho maior pra lixar o escape ... eu começei a desmontar o escape por volta das 11 horas depois lixei, passei agua-raz pra remover oleozidades e depois pintei, apos 15 minutos dei a segunda demão de tinta, após 3 horas montei com cuidado, (seguindo as intruções do fabricante da tinta)começei a montar o escape lá pelas 15:30hs e com muito cuidado terminei o ultimo aperto por volta das 15:45 (lembrando que na minha eu instalei um mata-cachorro que teve de ser removido pra poder retirar o escape e depois reinstalar) tudo isso com ferramentas de qualidade pra não prejudicar os parafusos, e claro reforço aqui que já trabalhei como mecanico de motos, então já tenho certa experiência no assunto, se é a primeira vez que você esteja fazendo isso recomendo a supervião de um mecânico ou empapele toda a moto e pinte com muito cuidado. abrçs
tecnicomauricio
Forista
Forista

escapamento quebrado!

Mensagem  junior em Qui Set 03, 2009 3:04 pm

alguem ja teve o escapamento quebrado... sim a solda quebrando; pois na minha verifiquei hoje que na chegado do bojo esta lascando toda solda!!
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Set 03, 2009 5:06 pm

Ser chato não, mas quase normal... Honestamente o escapamento da Dafra não é lá essas coisas... Minha Green também já estou esperando isso, e já vi gente reclamando disso nela também... f**a!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  junior em Sex Set 04, 2009 3:57 pm

fui hj lá e falei com a gerente terça feira estão trocando o escapamento .... e outra coisa ta se quebrando muito os escapamentos e olhei a speed 2010 e vi lá mudificaram um pouco a moto, a parte onde colocamos o pé direito é fixado com 2 parafusos , agor eles colocaram tipo um pino no lugar do parafuso de baixo e suspenderam um pouco mais ,, ou seja o tenis sapato ou ate o calcanhar não topa mais com facilidade e não fica topándo no cano da descarga ja que é um dos maiores problemas e que está ocasionando a quebra da solda na descarga study

o outro problema que soube hoje tbm que está na minha é a bucha da balança tem muitas motos aqui onde moro com o mesmo problema segundo o pessoal .....

é uma pena a dfra não fazer logo um recall, pois é algo que esta comprovado é tanto que fizeram as modificações!!
é isso ai terça feira digo com m fico se colocaram o novo modelo opu não do escapamento
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42

Mensagem  amsbetinho em Sex Set 11, 2009 10:51 am

junior escreveu:trocaram o escapamento por um do modelo novo muito bom um barulho mais incorpado muitobom memsmo

Tira fotos e mostra pra galera. Se tiver vídeo com som, então...
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496

Mensagem  xello 81 em Dom Set 13, 2009 5:51 pm

simples.... aumentaram o cano do miolo... Razz

Moto Taxi COHAB:heart: study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ferrugem..

Mensagem  moreno em Seg Set 28, 2009 8:04 pm

Olá pessoal, minha speed esta com 1300 km e esta apresentando ferrugem bem na saida do motor.
Na revisão do 1000km reclamei pra autorizada e disseram que eles pintam com tinta pra alta temperatura, vão fazer isso assim que eu tiver tempo de deixar lá...Outro problema é que dia 28/09 após uma chuvarada do caramba a moto deu pane geral...apagou do nada...achei que era combustível mas tinha gasosa ainda..então lembrei das postagens sobre problemas no corta-corrente, então desliguei e liguei o corta-corrente e voltou a funcionar, deu umas tossidas apos uns minutos andando e foi embora...
Qdo comprei questionei o gerente da loja sobre esse problema do corta-corrente, ele disse que as 2009 já vem com uma "graxa" especial dentro do corta-corrente onde resolve o problema...assim que der tempo pra ver esses defeitos volto a postar pra galera... boa semana pessoal!!
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43

esticador corrente

Mensagem  Macedo em Dom Out 18, 2009 11:17 am

Mauricio, qual o esticador de corrente que vc usou, qual o modelo/moto e quanto custou. quanto a pintura vc usou o proprio Colorgin??. Pois ak no RJ eu so achei este?

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55

Mensagem  tecnicomauricio em Seg Out 19, 2009 9:20 am

Macedo escreveu:Mauricio, qual o esticador de corrente que vc usou, qual o modelo/moto e quanto custou. quanto a pintura vc usou o proprio Colorgin??. Pois ak no RJ eu so achei este?

Olá Macedo! eu adaptei o esticador de corrente da Honda/Strada (colocar um "calço" de madeira ou borracha bem dura) pois a balança da strada é um pouco mais larga, um bom mecanico vai instalar sem problemas, já faz 1 ano q coloque e custou R$12,00 na época agora com relação ao spary eu usei o colorgin preto fosco 600 graus(que é próprio pra pintar superfícies que aquecem).
um abraço
tecnicomauricio
Forista
Forista

cano descarga

Mensagem  Macedo em Seg Out 19, 2009 7:29 pm

Maurício, valeu p/informação. Grato.

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado