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Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Rafael.RS em Ter Out 14, 2008 11:00 pm

eu tambem to fazendo aulas . to na 5 aula Sad mais toda essa semana e a outra ainda .

vamo q vamo ;D

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION em Ter Out 14, 2008 11:43 pm

Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.Mas fiz esse aí mais ou menos como é à pista que estou treinando,reparem bem: Aquele espaço à sua esquerda superior é o início,onde devem estar à moto para começar para regularmos o retrovisor,já com o capacete, vamos regularmos ao nosso jeito e de forma que à trava não passe um dedo entre ela e nosso pescoço,não esquecer de abaixar à viseira,ao ligar o farol darmos aquela conferida se o mesmo está aceso,colocando sua mão à frente do mesmo à fim de conferir que está aceso,daquela marca até o primeiro cone,deve-se passar de primeira para segunda marcha,sempre começar pela direita e não usar freios,fazendo os zig-zags entre os cones,sem encostá-los e nem pegar à faixa amarela,deixa à moto te levar sem acelerar.Após os cones,vc terá à rampa,após à rampa,ligar à seta para direita e fazer à curva seguida de uma pequena reta e curva à direita de novo com seta ligada e ao mesmo tempo já fazer à mudança de seta para à esquerda e já fazer de novo para à direita e desligá-la antes de entrar no 8,entrando pela direita do 8,vc completará ele e saindo dele,vc terá uma retinha onde fará à mudança de marcha para terceira no primeiro espaço,já no segundo espaço vc reduzirá para segunda marcha e no terceiro espaço reduzirá para primeira e parar à moto,apoie-se com o pé esquerdo ao parar à moto e em seguida apoiar com o pé direito,colocar o ponto morto,desligue o farol e desligue à moto na chave,saia da moto,ainda com capacete na cabeça e começando pela direita,passe entre os cones empurrando à moto,cuidado com os cones e à faixa amarela,após passar esses cones e depois da marca,vc terminou sua prova.Pode retirar o capacete e ir para o abraço.Parabéns,fomos aprovados....rsrsrsrsrsrsrsrsrs...Espero ter ajudado,e mas uma vez não reparem o desenho pessoal,todos nós teremos ótimos treinos e ótima prova.Abraços à todos.Essa é o mesmo tipo de pista que vocês estão fazendo?


Última edição por LION em Qua Out 15, 2008 12:17 am, editado 1 vez(es)

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION em Ter Out 14, 2008 11:53 pm

entao estamos no msm peh
e com as 2 aulas d amanha eu passo a sua frente (nada d boiolisse, plz Razz)
hehehehehe

Mas no meu agendamento eu também tenho 2 aulas amanhã,duas na quinta-feira e duas na sexta-feira.No final de td,vai dar certo.Seremos os vencedores....

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Out 15, 2008 12:07 am

LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.Mas fiz esse aí mais ou menos como é à pista que estou treinando,reparem bem: Aquele espaço à sua esquerda superior é o início,onde devem estar à moto para começar para regularmos o retrovisor,já com o capacete, vamos regularmos ao nosso jeito e de forma que à trava não passe um dedo entre ela e nosso pescoço,não esquecer de abaixar à viseira,ao ligar o farol darmos aquela conferida se o mesmo está aceso,colocando sua mão à frente do mesmo à fim de conferir que está aceso,daquela marca até o primeiro cone,deve-se passar de primeira para segunda marcha,sempre começar pela direita e não usar freios,fazendo os zig-zags entre os cones,sem encostá-los e nem pegar à faixa amarela,deixa à moto te levar sem acelerar.Após os cones,vc terá à rampa,após à rampa,ligar à seta para direita e fazer à curva seguida de uma pequena reta e curva à direita de novo com seta ligada e ao mesmo tempo já fazer à mudança de seta para à esquerda e já fazer de novo para à direita e desligá-la antes de entrar no 8,entrando pela direita do 8,vc completará ele e saindo dele,vc terá uma reinha onde fará à mudança de marcha para terceira no primeiro espaço,já no segundo espaço vc reduzirá para segunda marcha e no terceiro espaço reduzirá para primeira e parar à moto,apoie-se com o pé esquerdo ao parar à moto e em seguida colocar o ponto morto,apoie à moto já com o pé direito,desligue o farol e desligue à moto na chave,saia da moto,ainda com capacete na cabeça e começando pela direita,passe entre os cones empurrando à moto,cuidado com os cones e à faixa amarela,após passar esses cones e depois da marca,vc terminou sua prova.Pode retirar o capacete e ir para o abraço.Parabéns,fomos aprovados....rsrsrsrsrsrsrsrsrs...Espero ter ajudado,e mas uma vez não reparem o desenho pessoal,todos nós teremos ótimos treinos e ótima prova.Abraços à todos.Essa é o mesmo tipo de pista que vocês estão fazendo?
Fala companheiro... Ótimo desenho... hehehe Laughing

Tipow... Essa rampa a qual se refere, é uma rampa mesmo ou é uma faixa? Pois neste sábado passado, num local que passei, vi um pessoal treinando na auto-escola e vi este circuito, mas reparei que eles passavam sobre uma faixa pintada no chão, não era sobre prancha madeira e nem rampa de madeira... então esta tal rampa, é uma rampa mesmo ou é uma prancha ou é uma faixa pintada?


Abraços!

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION em Qua Out 15, 2008 12:13 am

Fala companheiro... Ótimo desenho... hehehe Laughing

Tipow... Essa rampa a qual se refere, é uma rampa mesmo ou é uma faixa? Pois neste sábado passado, num local que passei, vi um pessoal treinando na auto-escola e vi este circuito, mas reparei que eles passavam sobre uma faixa pintada no chão, não era sobre prancha madeira e nem rampa de madeira... então esta tal rampa, é uma rampa mesmo ou é uma prancha ou é uma faixa pintada?


Abraços![/quote] Fala aí mano.Tbm ?Olha só,no circuito que estou fazendo os treinos é uma rampa mesmo de madeira,acho que vareia muito,mas na prova do Detran é uma rampa verídica também.Ok ? Grande abraço mano.Fique com Deus.

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Out 15, 2008 12:19 am

Fuzzy Logic escreveu:Fala companheiro... Ótimo desenho... hehehe Laughing

Tipow... Essa rampa a qual se refere, é uma rampa mesmo ou é uma faixa? Pois neste sábado passado, num local que passei, vi um pessoal treinando na auto-escola e vi este circuito, mas reparei que eles passavam sobre uma faixa pintada no chão, não era sobre prancha madeira e nem rampa de madeira... então esta tal rampa, é uma rampa mesmo ou é uma prancha ou é uma faixa pintada?


Abraços!
LION escreveu:Fala aí mano.Tbm ?Olha só,no circuito que estou fazendo os treinos é uma rampa mesmo de madeira,acho que vareia muito,mas na prova do Detran é uma rampa verídica também.Ok ? Grande abraço mano.Fique com Deus.
Ae! Tu tem idéia da altura da rampa em relação ao chão e da largura da rampa em relação a roda?

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana em Qua Out 15, 2008 7:54 am

LION escreveu:entao estamos no msm peh
e com as 2 aulas d amanha eu passo a sua frente (nada d boiolisse, plz Razz)
hehehehehe

Mas no meu agendamento eu também tenho 2 aulas amanhã,duas na quinta-feira e duas na sexta-feira.No final de td,vai dar certo.Seremos os vencedores....

sem querer jogar agua no seu mingau, mas tem previsao d chuva pra amanha e sexta
por isso q nao marquei

mas vou ficar na torcida por vc tb

quanto a rampa, eh chamada de pranchao
na prova oficial ela tem uns 2 ou 3cm d altura e uns 20 a 30 d largura. tem 20m d comprimento no circuito oficial
pra nao prejudicar o chao de todos os lugares d prova nem usar tabuas q causariam acidentes obvios por escorregarem, as escolas apenas pintam o chao

o circuito eh exatamente esse q o lion postou
quem quiser ver o "verdadeiro" vai no parque dos patins, na lagoa rodrigo d freitas onde acontece boa parte das provas de moto do rio

[]s

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff em Qua Out 15, 2008 9:18 am

empurrando a moto... Shocked

Se tiver que fazer essa prova, bombei....

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones em Qua Out 15, 2008 9:47 am

LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION em Qua Out 15, 2008 10:54 am

mi_jones escreveu:
LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha
Fala aí meu amigo mi_jones,o desenho não está lá essas coisas,só foi mesmo para dar uma noção do circuito.E o tempo para fazer o desenho,olha á hora que era meu amigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.Eu estava num momento de insônia,foi isso.KKKKKKKKKKKKK,grande abraço mano. OBS.: Uma dica que o instrutor me alertou,se ao se preparar para iniciar o exame,o examinador do Detran perguntar: Está pronto para começar à prova?Então pode começar. Se for assim tudo bem,agora se o examinador te fizer essa pergunta por mais de uma vez,se liguem que têm algo que vc deixou por esquecido e não comece à prova não. Examine que você deixou de realizar ou ajustar algum detalhe.Será que existe esse examinador no Detran? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones em Qua Out 15, 2008 12:03 pm

LION escreveu:
mi_jones escreveu:
LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha
Fala aí meu amigo mi_jones,o desenho não está lá essas coisas,só foi mesmo para dar uma noção do circuito.E o tempo para fazer o desenho,olha á hora que era meu amigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.Eu estava num momento de insônia,foi isso.KKKKKKKKKKKKK,grande abraço mano. OBS.: Uma dica que o instrutor me alertou,se ao se preparar para iniciar o exame,o examinador do Detran perguntar: Está pronto para começar à prova?Então pode começar. Se for assim tudo bem,agora se o examinador te fizer essa pergunta por mais de uma vez,se liguem que têm algo que vc deixou por esquecido e não comece à prova não. Examine que você deixou de realizar ou ajustar algum detalhe.Será que existe esse examinador no Detran? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Eu acho que ele tava falando do "Fantastico mundo do DETRAN-OZ", se marcar pode ser uma examinadora, fique esperto, pode ser a Bela Adormecida, aí jah viu neh!? fica facil facil! clown

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana em Qua Out 15, 2008 12:18 pm

vai por mim q os caras nao sao tao ruins qnt parecem
soh estao ali pra t reprovar s vc fizer cagada msm
eh como na prova d carro. essa prova nao ensina praticamente nada sobre o transito d verdade e cobra apenas alguma pericia basica (a qual eu estou looooonge de ter Razz)

alguem tem alguma dica pra fzer o bendito 8 direitinho?

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones em Qua Out 15, 2008 12:32 pm

will_santana escreveu:vai por mim q os caras nao sao tao ruins qnt parecem
soh estao ali pra t reprovar s vc fizer cagada msm
eh como na prova d carro. essa prova nao ensina praticamente nada sobre o transito d verdade e cobra apenas alguma pericia basica (a qual eu estou looooonge de ter Razz)

alguem tem alguma dica pra fzer o bendito 8 direitinho?

[]s

eu acho que o grande problema eh o famoso "Braço-duro" msm, pq a pessoa fica com medo de virar todo o guidão e acaba desequilibrando, eu acho que pra fazer direitinho tem que jogar o corpo e a moto com vontade! Wink
Ah! Outra dica eh, pelo menos pra mim funcionou ateh certo ponto, eh não acelerar affraid Eh parece bobeira, mas eu fiz o percurso todo (qr dizer ateh a hora de andar retinho) sem acelerar, apenas com a embreagem, ahahhahahaha deu certo!
PS: Mas eu fui reprovado!ahhahahahha, mas não por esses erros, mas sim por comer a faixa e sair da rampa reta! cyclops alien

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Out 15, 2008 1:38 pm

will_santana escreveu:
LION escreveu:entao estamos no msm peh
e com as 2 aulas d amanha eu passo a sua frente (nada d boiolisse, plz Razz)
hehehehehe

Mas no meu agendamento eu também tenho 2 aulas amanhã,duas na quinta-feira e duas na sexta-feira.No final de td,vai dar certo.Seremos os vencedores....

sem querer jogar agua no seu mingau, mas tem previsao d chuva pra amanha e sexta
por isso q nao marquei

mas vou ficar na torcida por vc tb

quanto a rampa, eh chamada de pranchao
na prova oficial ela tem uns 2 ou 3cm d altura e uns 20 a 30 d largura. tem 20m d comprimento no circuito oficial
pra nao prejudicar o chao de todos os lugares d prova nem usar tabuas q causariam acidentes obvios por escorregarem, as escolas apenas pintam o chao

o circuito eh exatamente esse q o lion postou
quem quiser ver o "verdadeiro" vai no parque dos patins, na lagoa rodrigo d freitas onde acontece boa parte das provas de moto do rio

[]s
A rampa fica lá direto? Se for, vou lá dar uma olhada... Meu problema é com a rampa, ficar ali, retinho, complicado.

Abraços!

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana em Qua Out 15, 2008 9:44 pm

valeu, gente

a rampa fica lah sim. eh acimentada no chao Wink

o macete da rampa eh acelerar 1 pouco. eh tenso mas com ela acelerada vc estabiliza Wink
acelera d leve ateh o meio e depois solta pro freio motor parar vc pra curva

segundo meu instrutor, nao posso debrear nem freiar a moto em momento nenhum da prova q nao seja a parada para saltar e empurrar
isso procede? pq sou capaz d fazer bem o percurso msm com a moto sem estar acelerada (macete d carros e motos d auto-escola) ateh a entrada do 8. mas após o zigue-zague das setas, a moto estah TÂO lenta q msm acelerando com carinho ela acaba morrendo. jah com ela maceteada nao tem problema. s eu pudesse dar 1 debreada pra acelerar, nao teria problema ao entrar no 8.

o 8 eh meu calcanhar d aquiles. maceteada ou nao, qnd dobro o guidon todo, VAAAARIAS vezes a moto tah tao lenta e deitada q tenta beijar o chao Razz
por 2x ela e a gravidade ganharam d mim
hehehehhe
mas hj jah senti mais essa questao do jogar mais o corpo msm. eh dificil tomar essa intimidade com a danada, mas tah indo

por falar em intimidade, hj eu a kansas tivemos nosso primeiro "encontro"
2 voltas no quarteirao tremendo mais q bambu verde em ventania d tanto medo q eu tava. ateh msm pq a posicao d pilotagem eh BEM diferente e ela eh BEM mais pesada q a cg da moto escola
tb m embolei com a embreagem dela q eh BEM mais alta q a da CG. mas eh assim msm. ao menos m senti MUITO mais confortavel e a vontade na kansas q na cg. fiquei ainda mais feliz com a escolha

[]s

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Out 16, 2008 3:11 am

will_santana escreveu:valeu, gente

a rampa fica lah sim. eh acimentada no chao Wink

o macete da rampa eh acelerar 1 pouco. eh tenso mas com ela acelerada vc estabiliza Wink
acelera d leve ateh o meio e depois solta pro freio motor parar vc pra curva

segundo meu instrutor, nao posso debrear nem freiar a moto em momento nenhum da prova q nao seja a parada para saltar e empurrar
isso procede? pq sou capaz d fazer bem o percurso msm com a moto sem estar acelerada (macete d carros e motos d auto-escola) ateh a entrada do 8. mas após o zigue-zague das setas, a moto estah TÂO lenta q msm acelerando com carinho ela acaba morrendo. jah com ela maceteada nao tem problema. s eu pudesse dar 1 debreada pra acelerar, nao teria problema ao entrar no 8.

o 8 eh meu calcanhar d aquiles. maceteada ou nao, qnd dobro o guidon todo, VAAAARIAS vezes a moto tah tao lenta e deitada q tenta beijar o chao Razz
por 2x ela e a gravidade ganharam d mim
hehehehhe
mas hj jah senti mais essa questao do jogar mais o corpo msm. eh dificil tomar essa intimidade com a danada, mas tah indo

por falar em intimidade, hj eu a kansas tivemos nosso primeiro "encontro"
2 voltas no quarteirao tremendo mais q bambu verde em ventania d tanto medo q eu tava. ateh msm pq a posicao d pilotagem eh BEM diferente e ela eh BEM mais pesada q a cg da moto escola
tb m embolei com a embreagem dela q eh BEM mais alta q a da CG. mas eh assim msm. ao menos m senti MUITO mais confortavel e a vontade na kansas q na cg. fiquei ainda mais feliz com a escolha

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Vou ver se passo lá para dar uma namorada direito nesta rampa... A pista toda vai beleza, mas a rampa me quebra,a rampa onde treino parece ser de 20cm de largura, se for 30cm beleza, mas se forem os 20cm mesmo vai complicar.

O instrutor falou isso também, não pode freiar, não pode encostar em nenhum cone (seja do início ou do fim), não pode passar a roda na faixa amarela (lá é amarela, no Detran não sei), não pode por o pé no chão em momento algum durente o percurso, só pode mudar marcha e acelerar no início ao passar para a 2ª marcha, e no final quando tem que passar para 3ª e depois ir reduzindo... Cheio de "burrocracias" que na vida mesmo não adianta nada, você aprende mesmo é nas ruas. Na minha auto-escola é uma YBR.

Eu até ando com minha Hunter 100cc aqui pela área, de noite após o trânsito pesado, coisa de 7Km umas duas a três vezes por semana (pra ir na patroa)... Aqui perto tem uma ladeira que são 700m íngreme e com 5 quebra-molas, passo numa boa por eles (por cima deles e não desviando pelas pontas), e isso acho que seria uma coisa que valheria a pena cobrar na auto-escola, ensinar o pessoal a fazer ladeira de carro e sair de moto na ladeira... No começo parecia o Zorro, o "cavalo" pulava pacas até que peguei a manha de sair na ladeira com a moto.

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana em Qui Out 16, 2008 2:47 pm

eh soh passar lah bem tarde e dia d semana
d preferencia entre 2a e 5a. 6as as vezes tem prova e fim d semana o estacionamento eh todo aberto e vc nao vai poder treinar
durante o dia eh ruim pq fica muita gente treinando alem das criancas q sao 1 risco tb

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Rafael.RS em Sex Out 17, 2008 12:22 am

hj foi a minha terceira aula . ja to fazendo o percurso as x do umas ratiadas como deixar a moto ficar devagar d+ em alguma parte do percurso geralmente em curvas e me obrigo a por o pé no chão eheheh . q merda .... mais to pegando a manhã ... a rampa ja to fazendo e achei bem simples ... o negocio é sair bem do ultimo cone pra entrar legal na rampa ai é so dar uma aceleradinha q estabiliza e fica bem facil...


hj dei umas ratiadas legal Sad

mais da nada terceira aula e ja to fazendo o percurso legal ... alguns erros mais acho q to indo bem ...

em geral quanto tempo vcs demoram pra conseguir fazer o percurso todo com mais "segurança" e menas tensão ?

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic em Sex Out 17, 2008 12:38 am

Rafael.RS escreveu:hj foi a minha terceira aula . ja to fazendo o percurso as x do umas ratiadas como deixar a moto ficar devagar d+ em alguma parte do percurso geralmente em curvas e me obrigo a por o pé no chão eheheh . q merda .... mais to pegando a manhã ... a rampa ja to fazendo e achei bem simples ... o negocio é sair bem do ultimo cone pra entrar legal na rampa ai é so dar uma aceleradinha q estabiliza e fica bem facil...


hj dei umas ratiadas legal Sad

mais da nada terceira aula e ja to fazendo o percurso legal ... alguns erros mais acho q to indo bem ...

em geral quanto tempo vcs demoram pra conseguir fazer o percurso todo com mais "segurança" e menas tensão ?
Isso, no meu caso, não tem como responder com exatidão, pois o equilíbrio sobre a moto peguei sozinho aqui no quintal, a área é grande (11m x 25m) então deu para ficar rodando e tal, pegando o jeito, até dei umas voltas na rua (no quarteirão) de noite, então quando fui pra auto-escola já tinha noção de passar marcha, equilíbrio... Meu problema na auto-escola foi com a embreagem da YBR deles lá, que tava muito diferente da minha (honestamente a moto deles parece que tem uma folga) e então levei dois treinos só para aprender (pegar o jeito) de sair com a moto deles sem deixar ela morrer, depois que peguei este jeito foi beleza (melhorando a cada terino), meu problema é a maldita rampa.
Mas acho que no 7º treino a pessoa já tem equilíbrio legal, e no 10º já tá fazendo aquele percurso numa boa, com alguma dificuldade somente em algum detalhe (meu detalhe é a rampa, o resto vai até na boa).


Abraços!

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Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff em Sex Out 17, 2008 9:29 am

Não esqueçam que é fundamental fazer o curso básico e depois o avançado. Aprender as reações da sua moto em situações como uma frenagem de emergência, desviar de obstáculos, etc. E façam um curso de pilotagem com segurança.

A Dafra está devendo, mas a Honda e acho que a Yamaha oferecem esse curso gratuito e sem preconceito quanto à marca da sua moto.

E passem pelo item Dicas, Segurança. Está nos Temas Gerais.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Jedi
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