FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Problema com Freio dianteiro/motor e cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com Freio dianteiro/motor e cavalete

Mensagem  leandropires em Dom Set 14, 2008 2:15 am

Minha moto é uma Speedy 150, hoje esta com 3000 km dez dos 1000 km estou tendo problemas com o freio dianteiro, ao andar com ela sem capacete momento que é mais facil escutar ruidos percebo que no freio da frente faz um barulho tipo batendo algo tec tec tec tec, isso des dos 900km coloco a moto no cavalete rigo a roda da frente e ela freia sozinha sempre no mesmo ponto, ja levei na loja e trocaram tudo roda peneu, disco e o problema ainda continua e para piorar quando freio faz uma trepidaçao e o barulho que citei anteriormente aumenta tipo como se tivesse raspando algo um tec tec tec mais acelerado trepida ! ja estou injuriado ! sera que pode ser a pinca de freio ????? alguem pode me dar uma luz ?????

Ha tem mais uma minha moto com 3000 km ainda esta sofrendo para chegar aos 100kh e quando chega !!! alguem podeme falar algo ??????? o que fazer, sera que tem que rolar alguma regulagem na loja ?????

E em terceiro lugar o cavalete ta torto mais tao torque que quando coloco a moro n cavalere as duas rodas esconstam no chao, se ando com garupa raspa toda hora, sera que isto ta na garantia, que cavalete ruim é este que nao aguentou o peso da moro ??

pesso ha a alguem que entenda destes tópicos que me ajudem !!!!!?????Ja estou a ponto de entrar no juizado de pequenas causas contra a Dafra, porque freio é item de segurança e os caras nao resolvem meu problema !!!!!!!!!!!

leandropires
Novato
Novato

Número de Mensagens: 20
Moto: Speed 150cc

http://www.flickr.com/photos/leandropires/

Re: Problema com Freio dianteiro/motor e cavalete

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Dom Set 14, 2008 8:09 am

Leandro, de uma olhada nesses tópicos para, pois eles travam da maioria dos seus problemas. O único problema que ainda não vi ninguem discutir por aqui foi justamente o do cavalete torto. Você não bateu com ele em algum lugar? a Speed é mais baixa que muitas motos no mercado, pode ser que você tenha batido com ele num meio fio por exemplo.
Segue os tópicos:
http://dafra.forumais.com/defeitos-f6/moto-muito-baixa-t656.htm
http://dafra.forumais.com/defeitos-f6/moto-nao-passava-de-60kmh-t321.htm
http://dafra.forumais.com/experiencias-f12/a-minha-dafra-ta-dando-140km-h-ficou-filezinha-saibam-como-t723.htm

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens: 1087
Moto: Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  jeff em Dom Set 14, 2008 9:17 am

Olá, Leandro

Esse assunto do freio foi discutido também em http://dafra.forumais.com/revisoes-f8/3000-segunda-revisao-t166-15.htm

Dá uma olhada na conversa de 17/06 com o pulatampinha.

Você lembra de alguma frenagem mais forte? Não deveria, mas às vezes o disco de freio empena por uma travada das boas. Culpa da espessura ridícula que todo fabricante especifica para esse componente.

Como se uns 3 mm a mais de espessura fossem influir no peso ou no custo...

Quanto ao cavalete, a menos que você tenha subido a moto com a namorada sentada em cima (What a Face), exija a garantia.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 9197
Moto: Kansas 150cc

Problema com cavalete

Mensagem  firefox em Dom Maio 09, 2010 11:10 am

Galera hoje ao parar minha moto e coloca-la no cavalete central, a mola dele simplesmente caiu, depois d muito custo e com ajuda de um amigo consegui colocar denovo, porem ela perdeu um pouco da pressão... e agora? como resolver isso?

firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens: 1078

Mensagem  baianinho em Dom Maio 09, 2010 5:03 pm

vc compra a mola da ybr da certo!!!!!!!!!

baianinho
Novato
Novato

Número de Mensagens: 8

Mensagem  firefox em Dom Maio 09, 2010 9:33 pm

Bom saber!! Porem a mola do meu cavalete não to rompida!! ta inteira porem perdeu a pressão, como pode isso?

Onde é q ela vai encaixada? acho q coloquei no lugar errado... é no mesmo lugar q vai a mola do descanço lateral?????????

firefox
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Seg Maio 10, 2010 1:45 am

Hehehe.....

A mola do meu cavalete lateral também pulou fora há uns 2 meses... deu um bom trabalho para colocar de volta, e acabei encaixando no local errado. Voce deve ter feito o mesmo, por isso que está achando que ela perdeu a força.

Curioso é que não sei por qual motivo ela pulou fora, porque desde então nunca mais aconteceu.

Coisas que só acontecem com motos...

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  firefox em Seg Maio 10, 2010 1:21 pm

mas onde é o local correto??

firefox
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Seg Maio 10, 2010 2:20 pm

Firefox,

Fui conferir, e acho que o cavalete da Speed deve ser diferente, porque na Kansas não tem como errar a posição de instalação da mola do cavalete central:

Na parte de cima tem um furo bem do lado do eixo de articulação, e na de baixo é uma placa com entalhe para o assento da mola. Não vi outro lugar possível para colocar a mola.

No cavalete lateral que eu errei, fixei a mola em um ponto do chassi (com o cavalete recolhido) e ele não abria de jeito nenhum Sleep

Acho que você vai ter de conferir em outra Speed.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  firefox em Seg Maio 10, 2010 3:02 pm

eu tava pensando nisso!! a minha tb tem um furo, onde eu fixei a mola, porem como ficou sem pressão, achei q poderia ser no local ond fica o descanço lateral

firefox
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Seg Maio 10, 2010 3:12 pm

Não, na Kansas as molas também ficam uma de cada lado da moto.

jeff
Jedi
Jedi

Maldita mola

Mensagem  firefox em Sab Maio 15, 2010 11:24 pm

Levei em um mecanico pra ele por no lugar, e na hora q ele deu pressão com a chave de fendas pro deslocar a mola, ela simplismente quebrou.... vou ter q ir na dafra compra outra... q meleca, agora meu cavalete ta amarrado com um fiu, muito feio...

firefox
Guru
Guru

Mensagem  leozinho em Dom Maio 23, 2010 6:20 pm

Tb sinto minha roda dianteira um pouco presa e acredito q o freio esteja agarrando ou algo similar, alguem sabe explicar como realizar o ajuste do freio?
e ja aproveitando para nao criar mais um topico, alguem sabe como ajustar o cabo da embreagem? sinto uma folga na manete de embreagem.
abraços!

leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens: 198

Mensagem  jeff em Dom Maio 23, 2010 7:09 pm

O freio dianteiro não possui regulagem, ele se auto-ajusta conforme o desgaste das pastilhas.

Elas ainda são originais? Foi feito algum serviço no freio que pudesse ter causado esse problema, tipo colocar fluido de freio?

Não é normal que o freio endureça, a menos que tenha ocorrido uma contaminação ou deterioração das borrachas do cilindros, o que poderia bloquear/dificultar o retorno do fluido depois de acionado o manete.

Se isso estiver ocorrendo, revise imediatamente o sistema, inclusive trocando as borrachas e o fluido, porque o freio dianteiro poderá falhar completamente na hora que você mais precisar.

Outra causa possível para a roda ficar presa é algum problema com os rolamentos ou sua lubrificação. Quantos km tem sua moto?

Tudo de bom,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  leozinho em Dom Maio 23, 2010 7:33 pm

o sistema de freio esta todo original, para falar a verdade minha moto eh toda original e esta com 4000 km...
em breve farei a revisao dos 4500km...

nunca foi feito nenhum serviço nos freios..

*suspeito do disco de freio estar empenado.
*Alguma sujeira nas pastilhas

a moto freia mas a manete esta dura, sinto moto um pouco presa, a roda gira mas nao totalmente solta... ela vai diminuindo sua velocidade e para.

sera q ajudei? conseguimos algum diagnostico?
existe como limpar as pastilhas?
abraços

leozinho
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Dom Maio 23, 2010 8:03 pm

Leozinho,

Disco empenado faz a roda parar sempre no mesmo lugar. Algo preso nas pastilhas não tornaria o manete mais duro, o sintoma é mesmo de alguma obstrução no cilindro mestre, que impede o retorno do fluido.

Na revisão, não deixe de exigir que resolvam isso. Aliás, leve a moto antes da revisão, porque com freio não se brinca.

Em outro post comentei que estas motos mais novas, que ficaram um bom tempo paradas nas concessionárias devido à crise de vendas do ano passado, iriam apresentar problemas de deterioração das borrachas de vedação e mangueiras de combustível. Mas o mesmo é válido para as borrachas do freio.

Tomem cuidado com isso, porque uma pane de freio é muito mais perigosa.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  leozinho em Dom Maio 23, 2010 9:47 pm

com certeza com freio nao se brinca...

Nao tenho mais garantia pois ja passei um ano com a moto, mas verei isso o quanto antes, devo levar num mecanico particular, vou pesquisar tb as peças q podem ser substituidas, alguem tem ideia?

abraços

leozinho
Forista
Forista

Mensagem  fernandeskim em Seg Maio 24, 2010 9:11 am

[O MEU FREIO DIANTEIRO QUANDO EU APERTAVA ELE ELE TRAVAVA E NAO QUERIA VOLTAR AI A RODA FICAVA PRESA MAS NA REVISAO DE 1000 RESOLVERAM.QUANDO SAI DA REVISAO DE 1000 NO MESMO DIA A RODA TRASEIRA TRAVOU QUANDO EU ESTAVA ANDANDO HA UNS 60KM.PAREI EM UMA OFICINA E VIRAM QUE TINAHM APERTADO DEMAIS O FREIO TRASEIRO.QUASE MORRO POR UM DESCUIDO DESSES MECANICOS MEIA BOCA DA DAFRA....CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!

fernandeskim
Novato
Novato

Número de Mensagens: 30

Mensagem  cristianobj470 em Seg Maio 24, 2010 9:11 pm

vou te dizer que comigo aconteceu a mesma coisa na revisão dos 1000 saindo da loja sexta feira so virei a volta na quadra roda traseira travo so não cai porque estava devagar , quando parei não notei nada de estranho pra ter acontecido isso voltei para casa e não apresentou mais esse problema

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens: 306

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: