FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

defeitos da minha magrela........

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

defeitos da minha magrela........

Mensagem  wagner em Ter Set 16, 2008 8:56 am

Eai genti .
Bem estou com minha moto faz Duas semanas e meia + ou - e já andei 1120 km, e eles só marcaram a revisão pra quinta-feira dia 18/09 (PODE UMA COISA DESSA), bem vou citar alguns problemas q a minha magrela tem: 1 : O indicador d marchas as vezes ñ mostra quando está na primeira, mostra quando bem quer. 2: as marchas ñ encaixam bem. 3: quando arranco ela parece q ñ está bem engatada a marcha dai faz um barulho como c estivesse engatando novamente. 4: o marcador d combústivel ñ é confiavel. 5: tá gastando muito, estou fazendo em média 26 km por litro, me disseram q é pq eu estou amaciando ela, mas ñ acredito nisso.
wagner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

Re: defeitos da minha magrela........

Mensagem  Fernando Moreira em Ter Set 16, 2008 9:07 am

E ai Wagner!

O indicador de marcha da minha Cabrita não estava legal tb, eles trocaram um cabo e ficou filé, quanto as marchas é bom vc verificar o óleo, já que vc está com 1120 e não deve ter trocado, eu coloquei o Castrol e as marchas ficaram muito boas e até a música do motor mudou, quanto à economia de gasolina, creio que pode ser regulagem do carburador mesmo.

Abraço e boa sorte.

Forista
Forista

Número de Mensagens : 317

Mensagem  jeff em Ter Set 16, 2008 10:48 am

Bom,

Respondendo ao Wagner:

1: Isso acontece porque ela é menina e mulher é assim mesmo, faz coisas que a gente não entende. Melhor nem tentar entender. Ou leve na concessionária (a moto, não a mulher --- isso não tem conserto (a mulher, não a moto).
2: Questão de amaciamento, melhora com o tempo. Mas também pode ser sintoma de óleo baixo.
3: Sintoma de óleo baixo ou embreagem mal regulada.
4: Veja bem... a reserva também não é, então eles se entendem. O negócio é nunca deixar a gasolina ficar abaixo de meio tanque.
5: Essa quilometragem está conforme a média da moçada nos primeiros 1000 km. Depois da revisão eles mudam a regulagem do carburador e melhora (segundo relatos dos pioneiros).

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Ter Set 16, 2008 5:34 pm

Mais uma pequena observação, a maioria das suas reclamações já estão postadas no forum. De uma olhadinha que com certeza você irá encontrar as respostas de vários usuários. Abração amigo e sucesso com a magrelinha. Wink

Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: