FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

VIBRAÇÃO NO MOTOR FORA DO NORMAL !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIBRAÇÃO NO MOTOR FORA DO NORMAL !!!!

Mensagem  Convidad em Qui Set 18, 2008 8:59 pm

[b][center]Gostaria de saber se é normal tanta vibração na parte debaixo do motor da minha speed 150, se é normal nas motos de outras pessoas? na parte da pedaleira vibra, parecendo que está solto principalmente em 4ª marcha!!!! Se alguem percebeu isto que por favor dê seu relato quanto a este assunto!!!!!!OBRIGADO!!!!!!!!

Convidad
Convidado

Vibra pra K - cete

Mensagem  Motoqueiro Fantasma em Seg Nov 10, 2008 5:43 pm

A minha speed 150 vibra mais do que o liquidificador la de casa .... apos levar mais de 8 vezes na concessionaria e nada resolvido decidir , ficar com ela da forma que ela eh mesmo... Dafra duas alegrias , quando compra e quando vende !!! a embreagem e os freios nunca funcionarao direito... fazer o que ....
Motoqueiro Fantasma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25

Re: VIBRAÇÃO NO MOTOR FORA DO NORMAL !!!!

Mensagem  Convidad em Sab Nov 15, 2008 8:14 am

Na verdade a minha estava com uma vibração fora, mas muito fora do normal...
levei na revisão dos 1000km e pedi para o mecânico dar uma olhada...
peguei ela do mesmo jeito...
levei de novo e constataram que eram os garfos do câmbio que precisariam ser trocadas...e tbm o disco de ficção...
agora é esperar as peças chegar...depois eu coloco aqui o resultado de tudo isso...
vlw galera.... lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Dom Nov 16, 2008 1:59 pm

Cuidado pessoal, isso pode ser o balanceiro.... houve histórico aqui no Rio que a montadora havia montado essa peça em furação errada, causando a trepidação horrivel na Speed.. Valeu

Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  Convidad em Seg Nov 17, 2008 5:55 pm

Bom!!! já que existe esta possibilidade de estar em furação errada, vou falar então lá pro mecânico ficar ligado...
as vezes as coisas pode estar mais símples do que se parece!!!!
só que eu vou dizer uma coisa...
ontem...16/11/08...domingo...peguei minha speed e coloquei na rodovia Washington Luis...dobrei o cabo pra ver como ela iria reagir...(até então nunca tinha passado dos 100km/h) fiquei impressionado...
baixou 140km/h...bateu VDO...
pretendo não repetir isto...na verdade só foi por um pouco de curiosidade... Very Happy

UM ABRAÇO A TODOS!!!!
lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Seg Nov 17, 2008 7:32 pm

Caraca!!!

Sincronização incorreta do balanceiro? É um erro de montagem muito, muito grosseiro...

Essa moto nunca poderia ser aprovada pelo controle de qualidade da empresa...

Marcelo, essa informação vem de fonte confiável?

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Ter Nov 18, 2008 3:37 pm

Vem sim Jeff, a loja aqui perto de casa tinha um mecânico que não conseguia resolver o problema de Três Speed com essa tremedeira.... de tanto desmonta aqui, mota ali, entrega a moto e o problema persistir, o gerente resolveu trocar o mecânico e bastou o promeiro dia para o cara ismiuçar a máquina com o manual de montagem na mão e batata!!! descobriu que essa peça estava montada em furação diferente.... bastou remonta-la e pronto!!! isso foi confirmado pelo gerente apos uma conversa informar e visto na montagem da última moto (a terceira). Só não consegui fotografar porque não tinha ela na mão....

Admin
Admin

Mensagem  jeff em Ter Nov 18, 2008 3:53 pm

CARACA!!!

O balanceiro é um eixo com contrapesos que gira em sincronia com o virabrequim. Cada um desses componentes sozinho é totalmente desbalanceado; cada um deles, se for colocado para girar, vai causar vibração.

O truque do balanceiro é fazer com que a vibração gerada por ele anule a vibração natural do virabrequim. Se ele for montado defasado (ou seja, se as engrenagens não forem instaladas casando os dentes exatamente em uma determinada posição), as vibrações vão se somar em vez de se anular.... o que gera uma vibração terrível no motor, parecido com motor de carro com vela falhando...

Como pode?

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Ter Nov 18, 2008 4:47 pm

Para vc ver...

Admin
Admin

Mensagem  BOOMERANG em Dom Mar 22, 2009 6:00 pm

edison escreveu:Na verdade a minha estava com uma vibração fora, mas muito fora do normal...
levei de novo e constataram que eram os garfos do câmbio que precisariam ser trocadas...e tbm o disco de ficção...
agora é esperar as peças chegar...depois eu coloco aqui o resultado de tudo isso...
vlw galera.... lol!

Com certeza é uma vibração normal porque o motor é varetado!!! as CG 80 81 82 tbm faziam a mesma vibração!!!!

BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Moto : Speed 150cc

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Mensagem  firefox em Dom Mar 22, 2009 8:34 pm

Bom galera, a minha vibra tb,mas como e minha primeira moto não achei nada "fora do comum", pra mim é uma vibração normal de alta velocidade, oq anda mi encomodando e a vibração dela em baixa, tipo 1ª e 2ª marcha, mas ai ja parece q tem a ver com relação.
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Fuzzy Logic em Dom Mar 22, 2009 10:47 pm

BOOMERANG escreveu:
edison escreveu:Na verdade a minha estava com uma vibração fora, mas muito fora do normal...
vlw galera.... lol!

Com certeza é uma vibração normal porque o motor é varetado!!! as CG 80 81 82 tbm faziam a mesma vibração!!!!

É, o pessoal tem que ver isso... Comparar um motor que seja OHV com outro que seja OHC não dá... O motor OHV sempre vai vibrar mais com certeza, principalmente em altas.

Devido as HYS terem mais motos no mercado, e pelo fato delas já terem um número considerável de OHC rodando, as pessoas acabam comparando motores de comportamentos bem diferentes.

Abraços!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  scssba em Seg Mar 23, 2009 3:11 pm

Quando tive um problema parecido, o mecânico da concessionária apenas deu um aperto em um dos parafusos que prede o motor ao chassi e pronto, nunca mais tremeu nada.

na verdade minha moto é bem estabilizada, viajo com ele cerca de 100km nos finais de semana e não tenho nenhum tipo de problema, Graças a Deus Very Happy
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: