FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Motor com barulho estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor com barulho estranho

Mensagem  João Paulo em Seg Set 22, 2008 8:53 am

Minha moto tem 3 mese de comprada e de uso,desde então ha um disconpasso no som de funcionamento do motor ,carecterizando como se estivesse falhando!Tem vez que esta ótima e tem vez que a moto não desenvolve!Principalmente nos primeiro funcionamento do dia.Vou para revisão de 3000km e continua a mesma merda!Será o caburador?Será valvula presa ou prendendo?!Quem souber me oriente antes do dia 01/10/2008 data da próxima revisão.

João Paulo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Re: Motor com barulho estranho

Mensagem  james_hetfield em Seg Set 22, 2008 8:57 am

João Paulo escreveu:Minha moto tem 3 mese de comprada e de uso,desde então ha um disconpasso no som de funcionamento do motor ,carecterizando como se estivesse falhando!Tem vez que esta ótima e tem vez que a moto não desenvolve!Principalmente nos primeiro funcionamento do dia.Vou para revisão de 3000km e continua a mesma merda!Será o caburador?Será valvula presa ou prendendo?!Quem souber me oriente antes do dia 01/10/2008 data da próxima revisão.

A MINHA TBM ACONTECE O MESMO.. TEM HORA Q TA SUPER ACELERADA TEM HORA Q MORRE DE TAO LENTA .. VO LEVA PRA VERIFICAR OQ ESTA ACONTECENDO
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86

Mensagem  jeff em Seg Set 22, 2008 9:07 am

Verifiquem se a aba do aterramento do cabo negativo da bateria no chassi não está rachada e dando mau-contato.

Procurem o post "Problemas na partida elétrica da Kansas" do Pato de Borracha, ele inclusive postou fotos no orkut para mostrar o problema.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Out 01, 2008 2:45 am

Boa noite a todos!

João Paulo e James Hetfield, vocês poderiam detalhar melhor seus problemas... No caso, o que entendi foi que ao dar a partida na moto estando ela em marcha lenta (Neutro), ela inicia meio que falhando, como se estivesse engasgando, com o "tu,tu,tu,tu" do escapamento fora de harmonia, mas que depois de um tempo (entendo como depois que ela esquenta) a harmonia do som do escapamento fica normal.

Se for realmente desta forma, posso até estar errado, mas não acredito que problema tenha a ver com a bateria mas sim com regulagem do motor em marcha lenta. Veja que a bateria, depois que o motor dá partida, praticamente não serve para mais nada a não ser alimentar a parte elétrica da moto (faróis, painel, setas, etc), mas não interfere em nada no motor, tanto que você pode até retirar a bateria da moto com ela em funcionamento que ela continuará funcionando corretamente e você poderá andar com ela, só não terá luzes funcionando.

Conforme vocês estão relatando, a moto quando está fria fica vacilando e depois que esquenta fica normal, ou então quando está em marcha lenta vacila e quando é elevada a rotação normaliza. Entendi isso.

Vejam no manual da moto qual é a rotação ideal do motor em marcha lenta, no caso na minha moto são 1500rpm, procurem isso no manual de vocês (minha moto é da Sundown, então não se levem pelas minhas rpms pois a de vocês pode ser diferente, vejam no manual).
Se a rotação em marcha lenta estiver abaixo da rotação informada no manual, entçao façam a regulagem da rotação abrindo um pouco o parafuso de entrada de combustível no carburador. Perceberão logo a alteração do motor.

Ah! Já tava esquecendo, na Kansas não há marcado da rotação (conta-giros), daí vocês terão que fazer a regulagem se guiando pelo som do motor, girando o parafuso para esquerda e direita (abrindo e fechando a entrada) e procurando a melhor harmonia no som do escapamento, não pode ficar acelerado e nem vacilando, achem um meio termo.

Agora, como a moto não tem marcador de rotação (conta-giros) fica dificil dar a outra solução, pois eu ia dizer que se no conta-giros as rotações em marcha lenta (Neutro) estivessem conforme manda o manual, então o problema seria no carburador e na Kansas há relatos do Oring (borrachinha) do parafuso de entrada de ar se desfazer e seus pedaços cairem no carburador e ficarem entupindo o mesmo, provocando falhas logicamente.
Mas então, façam a primeira situação, regulagem do parafuso de entrada de combustível, e vejam se vai ajudar ao colocar a moto mais alimentada. Se não resolver, ao chegar na autorizada informe ao cara sobre os vacilos, demonstrem os vacilos para o cara e veja o que ele vai dizer.

Poderiam até dizer sobre o Oring e tal, e sobre a regulagem, mas infelizmente tem pessoas que quando n´so fazemos isso acham que tamos querendo saber mais que elas, e acabam não fazendo o devido serviço. Sabe o que quero dizer, tipo quando você chega no médico e diz que está com problema de estômago e ele pensa "se já sabe a doença esta aqui porque" e vão e te dão um remédio para fígado por puro orgulho deles.

Mas realmente, bateria não acredito que seja, pois se fosse a moto não pegaria ou se pegasse seria com bastante dificuldade, pois quando você dá partida na moto pela partida elétrica a chupada na bateria é tremendamente forte, o maior gasto de batria numa moto é a partida, o restando é pinto.

Abraços a todos!

PS.: Jeff, espero que não se incomode por eu discordar, mas se caso eu esteja enganado me corrija. Abraços!
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Sab Out 04, 2008 10:12 pm

Quiéisso, Fuzzy!

Toda informação é sempre bem vinda, e é ótimo encontrar alguém tão empenhado em colaborar!

Realmente é difícil interpretar o que acontece com a moto apenas com base em informações descritivas. Ajudaria muito saber qual o grau de conhecimento de quem está reclamando, tipo se é a primeira moto ou não, se a moto anterior também era monocilíndrica... facilitaria entender a reclamação.

Mas é mesmo o que você disse. Um funcionamento irregular em um motor frio é normal. Não parece haver nada errado com o sistema elétrico da moto.

Eu continuo achando que boa parte desses problemas relatados são causados por motos funcionando com pouco óleo.

Conversei com o Alemão outro dia, ele me contou o caso de uma moto chinesa que comportava quase 50% mais de óleo do que os 900cc gravados na carcaça...

Sugiro a todos com problemas do tipo instabilidade de marcha lenta, aquecimento excessivo, funcionamento irregular do motor: Completem o nível de óleo ou façam a troca, se for hora, mantendo o nível mais alto indicado pela vareta medidora. Façam a experiência e digam aqui no fórum qual o resultado.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Defeito no Motor, quero meu dinheiro de volta!!!!!

Mensagem  Deique Santos em Seg Nov 03, 2008 2:17 pm

Comprei uma speed 150 preta, e no mesmo dia ela apresentou problemas, o freio faz um barulho que parece que a moto vai desmontar, o motor estava fazendo um barulho anormal, parecia biela ou válvulas, e o pior problema no motor da moto, a embreagem parecia não funcionar, a caixa de marchar (engrenagem) faz um barulho estranho (como se estivesse rosando) as marchas escapolem freqüentemente principalmente na passagem da 2º para a 3º. Quando com muito sacrifício consigo passar dos 80 km a moto vibra muito e ao reduzir, engancha na 4º marcha, to morrendo de medo da minha moto bater o motor “mas o vendedor falou que eu não me preocupe, pois se bater o motor a moto tá na garantia” hum? Fui até a loja e me falaram que estava amaciando o motor e que isso era normal. Na revisão dos 1000 km não fizeram nada, a moto continua a mesma coisa e o pior ela não passa dos 80 km por hora com muita dificuldade ela chega a 90 km isso vibrando muito. Essa é a oitava vez que levo minha moto na concessionária e a moto sai com o mesmo problema, já não agüento mais quero meu dinheiro de volta, pois paguei a moto avista.
Se arrependimento matasse, eu já tava morto e enterrado.

Sou um novo e arrependido cliente da DAFRA que concerteza não vai indicar a marca a ninguém e que nunca mais comprarei nada desta marca.

Por Deique Santos e-mail deicporto@yahoo.com.br

Deique Santos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: