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Regulagem de marcha lenta

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Qui Out 16, 2008 1:22 am

Se a memória não me falha, não tem essa chapinha que nem nas titans não... Regular a lenta é fácil fácil, se não me engano tem apenas algo tipo uma polia que é o que aciona o que suponho ser a agulha auxiliar... mas é nesse lugar que falaram, o parafuso de dificílimo acesso é o de mistura devido ao motor de partida que fica logo embaixo dele...

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Qui Out 16, 2008 9:42 am

Vi que era difícil fazer a regulagem por causa desse protetor que atrapalha a visualização dos parafusos e exige o uso de uma chave de fenda.

Uma coisa boa do carburador das CGs antigas e da Kansas é que você consegue ajustar a marcha lenta (pelo menos o parafuso de aceleração) sem usar ferramentas.



Nesta foto dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha".
Nesta foto não dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha". Ampliei e o que aparece é apenas o eixo do tambor do cabo do acelerador.


Última edição por jeff em Qui Out 16, 2008 6:36 pm, editado 1 vez(es)

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Qui Out 16, 2008 6:09 pm

Mais tarde posto uma foto do carburador especificamente para você ver melhor o que eu falo Jeff...
*Sem dúvida na mão, não vai!

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  xello 81 em Qui Out 16, 2008 7:52 pm

nossa... fotinha "aonde está o parafuso do willy"geek , eu consigui ver ... sunny

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Qui Out 16, 2008 8:20 pm

Pois é, vi o brilho amarelo e tasquei que era o parafuso. Não era. Mas corrigi o post.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Sex Out 17, 2008 12:03 am

Opa, como prometido...:




Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring. Evil or Very Mad

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Sex Out 17, 2008 9:23 am

Agora sim podemos ver o parafuso de aceleração.

Quanto à agulha auxiliar, você passou perto. É a articulação do afogador, que aciona o diafragma que injeta combustível para a partida. Sua moto apresenta alguma alteração da marcha lenta quando o afogador é acionado?

O vazamento do parafuso da mistura pela falta do o-ring não deve afetar significativamente o desempenho da moto enquanto você permanecer na sua cidade. Se você enfrentar uma serra como a que temos entre são paulo e santos, a descida de uns 500 metros comprometerá o funcionamento do motor porque a mistura passará a trabalhar muito pobre e você não terá como compensar. Experiência própria. No mais, olho no consumo.

Inté,

jeff

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Sex Out 17, 2008 2:29 pm

Então Jeff, minha moto se eu puxo o afogador ainda mais de forma mais rápida com ela em lenta esquentando ela morre ou quase depois retorna à rotação normal.
Mas acho que vc quis dizer outra coisa com isso(como se a polia no que supunha ser a agulha auxiliar fosse ligada ao afogador, e não é...), essa polia ai está ligada no cabo do acelerador, que se divide em dois sob o tanque e então um vai na agulha superior e o outro ali.

Em uma tentativa até um pouco boba, abri meia volta e obtive melhoras(pelo menos a rosca esta boa! o que reforça a possibilidade do o-ring), antes ao acelerar de forma mais rápida a moto ameaçava engasgar, agora ela responde melhor... Porém sei que não está legal. Inclusive, a mangueira do suspiro esta SEMPRE com a ponta suja e as vezes com gasolina fresquinha quando paro a moto, os mecânicos da dafra tentaram tentaram mas tá faltando regulagem!

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Sab Out 18, 2008 12:21 am

Agora você me deixou curioso quanto a esse carburador. Essa construção eu não conheço.

Já vi cabo duplo do acelerador, mas para o acionamento e retorno da polia/tambor. Dividir em dois e entrar um no pístão e outro aí, vou querer ver um desses desmontado. Estou vendo que vai ser um saco regular isso direito...

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  nego em Sab Out 18, 2008 12:42 am

alô Jeff, este modelo de carburador foi adotado pela Honda nos modelos cg e ml apartir de 82 se não me engano,é como o marcelo falou o cabo de acelerador se divide em 3 partes a principal que vai do punho até em baixo do tanque, ali a duas ramificações, uma para o pistonete e outra para o injetor auxiliar, este é provido de uma aste com válvula diafragma, que ao acionar o acelerador esta válvula injeta combustivel extra para acelerações rápidas, fazendo com que o motor responda sem reclamar,quem abusa do acelerador em semáforos ou fica brincando com o acelerador não consegue fazer média de consumo pois desperdiça, com essas injetadas, espero ter ajudado.
ps: nas Hondas titans estes modelos de carburador não são mais usados.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Sab Out 18, 2008 1:17 am

E você lembra quando parou de ser usado? Não lembro de ter visto nenhuma literatura sobre ele.

A propósito, nego, meu velho, o que você está fazendo teclando a uma hora dessas? Pensei que só eu ficasse fazendo essas coisas...

Um abraço,

Jeff

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Sab Out 18, 2008 1:30 am

Só sei que atualmente(até antes de mexer na mistura, depois ainda não aconteceu), quando dou uma acelerada mais intensa para arrancar num cruzamento complicado, a moto ao invés de responder com força as vezes dá um belo de um engasgo, duas vezes eu cheguei a achar que o motor havia morrido, o que não ocorreu mas passou muito perto... isso lembrando que era justo em uma hora necessária...

Outra peripécia do dito cujo, foi em outra acelerada vigorosa saindo de uma curva e entrando em via de trânsito rápido outra engasgada dessas que no lugar de me ajudar a levantar(com um torque à altura da acelerada) a moto quase me levou ao chão! pois ao engasgar como esperado a moto entrou duma vez na curva e deitou um bocado...

*mas um dia esse carburador ainda sai regulado de dentro da dafra, nem que ele já entre regulado pelas mãos de algum mecânico descente e eu exija que não toquem nele... lol! lol! lol! lol!

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff em Sab Out 18, 2008 9:51 am

Será que não é melhor descartar esse troço e usar o carburador da Kansas? Pode não dar a resposta de aceleração proporcionada pelo injetor, mas pelo menos é mecanicamente simples, portanto fácil de regular e confiável.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb em Sab Out 18, 2008 2:15 pm

Kansas, acho que talvez SE chegar à esse ponto, talvez seja até mais facil adaptar um de Titan mesmo...

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  nego em Sab Out 18, 2008 3:00 pm

E ai marcelo bza, na minha opinião este carburador é igual ao da cg , potanto se você tiver paciencia de fazer a manutenção deste, vais conseguir um bom resutado, depois de limpar todos os dutos e as peças, remonte e faça a afinação do bichinho, começando pelo parafuso do ar, ali depois de o motor já quente e com a lenta entre + ou - a recomendada no manual, vá até a regulagem de mistura ache a rotação mais estavel possivel, depois vá até o regulador de ejeção, deixe este com uma folga para que quando o manipulo do acelerador for acionado, o cabo deve primeiro mexer o pistonete e depois o ejetor, isto fará a resposta de aceleração ser menos intensa, deixando a pilotagem mais segura , espero ter ajudado e qualquer dúvida dá um toque . Ok. um abraço.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  Kaiser Marcellus em Sex Dez 26, 2008 1:05 pm

marcelo_rsb escreveu:Opa, como prometido...:




Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
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ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA REGULAR A MISTURA AR/COMBUSTIVEL A MOTO ESTA NA ROTAÇÃO DOS 1.000RPM`S AO GIRAR O PARAFUSO DO AR/COMBUSTIVEL PARA A DIREITA A MOTO PERDE POTENCIA DIMINUINDO OS RPMS A PONTO DE QUASE ZERAR MAIS NÃO MORRE O CONTRARIO EU FAÇO GIRANDO O PARAFUSO PARA A DIREITA AS ROTAÇÕES AUMENTAS QUASE EM 500RPMS ALEMS DOS MIL ACHO QUE ACHEI A MEDIDA CORRETA DA REGULAÇÃO DO CARBURADOR DA SPEED DEIXO O PARAFUSO TODO GIRADO PARA A DIREITA E COLOCO A ROTAÇÃO NOS MIL RPMS FIZ ISSO SEMANA PASSA NÃO RECORDO COM QUAL REGULAGEM E ELA BEBEU MISEROS MEIO TANQUE COM MENOS DE 150KMS EU QUASE TENHO UM TROÇO.

PRECISO DE DICAS E DE ALGUMA AJUDA POSSA SER QUE ESTEJA ERUGALNDO ERRADO.

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  xello 81 em Sex Dez 26, 2008 5:44 pm

regulagem certa....

pessoal é o seguinte... a agulha do ar ( 3ª foto) é a primeira coisa a ser regulada..

1º passo... vc fecha a agulha... (aperte o parafuso até escostar e nao girar mais... dá pra fazer na mao... ) ahi vc solta e conta 2 voltas e meia (regulagem identica da today) e pronto... agora é só regular a rotação.... se quiser mais ar é só abrir a agulha do ar e regular a lenta depois... bom... expliquei da maneira mais simples... agora é com vcs... Wink

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Coyote Rs5

Mensagem  gaguim em Qui Maio 28, 2009 10:37 am

Velho, e pra quem ter uma coyote... a regulagem muda né?! Qual seria o ideal?

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  nego em Qui Maio 28, 2009 10:50 am

E ai Gaguinho, que tipo de moto é essa Coyote?

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Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  renanrbc em Qua Nov 18, 2009 10:32 am

Pessoal, acabei de comprar uma Speed e me cadastrar no forum!
Gostaria de saber se a regulagem de marcha lenta é feita no parafuso onde sai um cabo preto na vertical, na 1ª foto, ou se é no que dá pra ver melhor na 2ª foto, que fica de frente pra gente, atrás da peça plastica do acelerador.
Espero que possam me tirar esta dúvida.

Um grande abraço a todos!

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