FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Minha Dafra não anda na chuva

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego em Qui Jan 14, 2010 6:47 pm

Só abrindo pra analizar os desgastes, e tem que ser feito por pessoa capacitada, pra garantir o serviço. ok.
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Qui Jan 14, 2010 6:49 pm

fox escreveu:yamaha...

ñ sei quando o motor deve ser feito ( motor 2 tempos)

mas pelo q vc ta dizendo, ñ é problema de ter q fazer o motor, e sim revisar o START...

troque a vela primeiro de tudo...

se continuar verifique no mecanico, pq essas motinhas são complikada pakas...

a minha até agora só deu problema de ferrugem e lanterna queimada...rsrs

e 2 multas de 574,21 de falta de CNH...rsrs

boa sorte....


Cara a vela nao deve ser por que ela so nao pega na partida eletrica mais no pedal sempre pega, e nao dá os estouros no escapamento, eu vo arriscar abrindo ele em casa, e fazer uns negocios, valeu pelas respostas, abraços!!!!


Última edição por Yamaha Mint em Sex Jan 15, 2010 7:08 am, editado 1 vez(es)

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Qui Jan 14, 2010 6:53 pm

nego escreveu:Só abrindo pra analizar os desgastes, e tem que ser feito por pessoa capacitada, pra garantir o serviço. ok.


Será que nao e bateria fraca? E eu posso abrir o motor de partida elétrica em casa? Tem o manual dela na internet nele mostra o motor de partida e todo o resto, obrigado pelas respostas ja estou sabendo mais sobre mecanica, abraços para todos!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Sab Jan 16, 2010 3:00 pm

O gente eu limpei a escova do motor de partida eletrica e nao resolveu, nao sei quem foi que escreveu ai em cima que avia baixa comprenssao, eu vo talvez começa de trabalhar, se um pia nao quiser mais eu entro ai eu vo faze o motor sera que nao resolve?


Última edição por Yamaha Mint em Sab Jan 16, 2010 4:41 pm, editado 1 vez(es)

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox em Sab Jan 16, 2010 4:38 pm

Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Sab Jan 16, 2010 4:40 pm

Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.


Vc ta falando comigo?

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Chuva!!

Mensagem  moreno em Sab Jan 16, 2010 5:50 pm

Minha speed começou a falhar na chuva, é uma estralaçeira só...Daí em casa, desativei a chave corta corrente...ficou bom 100%..nesse meio tempo passei na Dafra e reclamei, eles vão colocar a chave da 2010, que já vem melhorado a distancia entre os polos, evitando que a água de passagem de corrente causando o problema!!!
avatar
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox em Sab Jan 16, 2010 8:18 pm

Yamaha Mint escreveu:
Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.


Vc ta falando comigo?

Sim, mas foi antes de vc editar, agora ja da pra entender + ou - oq vc quis perguntar....
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Dom Jan 17, 2010 7:22 am

Firefox escreveu:
Yamaha Mint escreveu:
Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.


Vc ta falando comigo?

Sim, mas foi antes de vc editar, agora ja da pra entender + ou - oq vc quis perguntar....

ok, mais sera que eu tenho que fazer o motor

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox em Dom Jan 17, 2010 12:58 pm

Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
avatar
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 36
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Fuzzy Logic em Dom Jan 17, 2010 2:30 pm

Firefox escreveu:Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
Só que a dele não é uma Speed, é uma Yamaha Mint 1998 (ou 1999, nem o ano se sabe) que ninguém faz idéia do quanto já rodou, ou como rodou, e se bobear nem ele sabe! hehehe
avatar
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Seg Jan 18, 2010 7:40 am

Fuzzy Logic escreveu:
Firefox escreveu:Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
Só que a dele não é uma Speed, é uma Yamaha Mint 1998 (ou 1999, nem o ano se sabe) que ninguém faz idéia do quanto já rodou, ou como rodou, e se bobear nem ele sabe! hehehe


Eu nao sei mesmo, nao e a vela por que ela pega na primeira no pedal!!. mais nao tem como colocar o afogador, no lugar dele la no carburador tem um parafuso que tampa o buraco que ele entra, quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego em Seg Jan 18, 2010 10:12 am

Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Seg Jan 18, 2010 10:15 am

nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.

Nao entendi, explica melhor.

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego em Seg Jan 18, 2010 10:19 am

Yamaha Mint escreveu:
nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.

Nao entendi, explica melhor.

quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!
Precisa explicar? hehehe Question
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Seg Jan 18, 2010 10:23 am

nego escreveu:
Yamaha Mint escreveu:
nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.

Nao entendi, explica melhor.

quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!
Precisa explicar? hehehe Question


quando eu começa de trabalha eu ( levo para arrumar)

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ceifeiro em Seg Jan 18, 2010 3:57 pm

Galera na moral, não sei se alguem ja postou afinal sao 17 e nao vou ler tudo, mas parece que basta colocar o respirar virado para cima que ela para de afogar e ficar fraca na chuva pelo menos é o que acontece na minha, eu ainda nao achei esse respirador nao manjo muito de moto alias, mas se alguem tiver uma foto ou ja tiver testado posta ai pra gente.

vlw

a tem um coisa que eu ia me esquecendo..... o cabo da vela eu estva observando as demais motos e notei que aquela parte do bloco do motor ,e cortada evitando que a agua acumule ali, alguem ja tenteu corta na kansas sabe s etem como ou se estraga o bloco do motor tenho uma dreamer e muita vontade de usra, mas medo de estragar.

_________________
André®
avatar
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Pacellif em Ter Jan 19, 2010 6:46 am

Prezado “Yamaha Mint” Passei pelo mesmo problema com minha Speed apos andar quase uma hora debaixo de chuva forte, a moto começou a engasgar e foi até parar. Tive que chamar o guincho. Na concessionária eles me informaram que estava entrando água no botão mata-corrente e passaram uma fita isolante liquida. Depois disso não tive mais esse problemas. Abra o mata corrente e procure secar bem o local e se a moto estiver pegando na partida elétrica após secar, passe esse produto dentro dele para isolar os contatos internos. Nesse site você tem informações do produto. http://www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/

Espero que a dica te ajude.
avatar
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint em Ter Jan 19, 2010 6:53 am

Pacellif escreveu:Prezado “Yamaha Mint” Passei pelo mesmo problema com minha Speed apos andar quase uma hora debaixo de chuva forte, a moto começou a engasgar e foi até parar. Tive que chamar o guincho. Na concessionária eles me informaram que estava entrando água no botão mata-corrente e passaram uma fita isolante liquida. Depois disso não tive mais esse problemas. Abra o mata corrente e procure secar bem o local e se a moto estiver pegando na partida elétrica após secar, passe esse produto dentro dele para isolar os contatos internos. Nesse site você tem informações do produto. http://www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/

Espero que a dica te ajude.

Mais eu nunca andei debaixo de chuva forte e nem fraca, a moto quase pega na eletrica se rodasse um pouquinho mais pegava, mais nao roda, eu insisto e nao vai, algumas pessoas me falaram para trocar a vela so que nao é, vou tentar fazer o que vc falou, mais na minha opiniao uma pessoa estava certa, disse que era baixa comprenssao, obrigado, abraços!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corta-corrente....

Mensagem  moreno em Seg Fev 01, 2010 6:17 am

Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
avatar
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Convidad em Seg Fev 01, 2010 7:28 am

moreno escreveu:Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
.
.
.
Trocaram o corta corrente pelo modelo mais novo, muito bom.!!!

E ai??? Resolveu???

Estamos aguardando o seu retorno para ver se foi resolvido o problema.

Espero que sim!!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  moreno em Sex Fev 05, 2010 5:55 am

affonso escreveu:
moreno escreveu:Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
.
.
.
Trocaram o corta corrente pelo modelo mais novo, muito bom.!!!

E ai??? Resolveu???

Estamos aguardando o seu retorno para ver se foi resolvido o problema.

Espero que sim!!!!
Olá...Cara aqui em Tubarão não esta mais chuvendo, é calor de 42c direto!!!..assim que eu testar em um dia de chuva com certeza responderei, pois lavar a moto não é igual andar na chuva...abraço!!!
avatar
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Convidad em Sex Fev 05, 2010 7:13 am

.
.
.

Aguardamos boas noticias ....

Sucesso. Smile

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Corta-corrente

Mensagem  moreno em Ter Fev 09, 2010 7:54 am

Olá..Ontem peguei uma chuvarada daquelas, ainda bem pois aqui estava sem chuva a tempo...A moto pegou bem e andou tranquila...sem falhas!!! espero que de mais chuva para testar novamente!!abraço
avatar
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Chuva

Mensagem  moreno em Qui Fev 18, 2010 7:31 am

Realmente o problema parou...é chuva que não acaba mais aqui em SC....rsrs....a chave do modelo 2010 resolveu o problema!!!!abraço..
Obs: essa chave foi colocada sem custo...
avatar
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum