FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Defeitos...

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CUIDADO

Mensagem  VEIGA em Sab Abr 19, 2008 8:21 am

com a garantia

Não alterem as vossas motos nem tirem peças dela, pois se precisarem depois da garantia eles pomde dizer que voces alteraram a moto.
Não sei como é aí em no Brasil, mas aqui em portugal eles ligam muito a isso.
Tal como eu disse, peguem num jogo de chaves e façamum reaperto geral na moto, pois muitos desses ruidos "parasitas" são causados pela má montagem ou mau aperto.
Não custa nada e assim ficam com a certeza que está tudo bem apertado!

com a minha só tive o problema do rolamento da roda de trás que chiava e foi prontamente resolvido.

A minha speed trás churrasqueira de série, aliás como podem ver nas fotos e tb trás travao de disco traseiro.

Já agora enquanto voces aí chamam churrasqueira ao suporte da moto, aqui chamamos de porta-couves Laughing Laughing Laughing

e este nome tem uma razao: na decada de 60 e parte de 70,durante a ditadura omeio de transporte em portugal eram as pequenas motos de 50 cm3 a que chamavamos motorizadas. era dificil comprar um carro, Por isso era nromal ver as "motorizadas a circular com todo o tipo de coisas presas no suporte....desde malas, ferramentas, couves, sacos de batatas, e até animais vivos, ovelhas cabras, galinhas etc! Laughing

Aliás um dos modelos preferidos era a sachs V5, uma simpatica motinha com emcanica alemã á prova de tudo. No norte do pais, zona mais pobre, não era dificil ver familias inteiras a circularem a bordo da coitada da motinha....era pai, mae filho e filha....só0 faltava a sogra, o cão e o piriquito! Laughing
Dái a alcunha sachs v5: vai 5 lolololol

um abraço

VEIGA
Convidado

Esse Patricio....!!!

Mensagem  Petrucelli em Sab Abr 19, 2008 11:30 am

Pessoal...
Esse Portuga é uma figura!!!
Muito legal!!! Posta umas fotos da sua região!
Com relação A churrasqueira, eu tbm ganhei a minha. Me disseram que era gratuito. Até me entregaram alguns dias depois.
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Moto : Speed 150cc

Adesivo teimoso!!

Mensagem  Petrucelli em Sab Abr 19, 2008 11:33 am

Como vsc conseguiram tirar o resíduo de cola das etiquetas?
No motor, no chassi....?
Petrucelli
Forista
Forista

Re: Defeitos...

Mensagem  Roch@ em Sab Abr 19, 2008 2:38 pm

Petrucelli escreveu:Como vsc conseguiram tirar o resíduo de cola das etiquetas?
No motor, no chassi....?

Vou ver se tiro esse final de semana - Vou tentar com uma pasta de limpeza , se não der certo vou tentar com removedor.
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295

Mensagem  Roch@ em Sab Abr 19, 2008 2:53 pm

[quote="VEIGA"]com a garantia

Não alterem as vossas motos nem tirem peças dela, pois se precisarem depois da garantia eles pomde dizer que voces alteraram a moto.
Não sei como é aí em no Brasil, mas aqui em portugal eles ligam muito a isso.
Tal como eu disse, peguem num jogo de chaves e façamum reaperto geral na moto, pois muitos desses ruidos "parasitas" são causados pela má montagem ou mau aperto.
Não custa nada e assim ficam com a certeza que está tudo bem apertado!

Primeiramente : Seja bem vindo ao nosso Fórum meu caro amigo do outro lado do oceano!

Será uma honra tê-lo como membro do nosso fórum.

seus recados estão ajudando muito o pessoal aqui, até porque a Dafra entrou neste ano aqui no Brasil e como vc pode notar, somos os pioneiros aqui do Brasil a apostar nesta marca.

Ficamos entusiasmados com as motos, elas possuem um designer bem arrojado, chama muita a atenção, por onde quer que vamos o pessoal comenta o quanto a moto é linda.

Quanto a garantia, pessoal..... realmente não devem alterar suas motos, até porque, elas vem "Lacradas" com tinta nos parafusos, dependendo da situação eles não vão assumir a garantia.

Veiga, obrigado pelos recados e por gentileza, faça o registro e torne-se membro do nosso fórum.

Um Forte abraço do Anfitrião,

ROCH@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295

Mensagem  coyote182 em Sab Abr 19, 2008 6:22 pm

No motor, no chassi....?
A do chassi eu ainda ñ tirei, a do motor saiu fácil fácil com removedor. Dei o primeiro banho nela hj, só faltou uma cera pra passar no tanque, por ela ser preta, mesmo com o maior cuidado já apareceram alguns arranhões.
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 406

Mensagem  HugoSA em Sab Abr 19, 2008 8:46 pm

No motor, no chassi....?

Removedor, tirei do motor, amortecedor, daquele cano que liga o quadro ao motor... ficou bem mais bonita sem.
Abraços
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188

Mensagem  Petrucelli em Sab Abr 19, 2008 8:50 pm

HugoSA escreveu:
No motor, no chassi....?

Removedor, tirei do motor, amortecedor, daquele cano que liga o quadro ao motor... ficou bem mais bonita sem.
Abraços
ok...Vou fazer assim tbm... Eu estava meio apreensivo de usar removedor... afro cheers
Petrucelli
Forista
Forista

Mensagem  coyote182 em Sab Abr 19, 2008 9:38 pm

Poisé pequenos riscos, cara e o pior q eu quase ñ andei com a moto =(, mas preto é assim mesmo...qq poeira q passe mais forte já marca.
Mas acho q se passar um cerinha boua deve ajudar a prevenir estes riscos =)
coyote182
Admin
Admin

Mensagem  shinecrazy em Seg Abr 21, 2008 4:32 pm

Valeu Roch@, agora sei o que é uma churrasqueira!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454

Mensagem  shinecrazy em Seg Abr 21, 2008 4:33 pm

Vou ver se aqui eu tenho direito a churrasqueira, se bem não pretendo colocar na minha!!!!
shinecrazy
Admin
Admin

borracha do pedal partida!!!!

Mensagem  ls_floripa em Seg Abr 21, 2008 8:19 pm

Galera hoje tive um pequeno problema com minha speed, nada grave, mas que de inicio me preocupou.

Quando estava saindo do shoping reparei que a borracha do pedal de descanso da minha speed tinha se partido. Logo de cara fiquei irritado achando que o material era de má qualidade, afinal a moto esta com menos de 300 km. e fiquei pensando que outras peças eram assim tão vagabundas. Ta bom... Eu reconheço que fui preconceituoso, se fosse uma honda não teria pensado isso. Embarassed Embarassed. Mas a marca é nova né, não pude evitar este pensamento...

Ai peguei o pedaço da borracha coloquei na mochila, já pensando no discurso que ia falar lá na concessionária quando fosse exigir a troca da peça. Evil or Very Mad E fiquei matutando ka com meus botões, como pode isso??? Pô eu cuido tanto da moquinha, é paninho pra ca, pretinho de pneu pra la, cerinha aqui, siliconizinho acolá. Que merda é essa???

Foi ai que eu me liguei... sabe o que é pessoal eu to acostumado com a minha velha cgzinha 98, que não tem contagiro, hodometro parcial, marcador de gasolina, etc... E principalmente partida elétrica. Ou seja to acostumado com a minha ex-mulinha peladinha porem muito boazinha, e por este motivo tenho o habito de ligar a moto no manual (pedal)... É eu ainda não me acostumei com o luxo da partida elétrica. tongue E geralmente eu acabo ligando no pedal.

Então, quando cheguei em casa é que descobri, se você aciona a partida manual (pedal) e o pedal de descanso esta pra baixo, a alavanca acaba batendo na borracha e com o tempo a borracha acaba partindo.

Nesse caso eu assumo meia culpa, afinal pra dar a partida manual tem que levandar o pedal de descanso. Mas também considero uma pequena falha de projeto caso o mesmo aconteça com outras speeds, pois você nem sempre pode lembrar de levantar o pedal na hora que vai dar a partida manual.

Posto ai a foto pra esplicar melhor.

Bem mas acreditem fiquei muito mais tranquilo quando percebi que o problema era esse, afinal a borracha não é de má qualidade, a coitada não foi feita pra guentar tanta porrada. É só uma regulagem pro pedal não acerta-la ou no máximo um pequeno erro de projeto.

É isso ai galera se possível façam um teste na speed de vocês, pra gente saber se é só na minha que a alavanca encosta no pedal.

abraços!!!!

ls_floripa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44

ls_floripa

Mensagem  Tuco Benedito em Seg Abr 21, 2008 8:23 pm

Encosta sim, aliás, bate! Se não levantar o apoio, bate mesmo....
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170

Mensagem  tonywalker em Seg Abr 21, 2008 9:08 pm

No dia que fui buscar a minha o cara me explicou deste pequeno inconveniente.
Eu também estava acostumado a partida a pedal mas acho que me acostumo fácil com as regalias Laughing
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634

seep 150

Mensagem  vinicius em Ter Abr 22, 2008 9:04 am

po cara eu ja tenho a minha a um mes e eu nao tenho mita coisa pra fala sobre o painel e q vc anbo muito rapido eu ainda nao escutei em uma rua de barro so quando eu nao vejo o quebra mola ai sim fas o barulho agora uma coisa e certa o amortecedor e muito duro trazeiro ou muito lento pq minha supançao ja esta no utima regulagem quando eu vo da um role longe o carona sovre pq fica batendo isso com pessoa mas leve do q eu po eu pesso 70 kg eu naotenho mas nada pra reclamar mas a minha esta fazendo 33 por um litro tamben esta amaciando eu ando todo o dia .

vinicius
Convidado

Mensagem  shinecrazy em Ter Abr 22, 2008 9:40 am

Galera, vi esse pequeno obstáculo na partida a pedal na loja, só que numa moto que testei que já estava vendida!!!
Já vi que é outra coisa que vou ter que verificar qd for pegar a minha!! Acho que é hoje!!!
shinecrazy
Admin
Admin

MOTOR

Mensagem  carneiro em Ter Abr 22, 2008 10:22 am

Caras a moto é muito boa mesmo, so q tem um problema o motor dela é muito baixo, pega em varios lugares como rampa de garagem quebra-molas, e ETC. tem outro problema ela faz um barulho muito alto quando esta quente d+, ela tb trepita em varias marchas, + ela dessenvolve muito bem... Very Happy

carneiro
Convidado

borracha do pedal partida!!!!

Mensagem  ls_floripa em Ter Abr 22, 2008 1:08 pm

Pessoal, fui hoje na concessíonária aqui em floripa e o pessoal de la me atendeu super bem e de pronto fizeram a substituição da borracha do descanso, agora é só ficar ligado quando for acionar a partida manual "tem que levantar o pedal do descanso" antes de dar a partida, fazendo isso não teremos nenhum problema.

Fora esse pequeno incoveniente que ja foi solucionado, a minha moto esta excelente. To muito satisfeito com a compra.

E quanto a concessionária, aqui na grande Florianópolis o atendimento pré e pós venda é excelente, quero até aproveitar pra agradecer o Aurélio o Cesar a Di e os outros que me atenderam e que agora não recordo o nome. Parabéns continuem assim, pois desse jeito a Dafra será uma das maiores do Brasil logo logo. cheers cheers cheers

ls_floripa
Novato
Novato

Ajuda!!!

Mensagem  coyote182 em Qua Abr 23, 2008 9:57 am

Gente preciso da "ajuda" de vocês, é o seguinte o meu escapamento na parte q vai próxima ao motor está descascando todo, isso é normal?? tá saindo akela camada de tinta preta, muito estranho.
Pois me falaram q a Honda troca isso em garantia, q eles garantem q o escapamento ñ pode descascar e nem "amarelar".

Vlw galera.
coyote182
Admin
Admin

Mensagem  shinecrazy em Qua Abr 23, 2008 11:22 am

Cara vai logo lá e reclama!
Isso não deve ser normal!!!
shinecrazy
Admin
Admin

Escapamento

Mensagem  Carneiro em Qua Abr 23, 2008 2:16 pm

O meu tambem esta descascando bem perto do motor, eu passei na concesseonaria e naum mandei o mecanico ver isso, vacilei, sera q eles tracaum mesmo, scratch

Carneiro
Convidado

Mensagem  ls_floripa em Qua Abr 23, 2008 6:47 pm

Carneiro escreveu:O meu tambem esta descascando bem perto do motor, eu passei na concesseonaria e naum mandei o mecanico ver isso, vacilei, sera q eles tracaum mesmo, scratch

coyote e carneiro Very Happy com quantos quilometros a moto de vocês ja esta?? Pro pessoal ficar ligado neste problema.

ls_floripa
Novato
Novato

Cadastre-se....

Mensagem  ls_floripa em Qua Abr 23, 2008 6:49 pm

A propósito Carneiro cadastre-se no forum. E seja bem vindo a turma. Wink

ls_floripa
Novato
Novato

A minha também está

Mensagem  Tuco Benedito em Qua Abr 23, 2008 8:39 pm

Pode ser apenas uma camada superficial de tinta, só para proteger enquanto é nova. A twister também tem o escapamento preto e algumas que eu vejo na rua já estão com o cano enferrujado.
Por via das dúvidas, vou na loja perguntar.
Ah, a minha está com 300 e poucos km.
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170

Mensagem  shinecrazy em Qua Abr 23, 2008 10:22 pm

Galera, dei uma rápida olhada no manual e lá diz que o amarelamento ou mudança de cor do escapamento é normal!!

Admin
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 22 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: