FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Defeitos...

Página 19 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ESCAPAMENTO

Mensagem  BRUNOLUC em Seg Jun 01, 2009 6:05 pm

OLÁ PESSOAL SOU NOVISSIMO NO FORUM ME CADASTREI SEXTA-FEIRA NO MESMO DIA QUE PEGUEI MINHA SPEED 150, ESTOU GOSTANDO DEMAIS DA MOTO SOU MOTOQUEIRO DESDE 1996, ACHO QUE TEM MUITA GENTE
QUE NEM TINHA NASCIDO AINDA POR AQUI HEHEHE, BEM CHEGA DE LOROTA O CASO É QUE ENCONTREI DOIS (2) DEFEITOS APENAS NA MOTO. 1 º O PEDAL DE IGNIÇÃO TEM QUE RETRAIR O PARA DAR PARTIDA É DUREZA NÉ E O 2º DEFEITO É ESTE MESMO APOIO FICAR MUITO PROXIMO AO ESCAPE ESTOU DERRETENDO MEU TENIS TODA HORA. SERÁ QUE NÃO EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. EU ESTOU TENTANDO BOLAR UM ACABAMENTOCOM UM AMIGO MEU E UMA METALURGICA SE DE CERTO MANDO FOTOS OK.

ABRAÇO A TODOS E VAMOS CURTIR NOSSA MOTO COM ALEGRIA E RESPONSABILIDADE.
BRUNOLUC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc

Re: Defeitos...

Mensagem  nego em Seg Jun 01, 2009 8:14 pm

Valeu Bruno, seja bem vindo ao Fórum, só que nas próximas vezes que postar, desative a tecla caps lock( caixa alta) , pois dá a impressão que você está gritando, ok. um abraço e felicidades com sua speed.
José Luiz.
Ps: só mais uma coisa, você deve ter se referido ao estribo certo?, ou pedaleira( apoio de pé).
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  xello 81 em Seg Jun 01, 2009 9:14 pm

axo q é isso msemo nego oq ele está falando.... tem um tópico falando isso sobre um protetor q a dafra está colocando... só que nao sei se é verdade..... só dar uma pesquisada no fórum... Wink

Moto Taxi COHAB❤ study
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Mensagem  Vinicius Araujo em Seg Jun 01, 2009 11:06 pm

Seja bem vindo, BRUNOLUC.
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  sergio moc em Ter Jun 02, 2009 8:47 am

BRUNOLUC escreveu:OLÁ PESSOAL SOU NOVISSIMO NO FORUM ME CADASTREI SEXTA-FEIRA NO MESMO DIA QUE PEGUEI MINHA SPEED 150, ESTOU GOSTANDO DEMAIS DA MOTO SOU MOTOQUEIRO DESDE 1996, ACHO QUE TEM MUITA GENTE
QUE NEM TINHA NASCIDO AINDA POR AQUI HEHEHE, BEM CHEGA DE LOROTA O CASO É QUE ENCONTREI DOIS (2) DEFEITOS APENAS NA MOTO. 1 º O PEDAL DE IGNIÇÃO TEM QUE RETRAIR O PARA DAR PARTIDA É DUREZA NÉ E O 2º DEFEITO É ESTE MESMO APOIO FICAR MUITO PROXIMO AO ESCAPE ESTOU DERRETENDO MEU TENIS TODA HORA. SERÁ QUE NÃO EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. EU ESTOU TENTANDO BOLAR UM ACABAMENTOCOM UM AMIGO MEU E UMA METALURGICA SE DE CERTO MANDO FOTOS OK.

Fala Bruno,

Quanto ao tênis derretendo, vá a sua concessionária e solicite o protetor da descarga da speed, é tipo uma capa preta, semelhante a capa cromada para o azulamento da 1° curva do escapamento da kansas 150, porem com outro posicionamento( logo atraz do calcanhar do piloto. Aqui na concessionária de Montes Claros - MG esta instalação é gratuita. Posso te garantir que resolve "os pé quemano".
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189

Mensagem  Fuzzy Logic em Ter Jun 02, 2009 10:54 am

Sergio MOC escreveu:
BRUNOLUC escreveu:OLÁ PESSOAL SOU NOVISSIMO NO FORUM ME CADASTREI SEXTA-FEIRA NO MESMO DIA QUE PEGUEI MINHA SPEED 150, ESTOU GOSTANDO DEMAIS DA MOTO SOU MOTOQUEIRO DESDE 1996, ACHO QUE TEM MUITA GENTE

Fala Bruno,

Quanto ao tênis derretendo, vá a sua concessionária e solicite o protetor da descarga da speed, é tipo uma capa preta, semelhante a capa cromada para o azulamento da 1° curva do escapamento da kansas 150, porem com outro posicionamento( logo atraz do calcanhar do piloto. Aqui na concessionária de Montes Claros - MG esta instalação é gratuita. Posso te garantir que resolve "os pé quemano".
Pow! Tu não tem como fazer uma forcinha e arrumar aqui pro fórum foto desta para instalada?
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

Mensagem  firefox em Ter Jun 02, 2009 12:36 pm

firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Fuzzy Logic em Ter Jun 02, 2009 1:58 pm

Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823

DEFEITOS

Mensagem  BRUNOLUC em Ter Jun 02, 2009 8:25 pm

Valeu gente, obrigado pela acolhida,
quanto a letras maiusculas vou tentar me policiar ok.
ate escrevendo eu as uso e mania desde criança, ate me dava problemas na escola.
vou amanhã mesmo correr atraz deste protetor não tem condição ficar queimando o tenis, calcanhar e sapato.
Abraço a todos.

ps.: quanto aos acentos e vigulas tambem tenho preguiça de colocar hehehehehe
BRUNOLUC
Novato
Novato

Mensagem  Vinicius Araujo em Ter Jun 02, 2009 10:29 pm

BRUNOLUC, você em vista de alguns users, só tem que se importar com a acentuação e pontuação, mas tem cada coisa feia que a gente lê, é comédia.

Laughing
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  Familia em Ter Jun 16, 2009 12:57 pm

Isso ocorre quando o parafuso recebe um aperto muito maior do que ele realmente suporta, isso gera micro trincas na base do mesmo, dependendo da cidade onde esta moto estava rodando ela pode sofrer muita influencia de choques na base do amortecedor (ruas de calcamento, buracos pequenos), isso aumenta as fraturas e ocasiona a quebra do mesmo.

Vale informar que e muito importante verificar regioes da moto que sofram muito esforço calsados por buracos ou ruas mal pavimentadas.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Peças que ja deram defeitos

Mensagem  xazinho em Seg Ago 10, 2009 11:08 am

Coloque as peças que ja deram problemas
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215

Mensagem  xazinho em Seg Ago 10, 2009 11:13 am

mesa superior
punho esquerdo
embreagem.Desde que acomprei.ja troquei
punho direito
caixa de direção
velocimetro
borracha das pedaleiras se soltam
escapamento enferruja
xazinho
Forista
Forista

Mensagem  DuDuZin em Seg Ago 10, 2009 2:35 pm

Embreagem desde que saiu da concessionária...
e Bubina...
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126

Mensagem  Thiefbull em Seg Ago 17, 2009 1:35 pm

Pra quem não conhece, segue a mais famosa tabelinha de similares Dafra.

Só lembrando daquela tabelinha de similares. . .

Alongador...................................... ( CG 150 )
Amortecedor................................. ( CG 150 )
Buchas da balança......................... ( YBR )
Buchas do amortecedor traseiro.... (Ttitan )
Cabo do acelerador........................ ( Ttitan 99 com sistema ecco / 3 pontas)
Cabo do velocímetro.................... ( Ttitan 00)
Embreagem (palto e discos)....................( Ttitan 150)
Escape........................................... ( Ttitan ESD)
Farol.............................................. (Twister / Falcon)
Guidon.......................................... (Ybr / Twister)
Junta da tampa do tucho................ ( Ttitan )
Manete......................................... ( 150 Sport)
Paralama............................. ( Suzuki YES )
Pastilha de freio dianteira........................ ( Titan, Honda 2000 em diante)
Pedais.................................................. ( Yes )
Pinhão........................................... (de 17 dentes da Bross )
Pneu............................................. (Strada e da 150 Sport )
Relação.......................................... (Ttitan 150 99 e CG bolinha)
Retrovisor.................................... ( Mini Ybr, Honda e Fazer)
Transmissão....................................... ( titan 150 )
Tração............................................ ( CG 82 / CG 150 / Titan Sport)
Vela.............................................. ( Ttitan vela DP8EA9)
Patim de freio (Fischer)........................ ( Kasisnki Seta / VT125 Magma(Daelim)

Obs: Vamos testando e postando.
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães em Seg Ago 17, 2009 5:52 pm

Armando Moraes escreveu:Vamos formar um Clube dos " sortudos" Speedy - Kansas! rs.... É realmente de assustar tantas são as reclamações.
Minha speedy acaba garantia dia 22/04. Semana passada postei que ela havia perdido compressão e não subia seera nenhuma. Tinha rotação mas não andava. Foi o maior problema que me apareceu até hoje nos meus 18000 Km rodados.
Levei a revisão. Conversei com mecanico. Falou a principio na probabilidade de ser embreagem. Quando voltei, soube que havia sido "comtemplado", pelo fabricante e montador das embreagens. São cinco discos com espaçadores e ranhuras. Essas ranhuras devem ficar todas nas mesmasposições, ou seja, ou todas para o lado de dentro ou todas para o lado de fora. A minha estava um MIX. Foram recolocadas na posição correta,e não houv e necessidade de trocar algum disco, que custa 15,00 na Dafra. Hj, acabeide fazer uma viagem de 400km. A moto nunca teve tão boa na vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou deixar uma dica também. Existe umcone que entra no filtro de ar. O mecanico me sugeriu a sua retirada. Ja havia feito na dele e deu certo em rendimento. Deixei o cone fora na montagem. A moto passou a andar mais. Cheguei a 135 km/h,hj na Dutra. Tb observei que a moto está muito mais economica.
Bem, fora isso, na revisão o mecanico constatou que meu chassis esta quebrado proximo ao bagageiro. Entrei imediatamente emcontato como supervisor de Pos Vendas, e ele mandou que eu retornasse lá na terça feira. Irá fotografar e mandar para a Dafra, e aguaardar resposta. Vindo autorização para troca, vão retirar o quadro,mandar para Fábrica em Manaus e aguardar um novo, com a mesma numeração do chassis. Essa é a parte triste! Quantos dias sem moto?
Bemvou aguardar .... depois informo!
Bom feriado irmãos.....
AMoraes.

o meu chassis quebrou no mesmo lugar, mandei fazer uma solda reforçada por fora da dafra mesmo.. ficar sem moto não ia dar.. ficou ótima, a parada era oca.. fraquinha demais..
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34

http://ww.foxsistemas.com.br

Mensagem  xazinho em Qua Ago 19, 2009 9:29 am

Marco Aurélio Guimarães escreveu:
Armando Moraes escreveu:Vamos formar um Clube dos " sortudos" Speedy - Kansas! rs.... É realmente de assustar tantas são as reclamações.
Minha speedy acaba garantia dia 22/04. Semana passada postei que ela havia perdido compressão e não subia seera nenhuma. Tinha rotação mas não andava. Foi o maior problema que me apareceu até hoje nos meus 18000 Km rodados.
Levei a revisão. Conversei com mecanico. Falou a principio na probabilidade de ser embreagem. Quando voltei, soube que havia sido "comtemplado", pelo fabricante e montador das embreagens. São cinco discos com espaçadores e ranhuras. Essas ranhuras devem ficar todas nas mesmasposições, ou seja, ou todas para o lado de dentro ou todas para o lado de fora. A minha estava um MIX. Foram recolocadas na posição correta,e não houv e necessidade de trocar algum disco, que custa 15,00 na Dafra. Hj, acabeide fazer uma viagem de 400km. A moto nunca teve tão boa na vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou deixar uma dica também. Existe umcone que entra no filtro de ar. O mecanico me sugeriu a sua retirada. Ja havia feito na dele e deu certo em rendimento. Deixei o cone fora na montagem. A moto passou a andar mais. Cheguei a 135 km/h,hj na Dutra. Tb observei que a moto está muito mais economica.
Bem, fora isso, na revisão o mecanico constatou que meu chassis esta quebrado proximo ao bagageiro. Entrei imediatamente emcontato como supervisor de Pos Vendas, e ele mandou que eu retornasse lá na terça feira. Irá fotografar e mandar para a Dafra, e aguaardar resposta. Vindo autorização para troca, vão retirar o quadro,mandar para Fábrica em Manaus e aguardar um novo, com a mesma numeração do chassis. Essa é a parte triste! Quantos dias sem moto?
Bemvou aguardar .... depois informo!
Bom feriado irmãos.....
AMoraes.

o meu chassis quebrou no mesmo lugar, mandei fazer uma solda reforçada por fora da dafra mesmo.. ficar sem moto não ia dar.. ficou ótima, a parada era oca.. fraquinha demais..
Eu queria saber quanto tempo tem sua moto , e se vc usa para otrabalho ?A minha é uma das primeiras ,e eu tambvem a uso para trabalho.Tanto como moto boy e entregar pizza.Ela nunca me deixou na mão,apeasr de as peças sempre darem problemas.O motor ate´que aguenta mas as peças são muito fracas , aemgreagem deles é uma meleca.Euja não sei comoé a kansas mas a speed sempre da alguns problemas bobos nas peças.
xazinho
Forista
Forista

Mensagem  DuDuZin em Dom Ago 23, 2009 6:26 pm

Mano aconteceu a msm coisa cmg...
vamos la...

1º verifiquei se esta indo combustivel para o carburador
2º verifiquei se estava dando corrente
3º pedi a vela emprestada do amigo e nada
4º verifiquei a fiação
5º Tentei no tranco e nada
Deixei la chamei o reboque e levei pra concessionária...tem até uma historinha minha aki no forum sobre isso, rs³³rs na concessionária o mecanico disse q era a bobina...

mas amigo...da mais detalhes ae...vc estava andando a quanto tempo antes de ela dar esse problema?? ela parece que vai pegar e morre? pega no kick? deu tranco?
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126

Brunoluc

Mensagem  Rogerio em Dom Ago 23, 2009 8:03 pm

Voce andou na chuva?
Rogerio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26

Mensagem  BRUNOLUC em Dom Ago 23, 2009 8:34 pm

NÃO ANDEI NA CHUVA NÃO DEPOIS QUE ELA MORREU ATÉ QUE PEGOU UMAS DUAS VEZES, DAI NÃO PEGOU MAIS JÁ VERIFIQUEI TUDO AQUI NA GARAGEM DE CASA. ATÉ QUE ENTENDO UM POUCO DESTAS COISAS DE CORRENTE ETC. MAIS ACHO QUE VOU TER QUE LIGAR AMANHÃ PARA BUSCAREM ELA.
BRUNOLUC
Novato
Novato

Mensagem  BRUNOLUC em Dom Ago 23, 2009 8:37 pm

TENTEI FAZER PEGAR DE TODO JEITO TRANCO, PARTIDA, PEDAL SEM DESCARREGAR A BATERIA CLARO, CONFERI A GASOLINA SE ESTA DESCENDO PELA TORNEIRA, TUDO CERTO MAIS NADA DE PEGAR PARECE QUE NÃO DÁ EXPLOSÃO ENTENDE O COMBUSTIVEL NÃO NÃO DETONA PARA ELA PEGAR
BRUNOLUC
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Dom Ago 23, 2009 8:45 pm

Você testou a corrente retirando a vela?

Às vezes tem corrente no cachimbo mas a vela não gera faísca.

Se não for isso, os interruptores de embreagem e corta-corrente, pode ser a queima do CDI.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  BRUNOLUC em Dom Ago 23, 2009 8:49 pm

BOA NOITE JEFF, TAMBEM ACHO QUE É O CDI SÓ PODE SER. A MOTO NÃO APRESENTOU NENHUM PROBLEMA EM QUASE 4 MESES DE USO. ELA ESTÁ COM 378O KM. VOU LIGAR AMANHÃ PARA A CONCESSIONARIA QUE FIZ A REVISÃO DOS 3000 KM. ESTÁ NA GARANTIA NÃO É MESMO ELES TEM QUE BUSCAR ELA AQUI EM CASA CORRETO?
BRUNOLUC
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Dom Ago 23, 2009 8:55 pm

Só se a sua concessionária for muito boa para ir buscar em casa.

Aqui na região não conheço nenhuma fazendo isso.

Boa sorte!

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  BRUNOLUC em Dom Ago 23, 2009 9:11 pm

ESPERO QUE SIM JEFF, AMANHÃ POSTO O QUE ACONTECEU !
BRUNOLUC
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: