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Defeitos...

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Re: Defeitos...

Mensagem  DuDuZin em Dom Ago 23, 2009 11:02 pm

O que? buscar a moto??? rs³³³rs da uma lida ae nesse link

http://dafra.forumais.com/defeitos-f6/a-moto-nao-liga-de-jeito-nenhum-t1810-45.htm


o mano...pede pra alguem que entende um pouco mais de moto e desinstala o mata corrente, foi assim q testei...tbm testei o cdi e talz e nada...por final eraa a bobina...mas ae mano eu tive que acionar o seguro da minha moto pra poder levar até a concessionária...boa sorte...
abc
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Seg Ago 24, 2009 1:02 pm

Não é, não.

Isso é sintoma de vela carbonizada. Fecha o curto entre os eletrodos e não gera faísca. Aí do nada o carvão se solta e volta a ter faísca.

Acontece com qualquer moto.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Defeitos...

Mensagem  Speed em Seg Set 14, 2009 1:05 pm

Jeff,
olha so esse problema que utimamente tem acontecido com mais frequencia na minha moto.
Estou andando normalmente passando as marchas numa boa qdno de repente, a marcha entra como se eu estivesse colocado em neutro. Do nada a moto fica em neutro(mas não acende aquela luz verde no painel), e isso acontece geralmente da 2ª pra 3ª e da 3ª pra quarta. não necesariamente nessa ordem entende. Ja aconteceu da 4ª pra 5ª tambem.
To preocupado, ja acabou minha garantia, e estou com mendo q seja algum problema na caixa de marcha. se é que tem caixa de marcha ou outra coisa parecida. Parece que ta surgindo uma "folga ou um espaço" entre as marchas, vc tem alguma ideia do que possa ser?

Ae galera, to no aguardo veleu!!!!! lol! lol!
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Seg Set 14, 2009 1:27 pm

Speed,

O câmbio das motos tem essa diferença em relação aos carros, as marchas não passam pelo neutro durante a mudança.

O que está acontecendo é que a engrenagem não está se acoplando quando deveria. Pode ser desgaste ou aditivo no óleo.

Se você usa aditivo no óleo, pare de usar e veja se a troca normaliza depois de algum tempo (o aditivo ajuda a deslizar melhor, e no câmbio e embreagem isso funciona para o bem e para o mal...).

Se não resolver, é desgaste que só se resolve abrindo o motor e trocando peças.

Mas vou te deixar com uma esperança: pode haver algum macete para garantir a troca de marcha, daqueles que só se aprende tentando várias maneiras diferentes de trocar a marcha.

Torço para que não precise abrir o motor.

Um abraço,

Jeff

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Re: Defeitos...

Mensagem  nillmmax em Sab Out 10, 2009 1:57 pm

Aê galera, blz?
sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre a minha motinha
não sei se alguém percebeu mais quando estou em uma macha ( por exemplo a 5ª) e reduzo para a quarta e vou sotando a embreagem ela dá algum estalos, mais isso só acontece quando ela está quente.
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Sab Out 10, 2009 10:24 pm

Precisa ver que estalos são esses... se são do motor ou da transmissão. Por acaso não é a corrente batendo na balança?

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Re: Defeitos...

Mensagem  fulô em Sab Out 10, 2009 10:31 pm

nillmmax escreveu:Aê galera, blz?
sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre a minha motinha
não sei se alguém percebeu mais quando estou em uma macha ( por exemplo a 5ª) e reduzo para a quarta e vou sotando a embreagem ela dá algum estalos, mais isso só acontece quando ela está quente.

Em relação a estalos na transmissão vejo sempre aqui no fórum que acontece na saída, engata a 1ª e... trac, trac...srsr, inclusive a minha tá com isso. Agora com a moto andando 5ª pra 4ª é a primeira vez.
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DEFEITINHOS

Mensagem  mark_182 em Seg Out 12, 2009 12:54 am

Jah estou me acostumando com os defeitos da Dafrinhaaa.....

tenho ela a mais de um ano, e ja tive vários problemas com ela...

1º - com a primeira revisão, o mecanico apertou muito o freio trazeiro, e quando fui andar com minha esposa depois de 3 dias da revisão, começou sair uma fumaça preta e um fedo de queimado era a lona, logo em seguida levei a concessionária e ele arrumou.

2º - dia de chuva eu novamente indo embora saindo do trabalho 11 horas da noite uma chuva do kct... pego a dutra 4 km de dutra saio dela vou para a maginal, minha motoka morre a 90 km/h , logo vou para o acostamento, quando vejo ela volta a pegar, eeeee,,, daki a pouko morre denovo... jah era.... lá vou eu acionar o seguro, dia seguinte, Concessionária novamente. Mecanico: a chave liga/desliga vermelha estava dando infiltração. a logo um mau contato. ele arrumou na 2ª revisão.

3º - indo à escola (de DAFRINHA) as 6:00 da manhã me deparo com um Onibus parado no ponto, logo atrá dele um imbecil chevete, (nada contra) parado atrá dele logo eu tento podar os dois pela esquerda o FDP do Chevelho. me imbika para podar tbm, o que que me acontece?? o Michel (eu) tenta violentamente frenar para não voar em cima do ferruge ambulante. no que que deu??? Michel se esborracha no chão com a dafrinha.. Painel pro saco, garfo amassado, Gidon Torto, etc...
pego minha motoka toda torta e sigo em ruma a escola q fika 20km de casa, pois nessa exata semana tinha as provassss.. Logo dou conta denovo eu na CONCESSIONÁRIA, e o mecanico disse que o freio dianteiro estava mal regulado pois estava com as pastilhas trincadas... Blz.. Eu tdo ralado, 15 dias em casa, Férias forçadas...

4º em busca de peças paralelasss... nada daki, nada dali,.... eeeeeeeee.... capa trazeira do painel da CB urruulll... Até quem fim... Farol originall?? nem a pauuu... Karo pakasss.. paralelo mesmo, Twister (Aqua) , até que deu.

5º - Vamu desentorta o garfoo... mais 60 conto para a CONCESSIONÁRIA, tudo bem, segundo o mecanico Cabacisse minha, blz.. amigo meu...

6º - vamus para terceira revisão, e a bóia do meu tanque ja não estava mais funcionando, segundo o mecânico, devido a queda, até ai ele estava certo, mas blzz, ele me arrumou na garantia.

7º Opaaa.. ganhei a churrasqueira, grátis neh!! Legall... hum em busca do bauu.. ateh ai blz...,
Mês passado indo para casa do trabalho. Um barulho estranho, parei a moto, a churrasqueira tricada de fora a fora, Quaze perdi meu baú na dutra. sorte que eu estava perto de casa, Resumindo, Ganhei outro. na CONCESSIONÁRIA.

8º - queima farol ( 8 vezes) .... queima seta( 3 vezes) .... queima Lanterna (5 vezes )... isso em 1 ano e 5 meses de motoka... meu sistema elétrico zuado.

Resumindo novamente, segundo meu Mecânico, isso é porque eu rodo em média 100Km por dia, "DESGASTE" ,
tah bom então...

Estou com 26.000km rodados... e to feliz com a dafrinha...
Linda, mas da dor d kbeça a bichinhaaa.....
hehehe...

Ah... mes retrazado, eu na Dutra, corredor a 60km/h a maldita fan zinha, me freia com tudo, sokei atraz dela, seta pro sako.. e meu tanke amassou um poko, mas ta tudo bem...
Encomendei escape Aluminium cromado, daqui 10 dias chega... , quando puder eu posto..

Abraçoss.....

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[b]é assim q eu vou trabalhar!!!
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Troca do tanque de combustível

Mensagem  Leco em Qua Nov 25, 2009 9:17 pm

Levei minha Speed na Dafra para resolver problemas na partida elétrica e no freio dianteiro que estava agarrando um pouco. Chegando lá ao relatar os problemas para atendente notei que do lado direito do tanque havia uma mancha de óleo e alguns pingos sobre o motor, então mostrei as manchas e pedi que verificasse também. No fim da tarde liguei pra loja pra saber se a moto estava pronta e me informaram que o vazamento do óleo foi causado por corrosão no tanque e que o mesmo seria trocado pela garantia.
Algum usuário já tinha ouvido falar desse problema na Speed?
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Qui Nov 26, 2009 6:08 am

A única coisa que tem no tanque de gasolina é ... gasolina.

Tem certeza que o vazamento que você viu era de óleo? A gasolina deixa um resíduo levemente oleoso depois que evapora.

Como provavelmente era resíduo de gasolina que vazou porque o tanque deu corrosão, tem mesmo que ser trocado em garantia.

Pode acontecer? Pode. Aconteceu com o tanque da minha antiga cg, só que antes de chegar a vazar o pó de ferrugem entupiu o carburador.

Devia? Não. Mas no processo industrial acontece, ninguém consegue "perfeição 100%".

E é bom todo mundo ficar atento, porque isso pode ser apenas um caso isolado, ocorrido por problema de soldagem ou corrosão localizada por impureza do aço, mas também pode ser indício de que nossos tanques talvez não aguentem a única gasolina do mundo que tem 25% de álcool, que é corrosivo.

Se ninguém lembrou de falar isso para os chineses, eles também não vão adivinhar e nem vão começar a fazer tratamento especial anticorrosão por causa de nós, coitados dos brasileiros.

Inté,

Jeff

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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Qui Nov 26, 2009 6:17 am

fulô escreveu:
nillmmax escreveu:Aê galera, blz?
sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre a minha motinha
não sei se alguém percebeu mais quando estou em uma macha ( por exemplo a 5ª) e reduzo para a quarta e vou sotando a embreagem ela dá algum estalos, mais isso só acontece quando ela está quente.

Em relação a estalos na transmissão vejo sempre aqui no fórum que acontece na saída, engata a 1ª e... trac, trac...srsr, inclusive a minha tá com isso. Agora com a moto andando 5ª pra 4ª é a primeira vez.
Descobri que estalos são esses que vocês comentaram aqui, acontece na minha moto também.

Esses estalos acontecem com mais frequência quando você força a marcha, ou seja, quando faz a troca de marcha com o motor em rotação abaixo da ideal, ou quando a marcha é muito alta para a velocidade que você está rodando.

Eles ocorrem por folga do câmbio, é algo que pode ser resolvido por instalação de calços, o que deveria vir de fábrica. Mas não é algo com que se preocupar.

Esses estalos não ocorrem se você fizer as trocas de marcha no tempo certo e mantiver o nível de óleo no nível correto, ou seja, sem aparecer bolha no visor com a moto em descanso por bom tempo no cavalete central. A explicação para isso está nos posts publicados esta semana em "Câmbio da Kansas" e "Dificuldade na Troca de Marchas" da Speed.

Um abraço,

Jeff

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Re: Defeitos...

Mensagem  Leco em Qui Nov 26, 2009 12:45 pm

jeff escreveu:A única coisa que tem no tanque de gasolina é ... gasolina.

Tem certeza que o vazamento que você viu era de óleo? A gasolina deixa um resíduo levemente oleoso depois que evapora.

Como provavelmente era resíduo de gasolina que vazou porque o tanque deu corrosão, tem mesmo que ser trocado em garantia.

Pode acontecer? Pode. Aconteceu com o tanque da minha antiga cg, só que antes de chegar a vazar o pó de ferrugem entupiu o carburador.

Devia? Não. Mas no processo industrial acontece, ninguém consegue "perfeição 100%".

E é bom todo mundo ficar atento, porque isso pode ser apenas um caso isolado, ocorrido por problema de soldagem ou corrosão localizada por impureza do aço, mas também pode ser indício de que nossos tanques talvez não aguentem a única gasolina do mundo que tem 25% de álcool, que é corrosivo.



Se ninguém lembrou de falar isso para os chineses, eles também não vão adivinhar e nem vão começar a fazer tratamento especial anticorrosão por causa de nós, coitados dos brasileiros.

Inté,

Jeff

Jeff, perguntei o que havia sido feito em relação ao problema na partida elétrica e me disseram que foi feita a limpeza do carburador. Você acha que o carburador estava sujo pelo pó de ferrugem do tanque e está sujeira dificultava na partida elétrica? E o que tem haver a limpeza do carburador com o funcionamento da partida elétrica? Qual o intervalo de km pra se fazer a limpeza do carburador? Me desculpe a ignorância, mas é minha primeira moto e não entendo nada de mecãnica.
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Re: Defeitos...

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Nov 26, 2009 12:55 pm

Leco escreveu:Jeff, perguntei o que havia sido feito em relação ao problema na partida elétrica e me disseram que foi feita a limpeza do carburador. Você acha que o carburador estava sujo pelo pó de ferrugem do tanque e está sujeira dificultava na partida elétrica? E o que tem haver a limpeza do carburador com o funcionamento da partida elétrica? Qual o intervalo de km pra se fazer a limpeza do carburador? Me desculpe a ignorância, mas é minha primeira moto e não entendo nada de mecãnica.
Você esqueceu de esclarecer qual era o problema que a partida elétrica estava apresentando, isso não ficou claro... Agora, se a moto pegava no pedal mas não pegava na partida elétrica, sendo que a mesma funcionava (fazia o parulho), o que eles devem ter feito é a troca da vela, pois vela meia bomba dá nisso, a moto pega pelo pedal e não pega pela partida elétrica... Mas esclarece melhor o que ocorria com a partida elétrica que é para o Jeff poder dar uma respostas mais objetiva e completa.


Abraços!
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Qui Nov 26, 2009 2:10 pm

Bom, vamos lá:

Para o motor funcionar bem, ele precisa que 3 coisas estejam bem acertadas, não pode ter problemas de:

1) faísca (parte elétrica, e aí entra bateria, conexões, cabo, vela, aterramento),

2) alimentação de gasolina (respiro de tanque, entupimento de mangueira, proporção da mistura com o ar)

3) admissão de ar (filtro de ar tem que estar limpo).

Além disso, para a partida, tem uma quarta coisa que tem que estar correta:

4) velocidade de acionamento do motor, seja com o motor de partida, seja com o pedal de partida.

Se a bateria estiver fraca, ou o motor de partida estiver com problemas de desgaste das escovas e girar lento, o motor não vai pegar. Da mesma forma, se o acionamento com o pedal de partida for suave, o motor também não vai pegar, e por isso muita gente tem dificuldade em usar esse recurso de emergência: a pedalada tem que ser vigorosa. Se o motor não atingir uma rotação mínima, não começa a funcionar.

Qualquer um desses 4 fatores que não estiver a contento vai acabar gerando problemas na partida da moto.

No caso, a limpeza do carburador é um procedimento mais ou menos habitual nas revisões. Ele se justificaria se a moto estivesse apresentando problemas de marcha lenta, tipo ser impossível manter o motor em funcionamento sem ficar acelerando, ou a moto volta e meia morrer e voltar a funcionar sem motivo.

Isso é sintoma de sujeira nas pequenas passagens de gasolina dentro do carburador (algumas parecem furo de agulha). Um cisco boiando na gasolina pode ficar entupindo esses giclês e prejudicando o desempenho da moto, e os tanques dos postos estão cheios disso por aí.

Nos carros isso não dá problema por causa do filtro de gasolina, que é de papel filtrante. Nas motos ele é de tela e está dentro do tanque. Como a tela é mais aberta, a instalação daquele filtrinho de gasolina avulso é fundamental. Ela deixa passar essa poeirinha da corrosão do tanque, enquanto o filtrinho não.

Agora, se o problema de partida era outro, conte pra gente poder ajudar melhor.

Um abraço,

Jeff

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Re: Defeitos...

Mensagem  firefox em Qui Nov 26, 2009 3:45 pm

mark_182 escreveu:Jah estou me acostumando com os defeitos da Dafrinhaaa.....

tenho ela a mais de um ano, e ja tive vários problemas com ela...

1º - com a primeira revisão, o mecanico apertou muito o freio trazeiro, e quando fui andar com minha esposa depois de 3 dias da revisão, começou sair uma fumaça preta e um fedo de queimado era a lona, logo em seguida levei a concessionária e ele arrumou.

2º - dia de chuva eu novamente indo embora saindo do trabalho 11 horas da noite uma chuva do kct... pego a dutra 4 km de dutra saio dela vou para a maginal, minha motoka morre a 90 km/h , logo vou para o acostamento, quando vejo ela volta a pegar, eeeee,,, daki a pouko morre denovo... jah era.... lá vou eu acionar o seguro, dia seguinte, Concessionária novamente. Mecanico: a chave liga/desliga vermelha estava dando infiltração. a logo um mau contato. ele arrumou na 2ª revisão.

3º - indo à escola (de DAFRINHA) as 6:00 da manhã me deparo com um Onibus parado no ponto, logo atrá dele um imbecil chevete, (nada contra) parado atrá dele logo eu tento podar os dois pela esquerda o FDP do Chevelho. me imbika para podar tbm, o que que me acontece?? o Michel (eu) tenta violentamente frenar para não voar em cima do ferruge ambulante. no que que deu??? Michel se esborracha no chão com a dafrinha.. Painel pro saco, garfo amassado, Gidon Torto, etc...
pego minha motoka toda torta e sigo em ruma a escola q fika 20km de casa, pois nessa exata semana tinha as provassss.. Logo dou conta denovo eu na CONCESSIONÁRIA, e o mecanico disse que o freio dianteiro estava mal regulado pois estava com as pastilhas trincadas... Blz.. Eu tdo ralado, 15 dias em casa, Férias forçadas...

4º em busca de peças paralelasss... nada daki, nada dali,.... eeeeeeeee.... capa trazeira do painel da CB urruulll... Até quem fim... Farol originall?? nem a pauuu... Karo pakasss.. paralelo mesmo, Twister (Aqua) , até que deu.

5º - Vamu desentorta o garfoo... mais 60 conto para a CONCESSIONÁRIA, tudo bem, segundo o mecanico Cabacisse minha, blz.. amigo meu...

6º - vamus para terceira revisão, e a bóia do meu tanque ja não estava mais funcionando, segundo o mecânico, devido a queda, até ai ele estava certo, mas blzz, ele me arrumou na garantia.

7º Opaaa.. ganhei a churrasqueira, grátis neh!! Legall... hum em busca do bauu.. ateh ai blz...,
Mês passado indo para casa do trabalho. Um barulho estranho, parei a moto, a churrasqueira tricada de fora a fora, Quaze perdi meu baú na dutra. sorte que eu estava perto de casa, Resumindo, Ganhei outro. na CONCESSIONÁRIA.

8º - queima farol ( 8 vezes) .... queima seta( 3 vezes) .... queima Lanterna (5 vezes )... isso em 1 ano e 5 meses de motoka... meu sistema elétrico zuado.

Resumindo novamente, segundo meu Mecânico, isso é porque eu rodo em média 100Km por dia, "DESGASTE" ,
tah bom então...

Estou com 26.000km rodados... e to feliz com a dafrinha...
Linda, mas da dor d kbeça a bichinhaaa.....
hehehe...

Ah... mes retrazado, eu na Dutra, corredor a 60km/h a maldita fan zinha, me freia com tudo, sokei atraz dela, seta pro sako.. e meu tanke amassou um poko, mas ta tudo bem...
Encomendei escape Aluminium cromado, daqui 10 dias chega... , quando puder eu posto..

Abraçoss.....

1° Não é defeito da moto, e sim do mecanico, e uma pequena falta de atenção sua, ao sair de uma revisão deve-se colocar a moto no cavalete, ainda na loja e dar uma bela verificada, vc iria achar esse problema facil facil

2° De fato é um problema cronico da moto, mas ja foi discutido exaustivamente, inclusive com soluções praticas( ver forum).

3° Pobre motoca....

4°??

5° Os mecanicos nem sempre estão errados....

7° Muita sorte vc ganhar outro, pq a churrasqueira ou bagageiro da speed, não foram feitas pra colocar bauleto, e sim pequenas e leves cargas presas na aranha, como capa de chuva e botas porexemplo.... c que colocar bau, deve comprar um bagageiro de ferro maciço e não o ocado....e cuidado pra n quebrar o quadro.

8° Na terceira vez q seu farol queimou vc deveria ir na dafra e exigir uma solução ou então levar em outro mecanico pra verificar a parte eletrica...

Resumindo: não c apegue na garantia da dafra, ela n serve pra nada, apenas procure n abrir seu motor pra não perder a garantia dele, caso abra o bico, d resto procure logo um mecanico particular e seja felizzzzzzz.
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Re: Defeitos...

Mensagem  Leco em Qui Nov 26, 2009 9:08 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Leco escreveu:Jeff, perguntei o que havia sido feito em relação ao problema na partida elétrica e me disseram que foi feita a limpeza do carburador. Você acha que o carburador estava sujo pelo pó de ferrugem do tanque e está sujeira dificultava na partida elétrica? E o que tem haver a limpeza do carburador com o funcionamento da partida elétrica? Qual o intervalo de km pra se fazer a limpeza do carburador? Me desculpe a ignorância, mas é minha primeira moto e não entendo nada de mecãnica.
Você esqueceu de esclarecer qual era o problema que a partida elétrica estava apresentando, isso não ficou claro... Agora, se a moto pegava no pedal mas não pegava na partida elétrica, sendo que a mesma funcionava (fazia o parulho), o que eles devem ter feito é a troca da vela, pois vela meia bomba dá nisso, a moto pega pelo pedal e não pega pela partida elétrica... Mas esclarece melhor o que ocorria com a partida elétrica que é para o Jeff poder dar uma respostas mais objetiva e completa.


Abraços!

Bem, no pedal ela funcionava sem problemas, só na eletrica que não funcionava, principalmente com a moto fria. Notava também que a aceleração lenta oscilava bastante, as vezes muito lenta (por volta de 1000rpm) e as vezes muito alta(por volta de 1800rpm). Mas na loja não me informaram da troca da vela, apenas a limpeza do carburador. Retirei a moto há 4 dias da loja e o problema da partida elétrica foi resolvido, inclusive tá funcionando melhor do que quando retirei (hoje com 4800km) a moto 0km.
Obrigado pelos esclarecimentos.
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Re: Defeitos...

Mensagem  Leco em Qui Nov 26, 2009 9:13 pm

jeff escreveu:Bom, vamos lá:

Para o motor funcionar bem, ele precisa que 3 coisas estejam bem acertadas, não pode ter problemas de:

1) faísca (parte elétrica, e aí entra bateria, conexões, cabo, vela, aterramento),

2) alimentação de gasolina (respiro de tanque, entupimento de mangueira, proporção da mistura com o ar)

3) admissão de ar (filtro de ar tem que estar limpo).

Além disso, para a partida, tem uma quarta coisa que tem que estar correta:

4) velocidade de acionamento do motor, seja com o motor de partida, seja com o pedal de partida.

Se a bateria estiver fraca, ou o motor de partida estiver com problemas de desgaste das escovas e girar lento, o motor não vai pegar. Da mesma forma, se o acionamento com o pedal de partida for suave, o motor também não vai pegar, e por isso muita gente tem dificuldade em usar esse recurso de emergência: a pedalada tem que ser vigorosa. Se o motor não atingir uma rotação mínima, não começa a funcionar.

Qualquer um desses 4 fatores que não estiver a contento vai acabar gerando problemas na partida da moto.

No caso, a limpeza do carburador é um procedimento mais ou menos habitual nas revisões. Ele se justificaria se a moto estivesse apresentando problemas de marcha lenta, tipo ser impossível manter o motor em funcionamento sem ficar acelerando, ou a moto volta e meia morrer e voltar a funcionar sem motivo.

Isso é sintoma de sujeira nas pequenas passagens de gasolina dentro do carburador (algumas parecem furo de agulha). Um cisco boiando na gasolina pode ficar entupindo esses giclês e prejudicando o desempenho da moto, e os tanques dos postos estão cheios disso por aí.

Nos carros isso não dá problema por causa do filtro de gasolina, que é de papel filtrante. Nas motos ele é de tela e está dentro do tanque. Como a tela é mais aberta, a instalação daquele filtrinho de gasolina avulso é fundamental. Ela deixa passar essa poeirinha da corrosão do tanque, enquanto o filtrinho não.

Agora, se o problema de partida era outro, conte pra gente poder ajudar melhor.

Um abraço,

Jeff

Bem, no pedal ela funcionava sem problemas, só na eletrica que não funcionava, principalmente com a moto fria. Notava também que a aceleração lenta oscilava bastante, as vezes muito lenta (por volta de 1000rpm) e as vezes muito alta(por volta de 1800rpm). Mas na loja não me informaram da troca da vela, apenas a limpeza do carburador. Retirei a moto há 4 dias da loja e o problema da partida elétrica foi resolvido, inclusive tá funcionando melhor do que quando retirei (hoje com 4800km) a moto 0km.
Obrigado pelos esclarecimentos.
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Embreagem

Mensagem  nillmmax em Dom Dez 06, 2009 7:44 pm

Aê galerinha blz? não aguento mais o problema da embreagem da minha speed, amigos, já é a terceira vez que levo a autorizada aqui de joao pessoa e nada, ele sempre dizem que abrem a tampa do motor e fazem agumas regulagens, mais quando saio de lá apresenta o mesmo defeito, ápós esquentar o motor a embreagem começa a estalar e dá solavancos na saída... Evil or Very Mad
não sei mais o que faço, acho que vou procurar os meus direitos de consumidor. abraços.
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Dom Dez 06, 2009 7:57 pm

Minha Kansas só estala a embreagem quando erro alguma marcha, aí o motor roda forçado (rotação do motor muito baixa para a marcha ou, se preferir, marcha muito alta para a rotação do motor).

Se você costuma acelerar só um pouco e já trocar as marchas, vai estalar mesmo. Experimente mudar esse hábito e fazer a troca no momento certo para o motor de motocicleta, que é em uma rotação mais alta do que a gente está acostumado com um carro.


Pode ver que aquele pessoal que sai acelerando fundo no semáforo não tem esse problema.

Outra coisa que faz estalar a transmissão: demorar para soltar a embreagem. No primeiro dia que peguei a moto, tive mais dificuldade, mas depois fui pegando o jeito. A propósito, como você tem mantido o nível de óleo? Colocou um pouquinho a mais para melhorar a troca de marchas, como sugerido no tópico Resolvido o Problema da Troca de Marchas?

Esta semana completo 1000 km rodados com minha moto e vou publicar um tópico com avaliação e dicas sobre o que aprendi na prática. Ela tem algumas manhas, como toda moto, e conhecê-las ajuda muito.

Até lá,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Defeitos...

Mensagem  fulô em Seg Dez 07, 2009 7:56 am

nillmmax escreveu:Aê galera, blz?
sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre a minha motinha
não sei se alguém percebeu mais quando estou em uma macha ( por exemplo a 5ª) e reduzo para a quarta e vou sotando a embreagem ela dá algum estalos, mais isso só acontece quando ela está quente.

Hiii cara!!
Quais todas as Speeds tem isso!
Quem poderá nos defender??????
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Seg Dez 07, 2009 8:22 am

Eu!!!

(mas não sou o Chapolin Colorado!!!)

Estou preparando um post sobre os macetes das dafra com base no que aprendi com a minha kansas.

Só estou esperando completar 1000 km.

Aguarde, publicarei ainda esta semana.... What a Face

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Re: Defeitos...

Mensagem  fulô em Seg Dez 07, 2009 8:33 am

jeff escreveu:Eu!!!

(mas não sou o Chapolin Colorado!!!)

Estou preparando um post sobre os macetes das dafra com base no que aprendi com a minha kansas.

Só estou esperando completar 1000 km.

Aguarde, publicarei ainda esta semana.... What a Face

A Kansas tb tem esse problema de estalos ao sair na 1ª quando a motor tá bem quente?
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Re: Defeitos...

Mensagem  jeff em Seg Dez 07, 2009 2:55 pm

Sim, mas não é exatamente um defeito, tem mais a ver com a maneira como a gente pilota. Isso ocorre comigo quando erro a marcha, pensando que reduzi, mas a marcha não entrou.

E o problema dela esquentar, vou falar sobre ele em detalhe no post. Estou publicando ainda hoje ou no máximo até amanhã. Quero fazer uma avaliação bem completa e esclarecer um monte de dúvidas de uma vez só.

Se conseguir, podem me chamar de Chapolin Colorado.

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Re: Defeitos...

Mensagem  fulô em Ter Dez 08, 2009 5:52 am

srsrsr, Ok Chapolin, ops.. JEFF, srsr

Ficaremos aguardando.

abraço.
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Coisas que incomodam...

Mensagem  moreno em Seg Fev 22, 2010 9:49 am

Minha speed tem qse 5 mil km...E essas coisas realmente incomodam:
* barulho da primeira marcha
* Sem local onde colocar o extensor
* pouca velocidade final para uma 150
* pedaleiras um pouco baixa
* cano de descarga mal projetado..pega no calcanhar
* o pezinho do carona atrapalha em manobras pequenas, onde tem que colocar os pés no chão(caso tiver carona)
.....Claro que não tenho só reclamações, e nem é..são coisas que podiam ser melhoradas para valorizar mais ainda nossas motinhos...que por sinal, gosto muito!!
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Re: Defeitos...

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