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AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

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AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  Ki-Rato em Seg Out 13, 2008 1:13 am

Pessoal, meu afogador não quer dizer nada em minha moto, quando eu puxo o afogador da moto eu observo se ele realmente esta funcionando, e esta ele esta preso ao carburador faz o movimento de abrir e fechar a borboleta de afogamento do carburador, mas não surte efeito nenhum na moto ela não fica acelerada, ela somente perde potencia se eu andar com ele puxado, mas agora parado não tem efeito nenhum..... a moto de alguem tambem é assim...?????
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  jeff em Seg Out 13, 2008 9:55 am

Qual você espera que seja o efeito do afogador sobre a moto parada? Qual você acha que é a função do afogador?

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  Ki-Rato em Qua Out 15, 2008 12:15 am

A função do afogador, e fazer com que a moto se mantenha um pouco acelerada quando você aciona a partida da moto......para que a moto funcione sem que o condutor precise ficar segurando o acelerador da moto afim de manter uma aceleração suficiente para que a moto possa esquentar seu motor e manter-se ligada....
Essa é basicamente a função do afogador........
Agora minha duvida...é que....outras motos que eu já possui.... ao acionar o afogador a moto se mantinha acelerada.... a dafra não....por que...... já que você é espertão....responde pra mim...????
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  Fuzzy Logic em Qua Out 15, 2008 12:46 am

Ki-Rato escreveu:A função do afogador, e fazer com que a moto se mantenha um pouco acelerada quando você aciona a partida da moto......para que a moto funcione sem que o condutor precise ficar segurando o acelerador da moto afim de manter uma aceleração suficiente para que a moto possa esquentar seu motor e manter-se ligada....
Essa é basicamente a função do afogador........
Agora minha duvida...é que....outras motos que eu já possui.... ao acionar o afogador a moto se mantinha acelerada.... a dafra não....por que...... já que você é espertão....responde pra mim...????
No manual da minha não diz isso, extamente desta forma... Lá diz que tem que acionar o afogador, girar 1/8 de volta o acelerador e dar a parida, dar uma aquecida no motor abrindo e fechando o acelerador lentamente (acelere um pouco caso a marcha lenta esteja instável) e após o aquecimento do motor desacionar o afogador.

Particularmente, como aqui no RJ é dificil estar muito frio, praticamente não uso o afogador, quando uso eu aciono o afogador e ligo a moto, dou uma leve acelerada e já desligo o afogador em seguida que ela fica tranquila até aquecer.
Tá, a minha não é uma Speed, mas a função do afogador e seu uso é igual em todas as motos... E depois que ela aquece, se eu ligo o afogador a moto literalmente se afoga, fica sem força, morre, dá um monte de revertério hehehehe


Abraços!
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  nego em Qua Out 15, 2008 7:06 am

E ai gente bom dia, a função do afogador é fechar a passagem de ar para que entre mais combustivel fazendo que o motor receba uma mistura mais rica, basicamente todas as motos de baixa cilindrada, usam carburador com pistonete e agulha, para a passagem principal e borboleta para passagem do afogador, diferente dos carros que ao acionar a afogador é acionado um dispositivo que eleva a rotação do motor, no seu caso ao acionar o afogador com o motor frio a moto vai trabalhar normal até atingir a temperatura ideal, apartir dai o motor vai trabalhar amarrado, fazendo com que a rotação não aumente e vai afogar, se não acontecer isso, é melhor levar a uma concessionária para que deem uma olhada, e corrigir se for o caso, espero ter ajudado.
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  jeff em Qua Out 15, 2008 9:20 am

Ki-Rato escreveu:A função do afogador, e fazer com que a moto se mantenha um pouco acelerada quando você aciona a partida da moto......para que a moto funcione sem que o condutor precise ficar segurando o acelerador da moto afim de manter uma aceleração suficiente para que a moto possa esquentar seu motor e manter-se ligada....
Essa é basicamente a função do afogador........
Agora minha duvida...é que....outras motos que eu já possui.... ao acionar o afogador a moto se mantinha acelerada.... a dafra não....por que...... já que você é espertão....responde pra mim...????
Pois não, vamos lá.

O carburador da CG (e da Kansas) possui uma borboleta do afogador que restringe a passagem de ar para o motor e faz com que ele aspire uma mistura mais enriquecida com gasolina, o que aumenta a rotação de marcha lenta.

O carburador da Speed é diferente, do tipo bomba injetora de gasolina. Quando o afogador é acionado, essa bomba instalada na parte inferior traseira do carburador injeta um pouco de combustível a mais do que o normal para enriquecer a mistura. Por esse motivo, não há aumento da rotação de marcha lenta.

Caro rato, não sou espertão. Nem mesmo esperto. Às vezes, me acho um completo imbecil por estar respondendo a alguém como você. Mas sempre terei uma resposta para aquilo que você não consegue entender.

Passar bem,

Jeff

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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  mi_jones em Qua Out 15, 2008 9:30 am

jeff escreveu:
Ki-Rato escreveu:A função do afogador, e fazer com que a moto se mantenha um pouco acelerada quando você aciona a partida da moto......para que a moto funcione sem que o condutor precise ficar segurando o acelerador da moto afim de manter uma aceleração suficiente para que a moto possa esquentar seu motor e manter-se ligada....
Essa é basicamente a função do afogador........
Agora minha duvida...é que....outras motos que eu já possui.... ao acionar o afogador a moto se mantinha acelerada.... a dafra não....por que...... já que você é espertão....responde pra mim...????
Pois não, vamos lá.

O carburador da CG (e da Kansas) possui uma borboleta do afogador que restringe a passagem de ar para o motor e faz com que ele aspire uma mistura mais enriquecida com gasolina, o que aumenta a rotação de marcha lenta.

O carburador da Speed é diferente, do tipo bomba injetora de gasolina. Quando o afogador é acionado, essa bomba instalada na parte inferior traseira do carburador injeta um pouco de combustível a mais do que o normal para enriquecer a mistura. Por esse motivo, não há aumento da rotação de marcha lenta.

Caro rato, não sou espertão. Nem mesmo esperto. Às vezes, me acho um completo imbecil por estar respondendo a alguém como você. Mas sempre terei uma resposta para aquilo que você não consegue entender.

Passar bem,

Jeff
mudou???
como vc faz? naum encontrei o tal X ahahhahah Mad

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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  jeff em Qua Out 15, 2008 10:05 am

Mudei. A primeira versão estava muito ofensiva. O botão "X" aparece apenas na sua última mensagem postada em um determinado tópico, ao lado do botão "Edit". Se não aparece para você, talvez seja seu navegador. Não consigo postar fotos quando uso o Google Chrome.

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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  mi_jones em Qua Out 15, 2008 10:59 am

jeff escreveu:Mudei. A primeira versão estava muito ofensiva. O botão "X" aparece apenas na sua última mensagem postada em um determinado tópico, ao lado do botão "Edit". Se não aparece para você, talvez seja seu navegador. Não consigo postar fotos quando uso o Google Chrome.

eu uso a "raposinha" aqui, e jah tentei ateh usar o IE, mas nunk apareceu, de qualquer forma dexa quieto, dps eu cobro do Rocha meu status de DAFRA-JUNIOR para poder ter acesso à tudo! ahahhahahha
Ah! Dps fala no boteco la o que vc achou do chrome!! cyclops
Eu usei, mas.... deixa quieto la a gente conversa!
....... Agora...... Afogador.....

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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  hazard em Qua Out 15, 2008 6:39 pm

Jeff, adorei sua resposta... era isso que estava faltando. Um pouco de equilíbrio. Nem muito paciente, nem muito irritado!

Mas sim... voltando ao afogador, nunca precisei usar o da minha, e uma vez que fui testar a moto simplesmente morreu... alguém pode me dizer o porque? Eu não entendi, será que literalmente ele afogou a sherazard com gasosa?! Rolling Eyes
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  jeff em Qua Out 15, 2008 7:13 pm

O excesso de gasolina com o dia (ou o motor) quente faz com que a moto se afogue.

Depois que a moto estiver amaciada, o afogador só servirá mesmo para as manhãs muito frias.

Ou seja, aí em Salvador, nunca.

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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  MARXONLINE em Qua Out 15, 2008 8:32 pm

Eu discordo, uso o afogador todo dia pela manhã e ele funciona muito bem na partida a frio... Puxe o afogador e saia com a moto e perceberá se ele realmente funciona ou não... Quando a moto esquenta ela pede ar com o afogador puxado... Faça o teste e perceberá...
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Re: AFOGADOR E NADA É A MESMA COISA

Mensagem  jeff em Qua Out 15, 2008 8:35 pm

Somente poderei fazer esse teste quando pegar a minha, que ficou para a assembléia de novembro.

O que falo sobre o aogador é com base na minha antiga (põe antiga nisso) cgzoca. Aqui na minha região, depois da moto amaciada, somente usava o afogador nas manhãs de inverno.

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