FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Moto cansada quando esquenta

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Moto cansada quando esquenta

Mensagem  marcelo_rsb em Sex Jun 27, 2008 9:44 pm

Complicada a situação, pode ser uma coisa besta que não vale a pena levar pra frente ou não cabe a você verificar melhor a situação, pois a troca do motor é algo complicado...
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

veiga

Mensagem  Veiga em Sab Jun 28, 2008 5:05 am

amigo

a ser verdade o que aconteceu (quantos kms rodou?) eu exigiria um motor novo!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143

Mensagem  tecnicomauricio em Sab Jun 28, 2008 9:28 am

carlos vicente escreveu:comprei uma speed no ipiranga dia 13/06 e depois de resolvido todos os doc. peguei a moto hoje dia 27/06 na mesma loja Av. Nazare pois bem fui até o posto para encher o tanque e qual minha surpresa quando sai do posto engatei 1° e 2° e ela travou o cambio ai mesmo nao engatou mais nada...voltei pra loja com a impressao de ser defeito na alvanca(pedal) mas nao ela travou dentro do motor...e o vendedor e mecanico da loja informou que estaria abrindo o motor nesta segunda feira ...desde já fica meu descontentamento de ter uma moto 0k com o motor feito acredito que seria mais bonito da parte de vcs a troca do motor e outra coisa comprei a moto para poder me deslocar entre meu trabalho e minha casa, como ficará esse meu prejuiso já que dia 13 provavelmente estará vencendo minha primeira parcela...ACREDITEI EM UMA MARCA NOVA E ESPERAVA NAO TER DOR DE CABEÇA...

pelo código de defesa do consumidor, vc tem 72hs pra TROCAR qualquer produto que apresente defeito, depois desse prazo a loja deve encaminha pra ganrantia pra fazer o conserto.
voce comprou um produto novo e não "arrumado", procure seus direitos, ligue no 0800 da Dafra e reclame da loja e do vendedor, infelizmente a Dafra está pecando no treinamento de seus representantes, na minha opnião deveria haver um preparo maior da equipe de vendas e pós-vendas..
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Moto : Speed 150cc

Mensagem  pulatampinha em Qua Jul 09, 2008 4:55 pm

TonyWalker

Conseguiu melhorar este cansaco na sua motoca?a minha fica igual a sua quando esquenta...
pulatampinha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19

Mensagem  tonywalker em Qua Jul 09, 2008 5:11 pm

Cara, acho que o amaciamento ajudou um pouco, ou então eu acostumei. Hoje ela está funcionando melhor mas o problema ainda ocorre. Vou ficar de olho na revisão dos 3000km pois quero que seja feita uma regulagem nas marchas.
Para compensar este efeito "cansaço" eu regulo a embreagem ali no guidom. Estico um pouco o cabo para quando a moto está fria e afrouxo um pouco para quando a moto esquenta.
E assim vou levando.
Como é que está a sua ai??

Falows
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634

Mensagem  HugoSA em Qua Jul 09, 2008 5:52 pm

Pessoal, vcs tem certeza que o problema de vcs é embreagem? Geralmente é bem fácil notar quando a rotação não condiz com a velocidade... estranho.
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188

Mensagem  jeff em Qua Jul 09, 2008 6:04 pm

tonywalker escreveu:Cara, acho que o amaciamento ajudou um pouco, ou então eu acostumei. Hoje ela está funcionando melhor mas o problema ainda ocorre. Vou ficar de olho na revisão dos 3000km pois quero que seja feita uma regulagem nas marchas.
Para compensar este efeito "cansaço" eu regulo a embreagem ali no guidom. Estico um pouco o cabo para quando a moto está fria e afrouxo um pouco para quando a moto esquenta.
E assim vou levando.
Como é que está a sua ai??

Falows

Tony, o manete precisa apresentar uma folga pequena (de 2 a 6 mm) medida na ponta da alavanca para evitar esse tipo de problema. Nesse espaço, a alavanca não deve começar a puxar o cabo.

Existe essa folga?

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jeff em Qua Jul 09, 2008 6:10 pm

Depois disso, aí sim a alavanca tem de fazer atuar a embreagem. O ajustador junto ao guidão não deve ficar muito para fora, periga quebrar. Tem de ter no mínimo uns 4 ou 5 filetes de rosca parafusados.

Se esse ajuste não estiver atendendo, recue todo o ajustador e regule soltando a contraporca e ajustando a porca de ajuste que fica junto ao motor. Não esqueça de apertar a contraporca.

O manual do proprietário explica esse procedimento? (O meu só virá com a Kaxuxa. A menina me ofereceu uma capinha vazia quando fiz o consórcio. Tive um pensamento impensável, mas fui educado).

Abs,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  tonywalker em Qua Jul 09, 2008 6:20 pm

HugoSA escreveu:Pessoal, vcs tem certeza que o problema de vcs é embreagem? Geralmente é bem fácil notar quando a rotação não condiz com a velocidade... estranho.
Temo que sim Hugo, o problema do "cansaço" é relacionado com as marchas, por exemplo, depois de muito quente, ao parar e arrancar a moto cuuuusta a sair, daí se eu ajusto a embreagem ela volta a arrancar normalmente... Rolling Eyes
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker em Qua Jul 09, 2008 6:21 pm

jeff escreveu:Tony, o manete precisa apresentar uma folga pequena (de 2 a 6 mm) medida na ponta da alavanca para evitar esse tipo de problema. Nesse espaço, a alavanca não deve começar a puxar o cabo.

Existe essa folga?
Sim tem a folga, mesmo com ajuste eu mantenho a folga.
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker em Qua Jul 09, 2008 6:22 pm

jeff escreveu:Depois disso, aí sim a alavanca tem de fazer atuar a embreagem. O ajustador junto ao guidão não deve ficar muito para fora, periga quebrar. Tem de ter no mínimo uns 4 ou 5 filetes de rosca parafusados.

Se esse ajuste não estiver atendendo, recue todo o ajustador e regule soltando a contraporca e ajustando a porca de ajuste que fica junto ao motor. Não esqueça de apertar a contraporca.

O manual do proprietário explica esse procedimento? (O meu só virá com a Kaxuxa. A menina me ofereceu uma capinha vazia quando fiz o consórcio. Tive um pensamento impensável, mas fui educado).

Abs,

Jeff
No manual explica sim, é bem fácil de entender.

Falows
tonywalker
Admin
Admin

tucho enforcado=moto sem força

Mensagem  coyote de dafra em Qua Ago 20, 2008 9:36 pm

tonywalker escreveu:O "esquenta" que eu falei não é que a moto fica super-quente. É o aquecimento normal mesmo que eu estou falando. Como a moto depende do ar passando pelo motor para resfriar, no trânsito parado ela esquenta mais, é ai que ela inicia a perda de potência e estes problemas da marcha que eu falei.
Pode ser os tuchos enforcados, quando esquenta, eles dilatam e acabam ficando sem força.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23

queda de rendimento estranha

Mensagem  Cleber Garcia em Seg Dez 22, 2008 7:15 am

bom dia amigos....

sabado agora fiz uma pequena viajem com a Tereza (minha speed prata, agora carinhosamente batizada), foi um percurso de 55 km de Jau a Bauru, e na ida ela comportou-se como de costume.... uma dama. Porem no retorno a casa, faltando apenas 10 miseros Km, ela apresentou um enorme cansaco e nao atingia nem por Deus os 100 km/h. Achei muito estranho e gostaria da opniao de vcs qtos este fato.....

ps... a tereza esta com 1500 km...

no mais,,, muito obrigado pelo espaco que o forum proporciona a nos motociclista Dafra.

Abracos
Cleber Garcia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

Mensagem  davidevh em Dom Jan 04, 2009 1:25 pm

putz pensei q era so com a minha q isso acontecia
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30

Mensagem  Cleber Garcia em Qui Fev 26, 2009 5:56 am

Cleber Garcia escreveu:bom dia amigos....

sabado agora fiz uma pequena viajem com a Tereza (minha speed prata, agora carinhosamente batizada), foi um percurso de 55 km de Jau a Bauru, e na ida ela comportou-se como de costume.... uma dama. Porem no retorno a casa, faltando apenas 10 miseros Km, ela apresentou um enorme cansaco e nao atingia nem por Deus os 100 km/h. Achei muito estranho e gostaria da opniao de vcs qtos este fato.....

ps... a tereza esta com 1500 km...

no mais,,, muito obrigado pelo espaco que o forum proporciona a nos motociclista Dafra.

Abracos

Pessoal... relatei em novembro pra vcs esse fato, mas terça agora,voltando de Sao Paulo para jau, percebi algo estranho com a tereza, estavamos eu, minha esposa e uma grande e pesada mochila, e vim invariavelmente a 120 130 km/h atingindo o maximo de 135 km/h (na minha opniao inacreditaveis, por estar eu em um suave declive, e nao em uma ladeira.... hj a motoca esta com 4200 km, e parece querer render cada vez mais.... ahhh e o cansaço acabou ..r.srsrs (espero que continue assim).....

Novato
Novato

Mensagem  firefox em Qui Fev 26, 2009 6:10 am

Vc fez alguma mudança pra melhorar o desempenho? a minha não passa de 110km. Sad
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Cleber Garcia em Qui Fev 26, 2009 6:15 am

Firefox escreveu:Vc fez alguma mudança pra melhorar o desempenho? a minha não passa de 110km. Sad

olha... por incrivel que pareça nao... apenas mantenho a moto bem ajustadinha... a cada 1000 km faço revisao na concessionaria... troca de oleo, apertos, regulagem...etc... por isso que fiquei espantado com isso.... hehe cheers

Novato
Novato

Mensagem  firefox em Qui Fev 26, 2009 6:34 am

Legal! Aminha so faço os serviços basicos de limpeza rs, comprei em julho e ainda nem limpei carburador,espero q melhore esse desempenho
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Kaiser Marcellus em Sex Mar 27, 2009 2:41 pm

DEPOIS DE AMACIADA NUNCA MAIS TIVE ESSE PROBLEMA
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72

Mensagem  firefox em Sex Mar 27, 2009 11:54 pm

Quanto tempo + ou - leva pra amaciar? Ja vi opiniões contrarias, tipo "-com 1000km ja ta amaciado!" ou - "motor so amacia la pros 10.000km". eu acredito q com uns 10 a 15.000 q ele "começa a amassiar)
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Kaiser Marcellus em Dom Mar 29, 2009 6:03 pm

EU NOTEI MUITA DIFERENÇA QUANDO TROQUEI DE ÓLEO NA MINHA CHEGAVA A SER GRITANTE ELA AQUECIA MUITO QUE FICAVA COM UM BARULHO TEC-TEC-TEC QUANDO EU PARAVA LAH PELOS 3 MIL MESMO O CAMBIO FICOU MACIO E EU JA NOTEI QUE QUANDO O ÓLEO ESTA VELHO A TENDENCIA E TRAVAR AS MARCHAS MESMO.

O QUE ACONTECE É QUE COM EU ACREDITO QUE UM BOM ÓLEO SEMPRE AJUDA.

E JA ESTOU COM 6.500 RODADOS E NÃO NOTO MAIS A MOTO CANSADA QUANDO ESQUENTA MAS ANTES ERA HORÍVEL PERDIA POTÊNCIA MESMO E BEBIA MUITO E ANDAVA POUCO ESTICAR AS MARCHAS NEM PENSAVA DEPOIS DE UM TEMPO AMACIEI NO PAU E MUDEI A DESCARGA NOTEI QUE AQUELA QUE VEM DE FABRICA DEIXA O MOTOR PRESSO.
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72

Mensagem  will_santana em Seg Mar 30, 2009 9:29 am

alguem salpica virgulas e passa o corretor do word pra eu entender, plz... Shocked

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Moto cansada quando esquenta

Mensagem  alexandream1 em Qui Abr 02, 2009 6:48 pm

Minha speed tá com 8 mil km rodados.
Logo quando eu comprei ela, não demorou muito e de vez em quando ela desligava do nada.

Tipo como quando ela esquenta vc andando em uma retona aí vc aciona a embreagem e vai na banguela (como se fosse em marcha neutra)
aí ela desliga.
Acho q tem a ver com aquecimento.

Aí sempre mandava pra revisão falava do problema mais eles não solucionava.

A poucos meses atrás eu aumentei a aceleração para 1,5 rpm e ela resolveu. Nunca mais apagou.

Só q de umas duas semanas pra cá vem desligando e o rpm está em 1,5 e as vezes mais um pouco.
Desliga e eu não sei o q é?
Nem os mecanicos de lá sabe.

alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

Moto perdendo rendimento.

Mensagem  AMoraes em Qui Abr 02, 2009 7:50 pm

Bem,minha Speed esta com 18000 km. Até agora, não tinha reclamações dela. Ha aproximadamente 2 semanas, senti significante perda de velocidade e força quando vinha na Dutra, que é meu percurso constante. Também mantenho uma velocidade entre 100 e 120 km/h.
Me falaram que poderia ser velas. Troquei, pois ja estavam com mais de 6000km, e nada.
Ontem mandei pra revisão. Na cidade tá excelente, mas hj de manha quando peguei a Dutra.... quase tive de leva-la nas costas.
Num simples aclive perde toda potencia, cai vertiginosamente, que nem caminhão ultrapassa.
Pergunta:Bateria pode influenciar alguma coisa no CDIe tirar a potencia.
Meu carro, se a bateria estiver fraca, mesmo andando ele para e não liga mais. A bateria tem que estar boa. Ja passei por essa experiencia. E na moto? Seria o mesmo?
Ou será que o motor ta indo pro espaço, muito embora não tenha barulho diferente, nem esfumace.
E a garantia acaba agora em 17 de abrillllllllllll......
Quem puder me ajudar....
Abraços.
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43

Mensagem  Fuzzy Logic em Qui Abr 02, 2009 8:27 pm

AMoraes escreveu:Bem,minha Speed esta com 18000 km. Até agora, não tinha reclamações dela. Ha aproximadamente 2 semanas, senti significante perda de velocidade e força quando vinha na Dutra, que é meu percurso constante. Também mantenho uma velocidade entre 100 e 120 km/h.
Me falaram que poderia ser velas. Troquei, pois ja estavam com mais de 6000km, e nada.
Ontem mandei pra revisão. Na cidade tá excelente, mas hj de manha quando peguei a Dutra.... quase tive de leva-la nas costas.
Num simples aclive perde toda potencia, cai vertiginosamente, que nem caminhão ultrapassa.
Pergunta:Bateria pode influenciar alguma coisa no CDIe tirar a potencia.
Meu carro, se a bateria estiver fraca, mesmo andando ele para e não liga mais. A bateria tem que estar boa. Ja passei por essa experiencia. E na moto? Seria o mesmo?
Ou será que o motor ta indo pro espaço, muito embora não tenha barulho diferente, nem esfumace.
E a garantia acaba agora em 17 de abrillllllllllll......
Quem puder me ajudar....
Abraços.

Qual seu carro?... Pergunto porque fiquei curioso sobre o comportamento, meio descaracterizado, de seu veículo quanto a presença de bateria... Pois meu carro anda sem bateria tranquilo, dentre outros modelo que também o fazem, claro que fica sem as luzes em geral, não rola acender nada.

Taí, poderia fazer este teste na sua Speed, já que tu tá cismado com a bateria, quando ela começar a ficar fraca na Dutra você desliga toda a iluminação, vê se faz diferença.
Outra coisa seria o "alternador" da moto (regulador de voltagem, sei lá o nome que leva na moto) não estar funfando corretamente, motos realmente são mais sensíveis a falta da bateria que os carros, e o "alternador" na moto ajuda diretamente na descarga elétrica da vela.

Vamos aos chutes... hehehe... Já verificou o seu filtro de ar? Seu motor já foi aberto alguma vez? Será que não está carbonizado?

Última edição por Fuzzy Logic em Qua Abr 29, 2009 2:07 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: