FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Samio em Qua Maio 09, 2012 10:30 am

Eu coloco 3 a 4 gotas de óleo singer tanto na tampa quanto na ignição a cada mês. Com isto, mesmo o clima daqui sendo bastante úmido nunca deu problema, e o óleo singer dura mais na superficie do que o WD.
Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens : 824
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Gabriel Nogueira em Qua Maio 09, 2012 10:34 am

Samio escreveu:Eu coloco 3 a 4 gotas de óleo singer tanto na tampa quanto na ignição a cada mês. Com isto, mesmo o clima daqui sendo bastante úmido nunca deu problema, e o óleo singer dura mais na superficie do que o WD.

Fala Samio...blz?!

Já que você citou a ignição, vou deixar pra vcs uma questão que o mesmo mecânico me apresentou:
Tem problema andar com muitas chaves na ignição??? O peso causa algum dano??? É que ele me avisou pra não andar com tantas chaves penduradas Suspect ...

Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175

Mensagem  Samio em Qua Maio 09, 2012 10:41 am

Minha moto já tem mais de 3 anos e sempre andei com o molho de chave na ignição, é claro que não forço a barra, só levo 3 chaves e uma pequena chave de fenda, o conjunto não passa de 50 g.

Agora o problema da chave com o tempo sair da ignição (com a ignição em on) ocorre pelo desgaste de inserir e retirar a chave. Este desgaste pode ser reduzido consideravelmente se a ignição for mantida sempre lubrificada. Já vi moto com menos de 1 ano com a ignição frouxa, mas é por descaso do dono.

Falow
Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens : 824

Mensagem  Gabriel Nogueira em Qua Maio 09, 2012 10:48 am

Samio escreveu:Minha moto já tem mais de 3 anos e sempre andei com o molho de chave na ignição, é claro que não forço a barra, só levo 3 chaves e uma pequena chave de fenda, o conjunto não passa de 50 g.

Agora o problema da chave com o tempo sair da ignição (com a ignição em on) ocorre pelo desgaste de inserir e retirar a chave. Este desgaste pode ser reduzido consideravelmente se a ignição for mantida sempre lubrificada. Já vi moto com menos de 1 ano com a ignição frouxa, mas é por descaso do dono.

Falow

Blz... Entendi o motivo do aviso dele...

'brigado Samio!

Forista
Forista

Mensagem  firefox em Qui Maio 10, 2012 7:34 pm

.. Cara sou meio chato com essas paradas de chaves, eu uso a da moto sozinha com um chaveirinho de borracha, e uso outro chaveiro com todas as chaves q preciso, da garagem, da casa, do cabo de aço q prende os capacetes e a chave reserva (essa é importante), odeio aquela batedeira de chave na moto.
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Gabriel Nogueira em Sex Maio 11, 2012 9:37 am

firefox escreveu:.. Cara sou meio chato com essas paradas de chaves, eu uso a da moto sozinha com um chaveirinho de borracha, e uso outro chaveiro com todas as chaves q preciso, da garagem, da casa, do cabo de aço q prende os capacetes e a chave reserva (essa é importante), odeio aquela batedeira de chave na moto.

Very Happy hehe... Já eu pareço um carcereiro...Com uma porrada de chaves...
mas vou providenciar uma cordinha só pra chave da moto... É melhor andar com dois chaveiros do que ter preju...

Forista
Forista

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima em Qua Ago 07, 2013 9:19 am

Percebi que a moto fica broxa quando entra água no tanque. Não sei se alguém já reparou, mas tem um pequeno furo no final na parte que fecha o tanque. Tampei esse furinho com um pouco de durepox. Até agora não peguei chuva. Fiz outra coisa, ao redor de toda proteção do tanque. Isso mesmo, todo ela... arranquei fora a tampa do tanque. E isolei com borracha em toda sua volta. Quero ter certeza agora se vai entrar água. Desculpa a galera awe se não ficou muito claro...
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47

Mensagem  jeff em Qua Ago 07, 2013 4:52 pm

Se o fabricante colocou um furo ali, ele teve motivo para fazer isso. Seria mais barato não fazer.

Desconfio que você tenha tampado o respiro do tanque.

Se for isso mesmo, deixar a moto exposta ao sol poderá causar um vazamento de gasolina, arriscando um calço hidráulico (empenamento da biela ao ligar o motor) ou uma poça de gasolina debaixo da moto estacionada.

Com risco de virar uma fogueira.

Há outros caminhos mais prováveis para a água entrar no tanque, como a já bem discutida mangueira do ladrão/respiro do carburador.

Boa sorte,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima em Qua Ago 07, 2013 9:44 pm

Jeff ... não tampei o respiro do tanque não ... só isolei ao redor do conjunto todo da tampa de combustível. Imagina você retirando toda a tampa de combustível. Tudo ... fica só o orifício do de entrada do tanque ... e o furo é o suspiro do tanque. Pronto ... ao redor só fiz colocar borracha... pq percebi que por ali entrava água. Depois montei tudo novamente. E para testar, hoje choveu... e não entrou água. A moto ta funcionando legal. Apesar de que ela não chegava a estancar ou ficar morrendo constantemente na chuva. Ela só ficava meio fraca. Devido ao batizado da gasolina com a água da chuva. Quanto a esse buraquinho que vc falou da tampa ... um bem pequeno. Esse vou deixar lo normal mesmo para não ter esses problemas que vc relatou : como o empeno das bielas ...

Mesmo assim , obrigado por tudo !
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares