FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

mesa quebrada

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: mesa quebrada

Mensagem  Petrucelli em Dom Nov 02, 2008 5:38 am

Kaiser Marcellus escreveu:BEM VOU RELATAR QUE A MESA SUPERIOR DA SPEED DO MEU IRMÃO QUEBROU NO DIA 26/08/2008 NÃO RELATEI ANTES POR ACHAR QUE FOSSE DEVIDO A QUEDA. ACONTECEU O SEGUINTE MEU IRMÃO VOLTAVA PARA CASA PARA O ALMOÇO EM UMA RUA PREFERENCIAL UM GOL PRATA DE PLACAS NÃO ANOTADAS ENTROU NA PREFERENCIAL DE UMA VEZ MEU IRMÃO QUE VINHA PRÓXIMO QUE IA COM SEUS 45 KM/H A DISTÂCIA ENTRE ELE E O CARRO ERA PEQUENA IRIA CAUSAR UMA COLISÃO AO OLHAR NOVAMENTE ELE VIU QUE ÔNIBUS DO BAIRRO VINHA NA MÃO CONTRARIA E FREIOU BRUSCAMENTE A MOTO A PONTO DE ELA SAIR DE TRASEIRA E ELE CAIR COM ELA RESULTADO A MESA SUPERIOR QUEBROU ELE AMASSOU O TANQUE E QUEBROU PARTE DO FAROL AGORA ME PERGUNTE SE A MESA SUPERIOR LEVOU ALGUMA PANCADA NENHUMA PRETENDO PEDIR UMA PERÍCIA MAIS SEM GRANA NÃO TIVE CONDIÇÕES AGORA JUNTO-ME AO RELATO O RAPAZ. No

ME ESQUECI DE RELATAR QUE TAMBEM O PAINEL SE ABRIU E NÃO QUEBROU E NOTÁVEL QUE NÃO OUVE COLISÃO.
Onde está a mesa? A concessionária pegou, né? Vc tirou fotos?
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Moto : Speed 150cc

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 6:13 am

Acho bastante válida a teoria do Petruceli, talvez um caso isolado na fabricação, ou um problema com o material. De qualquer forma a fabricante tem que dar explicações... recall? Alguém aqui assistiu o clube da luta? Lembram qual era a função do personagem principal? Mas divago.
Genais, notei que embora as demais partes da moto estejam "intactas" o seu guidon está bastante deformado do lado direito (última foto). E o seu problema aqui, é que a mesa não parece ter simplesmente quebrado, ela tem a aparência de ter sido arrancada com um impacto. Mas também temos de concordar que um impacto na traseira de um caminhão que arrancasse a mesa, a única forma de você postar aqui seria psicografando.
Sendo assim, levanto uma outra teoria, e peço que você puxe bem pela memória pois é comum ficarmos confusos em casos como este.
Teoria 1: Um dos parafusos que seguram o guidom ou ambos estavam frouxos, com a vibração ele vai se afrouxando cada vez mais até o ponto de você senti-lo frouxo e virando para frente ele pareceria estar solto. Você se assusta, se desequilibra e cai do lado direito, com o impacto a mesa se parte e o guidom amassa o lado direito.
Teoria 2: Você tenta ultrapassar alguém, ou alguém tenta te ultrapassar pela direita, a pessoa freia bruscamente, você bate o guidom no veículo, a mesa se parte e você cai. Com o impacto a mesa se parte e o guidom amassa o lado direito.
Veja bem porque digo estas coisas! Uma vez que a mesa está quebrada, e não há danos graves na lateral da moto (fora o normal no tanque que amassa até com a pressão do joelho), como é possível que o guidom tenha entortado se ele estava solto da mesa?
Bom no mais, espero que você esteja realmente bem, pois sobreviver a qualquer uma das teorias que nós malucos estamos postando merece um hip hip huhrraaaa! cyclops boa sorte ai cara! E não deixe de atualizar aqui para a gente!
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634

Mensagem  Petrucelli em Dom Nov 02, 2008 6:23 am

É mesmo o guidom está torto...
Petrucelli
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Dom Nov 02, 2008 9:20 am

Eu vinha evitando divulgar essas idéias, não queria criar pânico entre os usuários, mas como todos já levantaram, aí vai o que penso:

Esse caso da mesa está muito estranho. O que aparece na foto do genais é muita fratura. Dá a impressão que o material não é o que devia ser, e também fiquei preocupado. O genais não entra em maiores detalhes que poderiam dar pistas significativas para a elucidação do mistério.

Concordo com o Fuzzy Tony que se ele tivesse batido contra um caminhão em condições de provocar aquele estrago, no mínimo não estaria em condição de digitar qualquer coisa, já até havia trocado uma idéia com o Marcelo_rsb sobre isso.

Vou discordar da teoria do Petrucio sobre a falha por fadiga, e aí está o ponto fundamental que me deixa preocupado:

Uma ruptura por fadiga somente acontece com metais dúcteis (ou seja, que tenham capacidade de absorver uma boa parcela de energia antes de se romper. Exemplos: aço de baixo carbono, alumínio puro, o material com que a mesa deveria ser feita). As fraturas que aparecem na foto são tipicamente de metais frágeis, incapazes de absorver energia sem se romper e, portanto, inadequadas para a fabricação de uma mesa. Um metal dúctil (apropriado) apresentaria no máximo uma fratura como esta aqui:

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

Procurei na internet e não encontrei relatos em inglês de casos semelhantes.

O que me deixa preocupado são outros dois relatos que encontrei na internet, um sobre uma ruptura de mesa de uma moto de outro fabricante chinês que pode estar usando as mesmas peças, e outro proprietário que não identifica a moto, ou seja, não está interessado em lançar campanha negativa contra a marca, no Yahoo.

O relato do consumidor de outra marca com o mesmo problema afirma que depois de ter passado por cima de uma tartaruga (ele não diz com que velocidade e impacto, nem depois de quanto tempo ocorreu o acidente), a mesa se destruiu de maneira similar ao relatado pelo genais. Nosso dafreiro pode ter subido uma guia algum tempo antes de a mesa se desmanchar, mas não mencionou isso, talvez até por considerar irrelevante. Afinal, a mesa nunca deveria ter se quebrado da maneira que se quebrou. A íntegra está aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/138677/sundown-motos-e-bicicletas/quebra-da-mesa-stx-200-motard/

A princípio, eu não ficaria preocupado, se não fossem casos absurdos comprovados sobre produtos chineses, como a contaminação de remédios ou o recente escândalo do leite contaminado com melamina (para reduzir custos, pasme!).

Vai que algum chinês tinha que cumprir a cota do mês, mas faltou material ou controle sobre o material e ele usou antimônio no lugar da liga de alumínio que deveria em um determinado lote, como suspeitaram o Will e o Sergio? Vai saber... é tão absurdo que seria quase leviano levantar uma hipótese dessas, mas... e se a gente tropeçou em algo grande?

Espero que a dafra venha a público esclarecer e muito bem essa questão.

Última edição por jeff em Seg Nov 03, 2008 9:52 am, editado 1 vez(es)

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jeff em Dom Nov 02, 2008 9:38 am

Citando o Petrucio:

Não ´ha sinais de deformação na bandeja inferior...Como seria possível uma quantidade tão grande de energia impactar e deformar apenas a mesa superior? Pelo formato da mesa, é nítida sua maior robustez e resistência comparando com as bengalas, diante de um impacto frontal(comprimentoXdiâmetroXalavanca). Ou seja, obrigatoriamente as bengalas deveriam ter algum dano mais intenso...!!!

O impacto frontal teria de ter ocorrido diretamente contra o farol, não contra as bengalas. A ruptura parece ter acontecido diretamente na área debaixo da fixação do guidão, como se um grande esforço tivesse sido aplicado diretamente sobre ele.

Genais, faço uma pergunta direta e espero uma resposta sincera, sua declaração será fundamental para elucidarmos a causa do problema: você andou empinando ou submetendo essa moto a um uso diferente do normal?

Veja, você não vai encontrar um vídeo no youtube de um cidadão chinês empinando e fazendo wheeling com sua moto, simplesmente porque os chineses não fazem isso. E o mais importante: consequentemente, por razões econômicas, os chineses não fabricam moto para isso, que é considerado uso abusivo do produto.

Por favor, responda sinceramente. Porque outras pessoas estarão sujeitas ao mesmo tipo de risco. E eu, particularmente, me sentiria mais seguro pilotando uma moto capaz de ser submetida a esforços mais intensos sem risco de uma falha desastrosa. É muito importante descobrir o que causou esse problema, até para que o fabricante elimine esse possível risco já na linha de montagem.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 10:07 am

quando eu cai eu estava a +ou- 50 !!
naum empinei ate pq eu naum sei !!
naum teve nenhuma pancada antes ! e so tem 2 meses q esto com a moto cuidando dela direitinho ate pq e financiada e naum queria q ela estragasse !!!
o local q ocorreu naum tem nenhum buraco !!
qualquer coisa genet pode pergunta q eu respondo , pois isso tame ajudando bastante

genais ES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 10:09 am

Fuzzy Logic escreveu:Boa noite Genais,

Primeiramente você deveria ter feito um laudo médico logo após ter realizado o boletim de ocorrência, pois o seu corpo também fala por você. Como você fez um B.O. o laudo médico deviria ser anexado ao boletim já que houve vítima (no caso você se machucou). E como você disse que houve testemunhas, estas testemunhas também deveriam ter comparecido na delegacia para prestar depoimento a seu favor.

Em qual velocidade você estava quando se deu o ocorrido? Pois a combinação da velocidade somada aos danos no produto e verificando seus danos físicos, podem fortalecer sua causa.
Por exemplo, não acredito que uma colisão de frente na traseira de um caminhão faria este dano no produto sem deixar você com danos físicos, fora que todo o caminhão, por lei, tem que ter o párachoque traseiro exatamente para evitar acidentes onde os veículos entrem sob o caminhão, lógicamente sua roda também sofreria danos assim como seu páralama dianteiro, e as duas begalas sofreriam juntamente e teriam um dano específico de quem bateu de frente, por exemplo entortariam para trás (na direção do motor).
E como já foi relatado anteriormente, no caso da begala teria que envolver um buraco, um meio-fio, ou algo similar, para que houvesse impacto suficiente a fim de danificar a mesma, parte deste impacto seria absorvido pela roda que também seria danificada.

Antes de você deixar sua moto na concessionária você deveria ter fotografado a mesma diversas vezes, por diversos ângulos a fim de anular qualquer tentativa mal-intencionada, seja por parte da loja ou do fabricante.

Como você tem testemunhas do ocorrido, seria bom utilizá-las numa ação de consumidor, a qual você pode dar entrada em um JEC do seu bairro. Lembre-se que o ônus da prova é a seu favor, então quem tem que provar alguma coisa é a empresa e não você, conforme Art. 6°, VIII e Art. 51°, VI, seguem abaixo:

Art. 6º - São direitos básicos do consumidor:
VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;
Art. 51 - São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
VI - estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor;

Então, quanto mais testemunhas e provas você tiver a seu favor pior será para a empresa provar algo contrário, já que você tem o privilégio do ônus da prova a seu favor.

Recomendo que você pegue na internet o código de defesa do consumidor e faça uma leitura tentando visualizar os artigos em que seu caso se enquandra, pois você tem direitos e deve correr atrás deles:
- Danos pessoais
- Danos materias
- Ressarcimento da custa do tratamento (remédios, por exemplo, caso tenha as N.F. de compra dos mesmos e a receita - original ou xerox)
- Ressarcimento do guincho para deslocamento da moto (este caso é especial, pois caso eles lhe devolvam a moto sem realizar o devido reparo, você terá que pagar um guincho para levá-la para casa, este guincho, caso você ganhe a causa, deverá ser ressarcido pois a obrigação deles era ter realizado o reparo, para isso precisa de comprovante do guincho)

Como não há fotos mais detalhadas e nem novas informações referentes ao caso, teremos que aguardar.

Abraços e boa sorte.

valeu mesmo !!! eu ja to converssando com 1 advogado ele ta esperando o laudo deles pra fazer alguma coisa

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Dom Nov 02, 2008 10:12 am

Pessoal, como poderemos cobrar da dafra uma posição oficial sobre isso?

Aliás, Rocha, qual sua posição diante disso, concorda com uma interpelação em nome do fórum?

Será que o Fuzzy, antenado com o advogadês, poderia propor uma carta de esclarecimentos em nome de todos nós?

Alguém quer aproveitar para dar mais sugestões?

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  shinecrazy em Dom Nov 02, 2008 11:29 am

Galera, só soube disso pelo Jeff no Boteco online, isso é muito grave!!!
A gente tem que fazer uma mobilização sobre isso, se isso for má qualidade nas peças nós estamos correndo riscos de vida!!!!
Abraços!!!

Admin
Admin

Número de Mensagens : 454

Mensagem  nego em Dom Nov 02, 2008 11:51 am

e ai pessoal, eu sou a favor, queremos garantias de que ninguém mais sofra acidentes por falta de controle de qualidade.
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  jeff em Dom Nov 02, 2008 2:02 pm

Pessoal, vi hoje uma foto que eu não tinha visto antes, a tal foto do guidão torto.

Ela mostra claramente, por meio das fraturas, que a mesa foi arrancada por um esforço vertical, como se o guidão tivesse sido puxado para cima e a parte superior tivesse se destacado do restante da mesa. No entanto, o guidão está torto para trás. Alguém consegue visualizar como esse esforço vertical foi aplicado ao guidão?

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 2:19 pm

Volto na teoria de que o guindom estava com o parafuso frouxo, ele virou para baixo e ao bater no chão entortou.
Do ponto de vista do Genais ele poderia ter imaginado "depois" do acidente que a mesa estava quebrada, mas na verdade era o guidom solto.
Genais você se lembra de ter "visto" a mesa solta da moto antes de cair ou apenas sentiu?? Se você se lembra de ter visto, ela estava totalmente solta ou apenas uma parte?
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 2:24 pm

Outra coisa, pense bem, se a mesa tivesse sido arrancada antes da moto bater no chão, o tanque teria sofrido um dano muito maior do que o que mostra na foto. Alguma coisa aparou o tanque, pode até ter sido a perna do Genais mas acho que neste caso ele caiu no chão antes da moto.
Genais seria bom que você postasse uma linha do tempo relatando os fatos na ordem que eles aconteceram. Eu sei que é complicado lembrar de tudo mas tente por favor. Ex.
1 -- Entrei na curva
2 -- Senti a mesa quebrada (ou o guidom solto)
3 -- Cai da moto... etc...

Falows
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 2:34 pm

Dei uma clareada nas fotos e fiquei confuso, na foto nº1 o guidom está torto, mas na foto nº2 não parece estar. Afinal o guidom está torto ou não??

tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  nego em Dom Nov 02, 2008 2:48 pm

gostaria de saber se alguém aqui do forum, conhece ou entende de fusão de materiais, tipo ligas, temperaturas e
resultados de fusão , tipo maleavel vitrificada e aerosa?
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

mesa quebrada

Mensagem  Marcelo mundo estranho em Dom Nov 02, 2008 2:51 pm

O que eu posso dizer?isso aconteceu comigo e embora eu tenha batido de frente em um muro de concreto eu achei estranho que pela velocidade que eu conduzia a moto ser relativamente baixa ter danificado a mesa,o canote e as canelas daquela forma.
Eu estou realmente satisfeito com a moto mas devemos averiguar e questionar a qualidade das peças.Havendo falha comprovada acho que merecemos substituição das peças avariadas por outras de qualidade superior.
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70

Mensagem  Kaiser Marcellus em Dom Nov 02, 2008 5:34 pm

Petrucelli escreveu:
Kaiser Marcellus escreveu:BEM VOU RELATAR QUE A MESA SUPERIOR DA SPEED DO MEU IRMÃO QUEBROU NO DIA 26/08/2008 NÃO RELATEI ANTES POR ACHAR QUE FOSSE DEVIDO A QUEDA. ACONTECEU O SEGUINTE MEU IRMÃO VOLTAVA PARA CASA PARA O ALMOÇO EM UMA RUA PREFERENCIAL UM GOL PRATA DE PLACAS NÃO ANOTADAS ENTROU NA PREFERENCIAL DE UMA VEZ MEU IRMÃO QUE VINHA PRÓXIMO QUE IA COM SEUS 45 KM/H A DISTÂCIA ENTRE ELE E O CARRO ERA PEQUENA IRIA CAUSAR UMA COLISÃO AO OLHAR NOVAMENTE ELE VIU QUE ÔNIBUS DO BAIRRO VINHA NA MÃO CONTRARIA E FREIOU BRUSCAMENTE A MOTO A PONTO DE ELA SAIR DE TRASEIRA E ELE CAIR COM ELA RESULTADO A MESA SUPERIOR QUEBROU ELE AMASSOU O TANQUE E QUEBROU PARTE DO FAROL AGORA ME PERGUNTE SE A MESA SUPERIOR LEVOU ALGUMA PANCADA NENHUMA PRETENDO PEDIR UMA PERÍCIA MAIS SEM GRANA NÃO TIVE CONDIÇÕES AGORA JUNTO-ME AO RELATO O RAPAZ. No

ME ESQUECI DE RELATAR QUE TAMBEM O PAINEL SE ABRIU E NÃO QUEBROU E NOTÁVEL QUE NÃO OUVE COLISÃO.
Onde está a mesa? A concessionária pegou, né? Vc tirou fotos?

A REVENDA NÃO PEGOU A MESA ATÉ POR QUE EU NÃO DEIXEI MAIS LAH PARA A MANUTENÇÃO FIZ UM ORÇAMENTO DAS PEÇAS MAIS FIQUEI COM AQUELE NEGOCIO NA MINHA CABEÇA NUNCA NA MINHA VIDA VI UMA MOTO CAIR E QUEBRAR A MESA SOMENTE EM BATIDAS FRONTAIS CUJO IMPACTO E GRANDIOSO TENHO FOTOS E VOU TIRAR MAIS E POSTAR AQUI NA TERÇA OU QUARTA DA MESA VOU VER SE CONSIGUO TIRAR O PAINEL PARA DAR UMA MAIOR VISIBILIDADE. scratch
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 7:47 pm

tonywalker escreveu:Dei uma clareada nas fotos e fiquei confuso, na foto nº1 o guidom está torto, mas na foto nº2 não parece estar. Afinal o guidom está torto ou não??

na verdade eu naum tenho certeza do guidon vo ver amanha quando for pegar a moto e posto aki !!!

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 7:49 pm

tonywalker escreveu:Outra coisa, pense bem, se a mesa tivesse sido arrancada antes da moto bater no chão, o tanque teria sofrido um dano muito maior do que o que mostra na foto. Alguma coisa aparou o tanque, pode até ter sido a perna do Genais mas acho que neste caso ele caiu no chão antes da moto.
Genais seria bom que você postasse uma linha do tempo relatando os fatos na ordem que eles aconteceram. Eu sei que é complicado lembrar de tudo mas tente por favor. Ex.
1 -- Entrei na curva
2 -- Senti a mesa quebrada (ou o guidom solto)
3 -- Cai da moto... etc...

Falows

a ordem e essa mesmo !!!

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 7:50 pm

tonywalker escreveu:Volto na teoria de que o guindom estava com o parafuso frouxo, ele virou para baixo e ao bater no chão entortou.
Do ponto de vista do Genais ele poderia ter imaginado "depois" do acidente que a mesa estava quebrada, mas na verdade era o guidom solto.
Genais você se lembra de ter "visto" a mesa solta da moto antes de cair ou apenas sentiu?? Se você se lembra de ter visto, ela estava totalmente solta ou apenas uma parte?

o guidon esta firme ate hj !!!

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 7:55 pm

alguem me responde direto !
e normal essa mesa quebrar na queda ????
pq e a unicacoisa q eu naum consigo provar pra eles e essa teoria

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  tonywalker em Dom Nov 02, 2008 7:59 pm

Depende da queda, a minha moto já caiu quatro vezes, sendo duas comigo em cima e nunca houve nada. Em todas o guidom amorteceu a queda.
tonywalker
Admin
Admin

Mensagem  Petrucelli em Dom Nov 02, 2008 8:01 pm

genais ES escreveu:alguem me responde direto !
Praticamente impossível...Teria que ser um super impacto...E com uma desaceleração dessa magnitude...Sem chances!!
Onde vc estava? Cidade? Campo? Asfalto? À noite? Vc estava em alguma festa? Trabalho? Fazia tempo que vc tinha ligado a moto? Tinha outra moto junto? Alguém viu? Quem te socorreu?
Petrucelli
Forista
Forista

Mensagem  genais ES em Dom Nov 02, 2008 8:03 pm

Petrucelli escreveu:
genais ES escreveu:alguem me responde direto !
Praticamente impossível...Teria que ser um super impacto...E com uma desaceleração dessa magnitude...Sem chances!!
Onde vc estava? Cidade? Campo? Asfalto? À noite? Vc estava em alguma festa? Trabalho? Fazia tempo que vc tinha ligado a moto? Tinha outra moto junto? Alguém viu? Quem te socorreu?

eu tava na cidade e asfalto , naum tem burraco tava voltando do trabalho tinha uns 10 minutos q eu tinha ligado a moto so tinha eu , pqq tinah acabado d passar 1 sinal q estava fechando , o primeiro a chegar foi o gerente d 1 posto q e bem enfrente aonde aconteceu

genais ES
Novato
Novato

Mensagem  Petrucelli em Dom Nov 02, 2008 8:06 pm

Ok...Ok....Entendi!
Vou discordar da teoria do Petrucio sobre a falha por fadiga, e aí está o ponto fundamental que me deixa preocupado:

Uma ruptura por fadiga somente acontece com metais dúcteis (ou seja, que tenham capacidade de absorver uma boa parcela de energia antes de se romper. Exemplos: aço de baixo carbono, alumínio puro, o material com que a mesa deveria ser feita). As fraturas que aparecem na foto são tipicamente de metais frágeis, incapazes de absorver energia sem se romper e, portanto, inadequadas para a fabricação de uma mesa

Existe um tipo de fratura, em aços-carbono, provocada por corrosão molecular, iniciada por bolhas microscópicas de ar. O hidrogênio contido no ar provoca uma bagunça!!
Mas só funciona em aços!!!
Tem razão Jeff...Se essa peça for de algum troço não-ferroso.... pale
Petrucelli
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo